[DÚVIDA] Motor 2.0 cambio 1.0/1.6

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Eu nao posso usar o cambio Familia II por causa dos meu semi-eixos terem roda fonica para o sensor do abs, eu tenho um cambio 1.8 FII parado em casa, quando levei pra ver se dava certo nao deu porque as homocineticas sao diferentes.

Eu adicionei o Rodrigo Westphal no MSN, ele falou que usou o volante do Astra 1.8 mas quando eu perguntei se era plug and play ele nao soube me responder porque nao acompanhou a adaptacao. Eu acho que o volante que estou usando é o mesmo do Astra 1.8.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

David-net escreveu:Eu nao posso usar o cambio Familia II por causa dos meu semi-eixos terem roda fonica para o sensor do abs, eu tenho um cambio 1.8 FII parado em casa, quando levei pra ver se dava certo nao deu porque as homocineticas sao diferentes.

Eu adicionei o Rodrigo Westphal no MSN, ele falou que usou o volante do Astra 1.8 mas quando eu perguntei se era plug and play ele nao soube me responder porque nao acompanhou a adaptacao. Eu acho que o volante que estou usando é o mesmo do Astra 1.8.
Mande uma MP para o usuário ELMO. Ele usa o 2.0, acho que vale a pena perguntar como ele deixou.

Já li sobre essa adaptação, mas não lembro onde foi. Vou pesquisar e qualquer coisa te falo.

Abs.

ps. o motor já tá montado no cofre do motor?


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Ainda nao esta no cofre, eu tentei colocar o motor no cofre com o cambio no lugar mas nao consegui devido ao espaço, o motor nao entra por cima.

Foi ai que eu tirei o cambio e tente montar para colocar o motor e o cambio no lugar e tive esse problema.

Agora que disse que é facil colocar no motor familia 2 no corsa mentiu ou nao entende nada de mecanica.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

David-net escreveu:Ainda nao esta no cofre, eu tentei colocar o motor no cofre com o cambio no lugar mas nao consegui devido ao espaço, o motor nao entra por cima.

Foi ai que eu tirei o cambio e tente montar para colocar o motor e o cambio no lugar e tive esse problema.

Agora que disse que é facil colocar no motor familia 2 no corsa mentiu ou nao entende nada de mecanica.
Realmente o espaço fica meio apertado, mas com calma ele vai tranquilo sim. Basta ter uma 'girafa' (acho que é esse o nome daquilo que prende o motor) e ferramentas necessárias.


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Entao acredito que em um corsa 1.0 sem ar e sem DH o motor encaixe sim por cima, no meu caso o usarei a DH e AC e eles já estao encaixado no motor entao colocar por cima sem chance, eu inclusive tentei com a girafa.

Eu dei uma pesquisado no forum e achei um topico do usuario corsa 2.2 e acabai encontrando isso:


Imagem


Vou verificar somente o problema do motor de arranque, se der realmente certo no meu volante vou mandar furar o meu volante original.

Esse é o link da pagina do cara.

http://carloslouco.spaces.live.com/
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Elmo
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Sábado 03 2004f Janeiro 2004 10:36:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Elmo »

No meu caso, utilizei o câmbio F18 do Vectra "A", mas tive que pegar as homocinéticas internas do Monza e semi-eixos do mesmo carro, o volante, segundo o vendedor, é de um Astra 1.8 e o sistema de embreagem é de Vectra 2.0. Tive que mandar o torneiro cortar os semi-eixos do Monza e do Corsa, soldar um no outro mantendo o comprimento do semi-eixo do Corsa, pois o semi-eixo do Monza é coisa de 0,5cm menor que o do Corsa. Desse jeito que estou usando, mantive as homocinéticas internas de Monza e as externas de Corsa.

Mas estou com uma Caixa de marcha F15 de Corsa GSI aqui, pra instalar no ano que vem e essa notícia aí de cima já me deixou cismado.

Abraços!
Corsa "B" Branco.


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Bom, mandei meu volante antigo e mandei fazer a furacao do 2.0 nele, amanha irei buscar e digo como ficou.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


arw
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 07:26:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por arw »

yaew david?
Deu certo com a furação do 2.0 no cambio do gsi ?


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Bom ja perguntou vou esclarecer.

Volante de 1.8, 2.0 familia II nao serve em nenhum cambio familia I, o plato do Familia II bate no fundo do cambio, nao tem jeito nem tirando as rebarbas, esse negocio de que o volante do astra serve é mentira.

A furacao do vira familia II é diferente do Familia I portanto o volante nao é plug and play.

Eu tive que mandar fazer novas furações no volante do corsa para servir no vira do 2.0, somente desse jeito voce vai conseguir usar seu cambio Famlia I com o motor Familia II.


Aproveitando se alguem quiser comprar um volante ja furado do corsa para o motor 2.0 eu tenho um pra vender pois eu mandei fazer 2 por via das duvidas.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


carloslouco
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 07:28:24 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por carloslouco »

[quote="David-net"]Como alguns sabem estou colocando motor 2.0 no meu carro, so que estou com um problema.

Eu coloquei o volante do 2.0 com o plato 2.0 só que quando eu coloco o cambio original e giro o motor o plato bate no fundo cambio, alguem tem alguma dica para resolver esse problema?

Eu tenho um cambio 1.8 familia 2 mais eu nao posso colocar porque meu carro tem ABS e as homocinetica do 1.6 nao serve no 1.8.

Ja coloquei o plato do monza 2.0 antigo que é mais fino mas mesmo assim continua pegando.


Valeu pessoal[/quote]

Tudo bem meu caro corseiro.
Vou te falar a solução para o seu problema sem achismos e sem talvez.
Já tem 3 anos que estou com um corsa mpfi 96 com motor 2.2 bem trabalhado, rodo todo dia com ele e está usando o cambio original do 1.0.
Acredite se quizer, o cambio 1.0 original do coitadinho.
A solução que encontrei, mas já estava feita foi instalar o volante do 1.0 no gira do 2.2 ou 2.0 é a mesma coisa.
Como foi feita um torneiro pegou e refurou o volante original do milzim de acordo com a furação do 2.0 ou 2.2.
Comprei uns parafusos novos meti loctite e pronto.
Uso o platô e o disco do mil, com 1200lbs e disco de cerâmica 6 pastilhas.
Detalhe importante não monte com o platô e disco original, não presta escorrega desliza, não presta nem a pau.
Unico detalhe o carro fica muito curto. Corta de 5a. marcha a 200km/h cravado. mas é bom que não precisa ficar trocando marcha toda hora, rsrsrs.
Não adianta o pessoal vir com esta idéia de que tem o volante do astra que é mais fino, do monza da S10 do capeta, nenhum dá no lugar. Ou vc faz como te falei ou compra uma caixa de marcha nova do astra, monza, vectra ou qualquer outro.
Blz
Espero te te ajudado, qualquer duvida estou a disposição.
Té mais
Carlos L.
Wind 1.8 + Pandoo + turbina biaggio .63X.48 + intercooler


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”