Bom galera...
To precisando fazer uma Revisão no Corsinha... ele tá chegando as seus 80 mil km e a ultima revisão foi aos 40 mil km a dois anos atras.
Queria idéias dos que perdir pra olhar e o que pedir pra fazer.
A princípio eu tenho que fazer algumas coisas que to vendo que está precisando:
-O meu freio está fazendo um chiado mesmo sem freiar, aquele zunbido chato que aparece loqgo que vc troca as pastilhas... mas eu troquei as pastilhas já tem uns 10mil km e até hoje o barulho continua e mantem-se com o carro em movimento sem pisar no freio.
-Preciso dar uma olhada na minha homocinética pois tenho a impressão que ela está meio estranha.
- Quando passo em lombadas mais fortes aparece um barulho de lata batendo debaixo do carro, creio eu que deve ser o peito de aço que esteja solto.
Tirando esses problemas acima, pretendo fazer a seguintes coisas
- limpeza de bicos pois dia 2 de janeiro chega meu chip pra carro a álcool
- passar o scaner pra ver se está tudo certinho.
- trocar junta da tampa de valvulas.
- trocar a bombra pra uma a álcool. (qual vocês recomendam??)
- colocar filtro de combustível de plasticos (pois o meu é de alumínio)
- e dar uma olhada geral.
Isso é o que eu a principio vou fazer.
Queria saber se vocês indicam eu fazer mais alguma coisa , ou verificar mais algum item.
Agradeço desde já a ajuda de todos....
Abraços!
Revisão dos 80mil km.
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Revisão dos 80mil km.
Gontijo
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alguem!?
Gontijo
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Eu acho que tanto faz usar filtro de plástico ou de alumínio (Tecfil) pois o álcool não deteriora o alumínio. E outra , a cada 5000 km é imprescindível trocar filtro de combustível rodadno no álcool.
Nesse início vc vai ter que trocar até com menas km pois o álcool vai lavar o tanque que andou a muitos anos com gasolina, solventes, graxa, alcool mesmo, água ou seja aquela misturada toda das gasolinas adulteradas de nosso lindo país (lindo ele é, agora os habitantes....)
Nesse início vc vai ter que trocar até com menas km pois o álcool vai lavar o tanque que andou a muitos anos com gasolina, solventes, graxa, alcool mesmo, água ou seja aquela misturada toda das gasolinas adulteradas de nosso lindo país (lindo ele é, agora os habitantes....)
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Dependendo do tipo e marca de pastilhas, mesmo novas se forem "duras" vão chiar por toda vida, e demorar p/ gastar...se não estiverem vitrificadas. Com 80mil km devese verificar o freio traseiro tb, e com td isso, fazer troca do fluido de freio.Gontijo escreveu:-O meu freio está fazendo um chiado mesmo sem freiar, aquele zunbido chato que aparece loqgo que vc troca as pastilhas... mas eu troquei as pastilhas já tem uns 10mil km e até hoje o barulho continua e mantem-se com o carro em movimento sem pisar no freio.
Pode ser sujeira...verifica as coifas.Gontijo escreveu:-Preciso dar uma olhada na minha homocinética pois tenho a impressão que ela está meio estranha.
Pode ser o proteto de carter, ou o para choque dianteiro solto.Gontijo escreveu:-Quando passo em lombadas mais fortes aparece um barulho de lata batendo debaixo do carro, creio eu que deve ser o peito de aço que esteja solto.
Bosch original à alcool, nem pense em outra para seu carro.Gontijo escreveu:-trocar a bombra pra uma a álcool. (qual vocês recomendam??)
Já ouvi comentários de os filtros com carcaça de alúminio serem melhores...mas o importante é troca-lo periódicamente.Gontijo escreveu:-colocar filtro de combustível de plasticos (pois o meu é de alumínio)
De resto, concordo com td que vc citou em verificar...
E no meu caso, quano chegou aos 80 mil km, troquei o óleo da transmissão.
[]´s
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Opa.. Valeu aí Valter e Rorion.
Vocês indicam mais alguma coisa pra fazer?! trocar ou etc?!
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Gontijo
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Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
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Existe o "refil" da bomba no mercado, original p/ Corsa à alcool...sendo ele à partir de 98 (Corsa Gontijo=2002) os plugs são os mesmos...e não haverá nenhuma adaptação.Rorion escreveu:Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
P/ modelos igual ou abaixo de 97 pode procurar por uma bomba ACDelco..mas deve ser mais cara.
Gontijo...verifica cabos de velas e velas tb!...ve se não cai na onde de "descarbonização"...vc passando p/ alcool vai descarbonizar o motor sozinho...
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Então é so comprar o refil da bomba pro corsa a alcool e pronto né!?ValterJunior escreveu:Existe o "refil" da bomba no mercado, original p/ Corsa à alcool...sendo ele à partir de 98 (Corsa Gontijo=2002) os plugs são os mesmos...e não haverá nenhuma adaptação.Rorion escreveu:Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.
Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
P/ modelos igual ou abaixo de 97 pode procurar por uma bomba ACDelco..mas deve ser mais cara.
Gontijo...verifica cabos de velas e velas tb!...ve se não cai na onde de "descarbonização"...vc passando p/ alcool vai descarbonizar o motor sozinho...
quando as velas e cabos.. troquei tem 3 meses.... e o carro ta com a bobina nova tambem.. queimou semana passada.. 400 pratas uma nova original da Delphi... mas comprei pq quero tudo novo e original...
Mais algo?!
Gontijo
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Sim....não esquece, marca Bosch!Gontijo escreveu:Então é so comprar o refil da bomba pro corsa a alcool e pronto né!?
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Gotijo, depois que vc trocar o refil e rodar no álcool puro pode acontecer do marcador de combustível depois de 5 meses (meu caso foi assim ok) ficar louco ou não funcionar mais.
Motivo: sensor de nível (bóia) da bomba.
As bombas originais de carro a álcool/flex usam material em plástico para as bóias ao contrário dos carros originais a gasolina de outro material. Sem contar de algum outro tratamento especial nos contatos do componente.
Então fique ligado e veja se vai acontecer contigo. Não precisa trocar agora pois isso não vai enguiçar teu carro. Deixa dá pau aí vc troca. Simples de trocar é plug and play.
Agora o preço que paguei foi censurado: 104 reais original GM! Acho que paguei caro.
Motivo: sensor de nível (bóia) da bomba.
As bombas originais de carro a álcool/flex usam material em plástico para as bóias ao contrário dos carros originais a gasolina de outro material. Sem contar de algum outro tratamento especial nos contatos do componente.
Então fique ligado e veja se vai acontecer contigo. Não precisa trocar agora pois isso não vai enguiçar teu carro. Deixa dá pau aí vc troca. Simples de trocar é plug and play.
Agora o preço que paguei foi censurado: 104 reais original GM! Acho que paguei caro.