Revisão dos 80mil km.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Revisão dos 80mil km.

Mensagem por Gontijo »

Bom galera...

To precisando fazer uma Revisão no Corsinha... ele tá chegando as seus 80 mil km e a ultima revisão foi aos 40 mil km a dois anos atras.

Queria idéias dos que perdir pra olhar e o que pedir pra fazer.

A princípio eu tenho que fazer algumas coisas que to vendo que está precisando:

-O meu freio está fazendo um chiado mesmo sem freiar, aquele zunbido chato que aparece loqgo que vc troca as pastilhas... mas eu troquei as pastilhas já tem uns 10mil km e até hoje o barulho continua e mantem-se com o carro em movimento sem pisar no freio.

-Preciso dar uma olhada na minha homocinética pois tenho a impressão que ela está meio estranha.

- Quando passo em lombadas mais fortes aparece um barulho de lata batendo debaixo do carro, creio eu que deve ser o peito de aço que esteja solto.


Tirando esses problemas acima, pretendo fazer a seguintes coisas

- limpeza de bicos pois dia 2 de janeiro chega meu chip pra carro a álcool

- passar o scaner pra ver se está tudo certinho.

- trocar junta da tampa de valvulas.

- trocar a bombra pra uma a álcool. (qual vocês recomendam??)

- colocar filtro de combustível de plasticos (pois o meu é de alumínio)

- e dar uma olhada geral.

Isso é o que eu a principio vou fazer.

Queria saber se vocês indicam eu fazer mais alguma coisa , ou verificar mais algum item.

Agradeço desde já a ajuda de todos....

Abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

alguem!?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eu acho que tanto faz usar filtro de plástico ou de alumínio (Tecfil) pois o álcool não deteriora o alumínio. E outra , a cada 5000 km é imprescindível trocar filtro de combustível rodadno no álcool.
Nesse início vc vai ter que trocar até com menas km pois o álcool vai lavar o tanque que andou a muitos anos com gasolina, solventes, graxa, alcool mesmo, água ou seja aquela misturada toda das gasolinas adulteradas de nosso lindo país (lindo ele é, agora os habitantes....)


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Gontijo escreveu:-O meu freio está fazendo um chiado mesmo sem freiar, aquele zunbido chato que aparece loqgo que vc troca as pastilhas... mas eu troquei as pastilhas já tem uns 10mil km e até hoje o barulho continua e mantem-se com o carro em movimento sem pisar no freio.
Dependendo do tipo e marca de pastilhas, mesmo novas se forem "duras" vão chiar por toda vida, e demorar p/ gastar...se não estiverem vitrificadas. Com 80mil km devese verificar o freio traseiro tb, e com td isso, fazer troca do fluido de freio.
Gontijo escreveu:-Preciso dar uma olhada na minha homocinética pois tenho a impressão que ela está meio estranha.
Pode ser sujeira...verifica as coifas.
Gontijo escreveu:-Quando passo em lombadas mais fortes aparece um barulho de lata batendo debaixo do carro, creio eu que deve ser o peito de aço que esteja solto.
Pode ser o proteto de carter, ou o para choque dianteiro solto.
Gontijo escreveu:-trocar a bombra pra uma a álcool. (qual vocês recomendam??)
Bosch original à alcool, nem pense em outra para seu carro.
Gontijo escreveu:-colocar filtro de combustível de plasticos (pois o meu é de alumínio)
Já ouvi comentários de os filtros com carcaça de alúminio serem melhores...mas o importante é troca-lo periódicamente.

De resto, concordo com td que vc citou em verificar...
E no meu caso, quano chegou aos 80 mil km, troquei o óleo da transmissão.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Opa.. Valeu aí Valter e Rorion.

Vocês indicam mais alguma coisa pra fazer?! trocar ou etc?!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.

Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Rorion escreveu:Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.

Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
Existe o "refil" da bomba no mercado, original p/ Corsa à alcool...sendo ele à partir de 98 (Corsa Gontijo=2002) os plugs são os mesmos...e não haverá nenhuma adaptação.

P/ modelos igual ou abaixo de 97 pode procurar por uma bomba ACDelco..mas deve ser mais cara.

Gontijo...verifica cabos de velas e velas tb!...ve se não cai na onde de "descarbonização"...vc passando p/ alcool vai descarbonizar o motor sozinho...
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

ValterJunior escreveu:
Rorion escreveu:Ah! compra só o refil da bomba Bosch. Que nada mais é do que: Motor, pré-filtro e abraçadeiras.
Acredito que vc terá que adaptar somente na ligação dos fios a sua carcaça de bomba: os soquetes são diferentes. E o pré-filtro não deve ser do Corsa.

Eu comprei o refil Bosch para Astra 2001 à alcool , mas paguei uma nota. Depois fui ver que vendem no ML na base de 140 reais o refil não sei de que carro mas serve no Corsa. Imaginei que fossem remanufaturados mas tem uma galera aqui que já comprou e disse que não era.
Existe o "refil" da bomba no mercado, original p/ Corsa à alcool...sendo ele à partir de 98 (Corsa Gontijo=2002) os plugs são os mesmos...e não haverá nenhuma adaptação.

P/ modelos igual ou abaixo de 97 pode procurar por uma bomba ACDelco..mas deve ser mais cara.

Gontijo...verifica cabos de velas e velas tb!...ve se não cai na onde de "descarbonização"...vc passando p/ alcool vai descarbonizar o motor sozinho...
Então é so comprar o refil da bomba pro corsa a alcool e pronto né!?

quando as velas e cabos.. troquei tem 3 meses.... e o carro ta com a bobina nova tambem.. queimou semana passada.. 400 pratas uma nova original da Delphi... mas comprei pq quero tudo novo e original...

Mais algo?!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Gontijo escreveu:Então é so comprar o refil da bomba pro corsa a alcool e pronto né!?
Sim....não esquece, marca Bosch!
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Gotijo, depois que vc trocar o refil e rodar no álcool puro pode acontecer do marcador de combustível depois de 5 meses (meu caso foi assim ok) ficar louco ou não funcionar mais.
Motivo: sensor de nível (bóia) da bomba.
As bombas originais de carro a álcool/flex usam material em plástico para as bóias ao contrário dos carros originais a gasolina de outro material. Sem contar de algum outro tratamento especial nos contatos do componente.
Então fique ligado e veja se vai acontecer contigo. Não precisa trocar agora pois isso não vai enguiçar teu carro. Deixa dá pau aí vc troca. Simples de trocar é plug and play.
Agora o preço que paguei foi censurado: 104 reais original GM! Acho que paguei caro.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”