descobri que meu MPFI é um EFI!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

É rapaz, faltou conhecimento e vontade de procurar informação AUhAUHauh se coloca a logo da Ferrari num Fusca tu vai compra tambem achando que é Ferrari? hehehe
Pow deu mole mesmo, bastava abrir o capo pra sacar na hora a diferença
Mas na boa... se tratando de 1.0 a diferença de um pra outro não chega a ser gritante, fica susse ai, se quiser mais potencia soh turbinando ou trocando de motor ou de carro

Abraços


Avatar do usuário
raoOo s2
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 06:33:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raoOo s2 »

Affff....que idiota o cara....sakanagem...bom o importante eh o carro estar em boas condições...

absss


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

BaDGuY escreveu:É rapaz, faltou conhecimento e vontade de procurar informação AUhAUHauh se coloca a logo da Ferrari num Fusca tu vai compra tambem achando que é Ferrari? hehehe
Pow deu mole mesmo, bastava abrir o capo pra sacar na hora a diferença
Mas na boa... se tratando de 1.0 a diferença de um pra outro não chega a ser gritante, fica susse ai, se quiser mais potencia soh turbinando ou trocando de motor ou de carro

Abraços

ferrari com fusca ai vc pegou pesado demais!!! hehehe.... mas entao... esse é meu primeiro carro, e na epoca eu achava que os corsas 1.0 eram todos iguais, nao sabia nada da existencia de MPFI ou EFI, foi isso.... tive informaçoes tambem que nao sai muito caro converter para o antigo 1.4 EFI... segundo um amigo meu funileiro teve um cliente que fez isso no corsa dele e ele gastou 600 conto mais ou menos.......procede essa informação???


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

Mas vem cá, qdo tu comprou esse carro tu não abriu o capô? Não levou em uma mecânica nem nada?
Passar pro 1.4 acho q não deve gastar mto não, já tive um 1.4 EFI e é forte.


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

1.4 fica bom sim.... mas até hoje não sei se rola usinar o bloco pra por pistoes do 1.4
não conheço ninguem que ja tenha feito. Teria que ver o quanto teria que aumentar e ver se não ficaria muito perto das galerias ou entre os cilindros, pois senao fragilizaria demais o bloco.

O trabalho seria basicamente trocar virabrequim e pistões pelos do 1.4, as bielas são iguais pode usar as suas mesmo, tamém teria que trocar o comando pelo do 1.4 ou até o do 1.6, e aumentar a vazão do seu bico para poder alimentar mais essas 400cc. Ai teria que usinar o bloco, mas ai que vem a preocupação maior, pelo que me consta os pistões do 1.4 são 6,5mm maior! É uma diferença enorme.

Da uma procurada com calma aqui no forum que alguem ja deve ter estudado bem o assunto


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

O Speed Boy fez isso no dele. Passou de 1.0 EFI pra 1.4 EFI. Entra em contato com ele via MP que ele te passa maiores informações!!!

abraços!!!

P.S.: Pelo que o Speed falou, não muda mais que 2mm no diametro do pistão!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

pide escreveu:Mas vem cá, qdo tu comprou esse carro tu não abriu o capô? Não levou em uma mecânica nem nada?
Passar pro 1.4 acho q não deve gastar mto não, já tive um 1.4 EFI e é forte.
abri o capo logico!! verifiquei o carro todo e tava tudo ok, e levei no mecanico assim que peguei tambem e tava tudo ok.... mas qual mecanico vai olhar se a traseira tem o logo MPFI? nessas horas o papel do mecanico é ver se o carro ta legal....

BaDGuY escreveu:1.4 fica bom sim.... mas até hoje não sei se rola usinar o bloco pra por pistoes do 1.4
não conheço ninguem que ja tenha feito. Teria que ver o quanto teria que aumentar e ver se não ficaria muito perto das galerias ou entre os cilindros, pois senao fragilizaria demais o bloco.

O trabalho seria basicamente trocar virabrequim e pistões pelos do 1.4, as bielas são iguais pode usar as suas mesmo, tamém teria que trocar o comando pelo do 1.4 ou até o do 1.6, e aumentar a vazão do seu bico para poder alimentar mais essas 400cc. Ai teria que usinar o bloco, mas ai que vem a preocupação maior, pelo que me consta os pistões do 1.4 são 6,5mm maior! É uma diferença enorme.

Da uma procurada com calma aqui no forum que alguem ja deve ter estudado bem o assunto
se nao me engano tinha ate um cara aqui no forum vendendo um kit pra fazer a conversao para 1.4 EFI, segundo ele era so instalar, mas to praticamente desencanado disso, vou curtir mais meu carrinho depois vendo e compro um mais forte :wink:


Avatar do usuário
EdU_____
:: Piquet ::
Mensagens: 256
Registrado em: Sábado 10 2007f Fevereiro 2007 08:57:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por EdU_____ »

hehehe sinceramente eu não sei como você conseguem curtir 1.0 EFI... é manco demais
a unica coisa que deve dar alegria é na hora de abastecer... se andar na boa eles sao relativamente economicos, agora se tentar andar "forte" bebe um monte. Carro 1.0 pra mim é pra quem curte som e suspensao... pq dai anda desfilando auhhAhuAUHauh ainda mais se meter uns 300kg de som, dai é que não anda mais


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

BaDGuY escreveu:hehehe sinceramente eu não sei como você conseguem curtir 1.0 EFI... é manco demais
a unica coisa que deve dar alegria é na hora de abastecer... se andar na boa eles sao relativamente economicos, agora se tentar andar "forte" bebe um monte. Carro 1.0 pra mim é pra quem curte som e suspensao... pq dai anda desfilando auhhAhuAUHauh ainda mais se meter uns 300kg de som, dai é que não anda mais
Qual o problema em se ter um 1.0 EFI?
Tenho um 1.0EFI, to satisfeito com ele, assim como muitos outros proprietários, se o defeito é apenas os 50CV, isso pode ser resolvido, é só colocar um motor mais potente o 1.6, o 2.0 ou pra quem tem mania de grandeza, o 2.2.
Seria bom você aceitar a opção dos outros, se você entrou no CC pra esculachar os outros, sinto te informar, que você está no Clube errado.

Texto extraído do Estatuto do CC. Item 4.1.5 do Art.º 4. escreveu:4.1.5 - Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele parece saber menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada. Guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.


PUFAO
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 09:54:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PUFAO »

Geison - CC PE/PB escreveu:
BaDGuY escreveu:hehehe sinceramente eu não sei como você conseguem curtir 1.0 EFI... é manco demais
a unica coisa que deve dar alegria é na hora de abastecer... se andar na boa eles sao relativamente economicos, agora se tentar andar "forte" bebe um monte. Carro 1.0 pra mim é pra quem curte som e suspensao... pq dai anda desfilando auhhAhuAUHauh ainda mais se meter uns 300kg de som, dai é que não anda mais
Qual o problema em se ter um 1.0 EFI?
Tenho um 1.0EFI, to satisfeito com ele, assim como muitos outros proprietários, se o defeito é apenas os 50CV, isso pode ser resolvido, é só colocar um motor mais potente o 1.6, o 2.0 ou pra quem tem mania de grandeza, o 2.2.
Seria bom você aceitar a opção dos outros, se você entrou no CC pra esculachar os outros, sinto te informar, que você está no Clube errado.

Texto extraído do Estatuto do CC. Item 4.1.5 do Art.º 4. escreveu:4.1.5 - Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele parece saber menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não têm a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda nada. Guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.

ACHO QUE O CAMARADA NÃO FOI FELIZ EM SEU COMENTÁRIO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”