[Dica e dúvida] Como "não sei como" melhorei a inj

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dica e dúvida] Como "não sei como" melhorei a inj

Mensagem por fernando-ric »

Boa noite a todos,

Como devem ter visto, acabo de comprar um Corsa e ainda estou aprendendo (tinha um Mille 91)

Bom, o Corsa é MPFI 98, e estava com o seguinte problema: dava umas "engasgadas" de vez em quando, principalmente quando se exigia mais do motor (por exemplo numa subida de estrada);

Como estava com viagem marcada, não podia mandar revisar a injeção (imaginei que fosse ela). Então fiz um kit rápido e troquei eu mesmo: filtro de ar, velas e coloquei um tal de "Injection Cleaner" que comprei no supermercado. Além disso, só abasteço com gasolina aditivada, como fazia com meu antigo Mille e recomendo essa prática à todos!

Resultado: [u]O carro parou de engasgar[/u]! Como fiz tudo isso ao mesmo tempo, não sei qual era o problema!

Problema inicial resolvido, agora a dúvida: Percebo que, quando o carro está na estrada, numa descida por exemplo, eu quero manter numa velocidade (digamos 100 km/h), eu sou obrigado a acelerar só um pouco, para não perder o embalo. Então eu percebo que de vez em quando o carro dá pequenos "trancos" como se eu estivesse com tremedeira na perna que está acelerando, sendo que estou mantendo a mesma posição do pedal. É quase imperceptível, mas me incomoda. O que pode ser? Algum sensor da injeção?

Grato pela atenção colegas!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”