[DUVIDA] Partida a frio...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Re: chipado

Mensagem por RodrigoVolta »

alan gledson escreveu:tava usando meu carro com alcool e tava normal...
aí resolví passar a usar gasolina pq no alcool ele tava dando umas engasgadas em certas
curvas e tinha vezes que ele até apagava...

e com a gas. ele não faz isso. falta trocar o regulador de combustível
que ainda estou usando o do alcool.

mas coloquei o chip de gasolina e o carro ficou ruim com gasolina e coloquei o chip
de alcool so que usando gas. e o carro ficou bom não deu mais problema como tava dando,
agora so trocar o regulador.

MAS MINHA DÚVIDA É... SERÁ QUE TEREI ALGUM PROBLEMA USANDO O CHIP DO ALCOOL
COM GASOLINA. SENDO QUE ESTÁ MELHOR O DESEMPENHO DO CARRO...????


AJUDEM.
Mano, o lance é o seguinte: chip alcool so se usa alcool. Nada de misturar. Usando chip gasolina, é so gasolina, pois a mesma ja tem 23% de alcool em sua composição. Cada vez que vc muda o chip, tem que passar o scanner pra limpar a memoria, pois a central reporta erros e os usa pra corrigir possiveis falhas, A sonda lambda tem que estar ok, pq senaum ela irá alterar a mistura. Os bicos e a bomba tem que estar em ordem, senaum nada funciona bem. O regulador de combustivel - regulador de pressão - não existe pra alcool e pra gasolina, pelo menos que eu saiba. Se existir, quero saber certinho, pois acabei de colocar chip no meu e ele ainda esta se adaptando.

Tome cuidado ao ficar tirando e colocando os chips. Sempre tire o fusivel F26 e desligue os chicotes da central antes de trocar o chip. Tome muito cuidado com a polaridade dele, pois se for invertido, bau bau chip, central, etc...

Boa sorte!
Abs.
8) :) :wink:
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

andrepirituba escreveu:no meu caso a eletrovalvula está fixada no proprio suporte do reservatorio quanto a parte eletrica ela é acionada por um mero botazinho que no caso é feito pelo corte de um pos chave e ligado no botão e o negativo é ligado diretamente tamto para a eletrovalvula quanto pro motorzinho do rezervatorio
Amigo, eu instalei o meu baseando no que vc fez no seu... rss...
So que o meu ficou um pouco diferente o eskema. Coloquei a solenoide em cima, proximo do reservatorio de agua, aproveitando um dos parafusos que ja existe.

Mas me diz uma coisa: qdo vc injeta gasosa no coletor, o seu carro afoga? Vc usa sempre o injetor ou so em dias mto frios? O meu pega de primeira de manhã... As vezes o seu dá umas falhadas?

Vlw..
Abs.
8) :) :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”