pelo amor de deus me ajudem

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
joaop
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 07:32:39 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

pelo amor de deus me ajudem

Mensagem por joaop »

tenho um corsa hatch 1.4 efi gnv/gas .A cerca de 2 meses meu carro apresenta o seguinte sintoma .ao colocar em ponto morto a rotacao oscila entre 0 e 2000 giros .Nesse intervalo ja levei em 4 oficinas e ja troquei motor de passo ,sonda lambda ,sensor map.notei tambem que ao ligar o ar a rotacao vai a zero e a temperatura sobe ate 100 graus e so desce se desligar o ar .Ja nao sei oque fazer gosto do carro mas esta me dando muita dor de cabeca vcs sao minha ultima esperanca ,conto com vcs ( ajudem um irmao deseperado ) agredeco a todos e bola pra frente


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais detalhes isso com qq combustivel?

acontece com qual?

a luz da injecao eletronica ja acendeu nesse tempo? foi passado scaner no carro alguma vez?

um chute sem maiores detalhes, ja foi visto se isso nao é uma entrada falsa de ar apos a borboleta?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


joaop
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 07:32:39 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaop »

esta acontecendo com os dois combustiveis ,ja passei o scanner 4 vezes e nao conta defeito por isso ninguem sabe mais o que fazer


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

marcha lenta variando, se ja foi trocado ali o atuador, pode ser entrada falsa de ar.....
apos a borboleta pode ter alguma entrada falsa de ar...nao sei como é feita a instalacao do GNV

vc conseguiria ver isso usando um vacuometro no coletor apos a borboleta.....se for realmente entrada falsa vai ficar variando muito a depressao na instrumento e vc vai notar ela variar conforme a variacao da lenta....

passei por isso hj o T da partida a frio, quebrou e eu nao vi..andando com o carro sem lenta...o hallmeter todo apagado em lenta, e o manometro de combustivel sempre alta a pressao....parei num posto, mas fui direto....dexei sem partida a frio por nao ter outro T bati na chave estavel....

confere, uma coisa q me lembrei agora...o pessoal troca MAP e nao confere a mangueira q as vezes esta ressecada e com trincas, nao chega a ser quebrada.....
so pode ser entrada falsa por nao estar aparecendo no scaner
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SandroT
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 05:56:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroT »

Olá Amigo... muito estranho nenhum mecânico pegar esse problema, bom... mas vamos tentar ajudar.

Trabalho na GM e posso tentar algo....

Me diga .. existe código de erro? qual?

Ja testou eliminando o GNV e andar como se fosse original?

reprogramaram a sua ECM?

Abraços, no aguardo.


dviezzer
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 27 2007f Janeiro 2007 08:43:05 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dviezzer »

Sempre que leio esse tipo de problema lembro do meu caso

tive o mesmo problema, e era simplesmete o aterramento do modulo de injeção que tinha enferrujado
aterrei o modulo direto, e pronto, parou de oscilar lenta e falhar
tenta pegar um pedaço de fio e aterrar a caraça do modulo.


joaop
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 07:32:39 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaop »

valeu galera vou tentar aterrar o modulo da injecao mas quem puder me dar mais informacoes agradeco e se funcionar informarei um abraco


marciodlima
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 04:36:13 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marciodlima »

Galera,
Meu carro está com o mesmissimo problema, inicialmente estava morrendo quando desacelerava, então troquei o motor de passo, sensor de rotação, e fiz limpeza no TBI. Parou de morrer, soh que agora acende a luz de injeção quando tiro o pé do acelerador e aquece quando ligo o ar. Mandei scanear e detectou falha no sensor de velocidade. Aih eh q tá a parada, esse carro (Milenium 2001/2002) não tem sensor de velocidade, eh uma centralina no hodometro do painel que custa na autorizada R$650,00. Estou Lascado!!


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Ja vi esse problema, simpliismente porque a pessoal mandou fazer limpeza da injecao e quando o cara foi montar de volta trocou as posicoes de 2 mangueiras.

Agora tem que ver certinho por pode ser ate problema da central, ai nao tem jeito tem que trocar
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

A troca de mangueiras é verídica, aconteceu comigo. Após uma retífica de cabeçote o mecânico bandido que fez o serviço inverteu as mangueiras do respiro do tanque e do sensor de pressão no coletor. Resultado, luz de injeção acesa direto, tempo de injeção alto, consumo nas alturas e 3 meses de dor de cabeça.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”