Dúvida sobre tempo de partida

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida sobre tempo de partida

Mensagem por Fernando_BH »

Fala galera, blz? Então, eu percebo que quando meu Corsa quando dorme horas de um dia pro outro na garagem a partida (quando eu giro a chave) fica mais demorada do que se eu tivesse usado o carro por um bom tempo e ligado o mesmo após alguns minutos. Isso é normal? Demorar um pouco mais pra ligar se fica várias horas desligado, e ligar rápido depois de ter usado o carro?

Valeu!!! :D


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Boa tarde amigo, isso é normal sim, pelo fato do carro ter ficado mais tempo parado ocorre que a alimentação do motor não está totalmente no ponto de partida, quando vc desliga e liga o carro num período menor a gasolina está mais presente nos tubos, as velas já estão mais limpas e o motor lubrificado, quando fica de um dia para o outro o processo de lubrificação e preparação do motor demora um pouquinho mais, é igual o ser humano mesmo, se vc dá uma cochilada rapidamente se levanta, agora se dorme de um dia pro outro até espreguiçar e se animar o tempo é maior, hehehehehehehehe...Abraço.


Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_BH »

Hum, é normal mesmo então? É pq as vezes eu vejo carros na garagem do meu predio, q dormiram a mesma quantidade de horas de um dia pro outro, e ligam mais rapidamente que o meu. Coisa de alguns segundos q eu consegui reparar.

Só por curiosidade: o Corsa de todos aqui tb é igual o meu? valeu!!


Fernando_BH
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 08:18:16 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando_BH »

up pro tópico.... tíipica dúvida cruel de um amador nos corsas...heheh


Gontijo
:: Classic ::
Mensagens: 1428
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gontijo »

Fala Fernando....

Qual é o modelo do seu corsa!?
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!


Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150


felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

Eh...tive um problema parecido, mas demorava um pouco mais que eu esperava....eram necessárias umas duas partidas pro carro pegar.
Pelo pessoal aqui no fórum vi que podia ser um problema de pressão na linha de combustível.
Dei uma examinada geral e não haviam vazamentos, mas resovi desmontar a bomba e encontrei internamente ao tanque uma mangueira que saia da bomba, em direção a tampa da bomba que estava com um corte, deixando o combustível escapar,
Eliminei o corte na mangueira e agora ficou 100% pega na primeira sem stress (detalhe hoje no álcool com partida à frio)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”