COMANDO PARA CORSA 1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMANDO PARA CORSA 1.6

Mensagem por Thicardozo »

Galera

Qual a Graduação do COMANDO do CORSA GL 1.6??

Estou Querendo colocar um 276 no meu, teria algum comando da GM (com graduação proxima a esse 276) que serviria bem no meu motor??

Obrigado


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Thicardozo escreveu:Galera

Qual a Graduação do COMANDO do CORSA GL 1.6??

Estou Querendo colocar um 276 no meu, teria algum comando da GM (com graduação proxima a esse 276) que serviria bem no meu motor??

Obrigado
É o mesmo de todos corsas 1.6 MPFI 8V.
Permanência de Admissão = 248º
Permanência de Escape = 260º (É desse que vc está se referindo)
Quando vc se refere ao comando vc tem que analisar outras características do mesmo, não é só graduação (permanência), vc precisa estar atento ao lift (levante), lobe center, rampa de aceleração, etc.
Os outros dados mais comuns a respeito desse comando que é o famoso "1.6 B" são:
Lift = 6,0 mm (no came)
Lobe Center = 112º

Esse comando que vc tá querendo deve ser o da JPF né, vou facilitar sua pesquisa então:
Permanência Admissão: 276º
Permanência Escape: 276º
Lift = 7,5 mm
Lobe Center = 112º

Então, além da permanência mais alta desse 276º o que vai levar o regime de potência para rotações mais altas, ele tem um lift bem mais elevado que o original, isto vai recuperar em parte o torque que vc vai perder em alta. O lobe center permanece o mesmo, só pra vc ter uma idéia, se aumentasse o lobe center favoreceria o torque em baixa, se diminuísse aumentari a potência em alta.

Quanto aos comandos da GM, no seu caso teria que ser o da família 1, então pra vc não serve, já que esse 1.6 b é o mais forte da família e uns dos mais esportivos da gm. Parece que o mais forte da GM foi o que saiu no monza 1.8 SR, se me lembro bem a permanência de exaustão dele era de 268º. Mas esse é família 2, então não te serve tb.

É por ai. Abs.


Thicardozo
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 01:41:14 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thicardozo »

wevertonvb escreveu:
Thicardozo escreveu:Galera

Qual a Graduação do COMANDO do CORSA GL 1.6??

Estou Querendo colocar um 276 no meu, teria algum comando da GM (com graduação proxima a esse 276) que serviria bem no meu motor??

Obrigado
É o mesmo de todos corsas 1.6 MPFI 8V.
Permanência de Admissão = 248º
Permanência de Escape = 260º (É desse que vc está se referindo)
Quando vc se refere ao comando vc tem que analisar outras características do mesmo, não é só graduação (permanência), vc precisa estar atento ao lift (levante), lobe center, rampa de aceleração, etc.
Os outros dados mais comuns a respeito desse comando que é o famoso "1.6 B" são:
Lift = 6,0 mm (no came)
Lobe Center = 112º

Esse comando que vc tá querendo deve ser o da JPF né, vou facilitar sua pesquisa então:
Permanência Admissão: 276º
Permanência Escape: 276º
Lift = 7,5 mm
Lobe Center = 112º

Então, além da permanência mais alta desse 276º o que vai levar o regime de potência para rotações mais altas, ele tem um lift bem mais elevado que o original, isto vai recuperar em parte o torque que vc vai perder em alta. O lobe center permanece o mesmo, só pra vc ter uma idéia, se aumentasse o lobe center favoreceria o torque em baixa, se diminuísse aumentari a potência em alta.

Quanto aos comandos da GM, no seu caso teria que ser o da família 1, então pra vc não serve, já que esse 1.6 b é o mais forte da família e uns dos mais esportivos da gm. Parece que o mais forte da GM foi o que saiu no monza 1.8 SR, se me lembro bem a permanência de exaustão dele era de 268º. Mas esse é família 2, então não te serve tb.

É por ai. Abs.

wevertonvb,

MTO OBRIGADO PELA AULA...

VOU PESQUISAR + SOBRE COMANDOS, TENHO INTERESSE EM TROCAR O MEU!!

MTO OBRIGADO


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”