Como alguns sabem estou colocando motor 2.0 no meu carro, so que estou com um problema.
Eu coloquei o volante do 2.0 com o plato 2.0 só que quando eu coloco o cambio original e giro o motor o plato bate no fundo cambio, alguem tem alguma dica para resolver esse problema?
Eu tenho um cambio 1.8 familia 2 mais eu nao posso colocar porque meu carro tem ABS e as homocinetica do 1.6 nao serve no 1.8.
Ja coloquei o plato do monza 2.0 antigo que é mais fino mas mesmo assim continua pegando.
Valeu pessoal
[DÚVIDA] Motor 2.0 cambio 1.0/1.6
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[DÚVIDA] Motor 2.0 cambio 1.0/1.6
David Soares
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David, pq não manteve a caixa do GSi original?David-net escreveu:Como alguns sabem estou colocando motor 2.0 no meu carro, so que estou com um problema.
Eu coloquei o volante do 2.0 com o plato 2.0 só que quando eu coloco o cambio original e giro o motor o plato bate no fundo cambio, alguem tem alguma dica para resolver esse problema?
Eu tenho um cambio 1.8 familia 2 mais eu nao posso colocar porque meu carro tem ABS e as homocinetica do 1.6 nao serve no 1.8.
Ja coloquei o plato do monza 2.0 antigo que é mais fino mas mesmo assim continua pegando.
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ja ouvi falar em usar volante e embreagem do astra 1.8, que alem de tudo, é aliviado em peso..., mas nao sou especialista nisso...
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Acho que não perguntei direito. Pq vc não deixa a caixa original, com todos os seus componentes originais do GSi?David-net escreveu:É essa mesmo, o plato bate no fundo da caixa.
Agora ficou melhor.
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entao, acontece o seguinte:
Eu estou com uma duvida que é a seguinte, a furaçào do vira é diferente do volante do gsi, se eu fizer a furacao no volante mesmo assim eu acho que nao vai servir porque o diametro do volante do gsi é menor que a do 2.0 entao acho que o motor de arranque nao vai conseguir vir o volante entende?
Eu estou com uma duvida que é a seguinte, a furaçào do vira é diferente do volante do gsi, se eu fizer a furacao no volante mesmo assim eu acho que nao vai servir porque o diametro do volante do gsi é menor que a do 2.0 entao acho que o motor de arranque nao vai conseguir vir o volante entende?
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Nao server, o volante é o mesmo do 2.0 antigo, aquele fininho, justamente o mesmo que eu estou usando agora.luciano vermelho escreveu:ja ouvi falar em usar volante e embreagem do astra 1.8, que alem de tudo, é aliviado em peso..., mas nao sou especialista nisso...
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Eu sabia que o cambio do GSI era um pouco diferente mas não a este ponto.
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
vlws
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eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
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Ai é que esta, na oficina onde esta o meu carro tem um cambio 1.0 do corsa, eu fiz uma analise e as carcaças são exatamente iguais, o que muda do cambio 1.0 para o GSi são somente as engrenagem internas.arw escreveu:Eu sabia que o cambio do GSI era um pouco diferente mas não a este ponto.
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
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Por isso que eu gostaria da opniao de alguem que fez essa adaptacao para saber como é que resolveram esse problema.
David Soares
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No meu caso, vou usar o conjunto todo do 2.0, para evitar essas dores de cabeça.]David-net escreveu:Ai é que esta, na oficina onde esta o meu carro tem um cambio 1.0 do corsa, eu fiz uma analise e as carcaças são exatamente iguais, o que muda do cambio 1.0 para o GSi são somente as engrenagem internas.arw escreveu:Eu sabia que o cambio do GSI era um pouco diferente mas não a este ponto.
vou acompanhar aqui para aprender um pouco mais,
eu sei que alguns usam o cambio do 1.0 com motor 2.0 ...
enfim depois tu conta para nós e assim aprendemos mais uma!
vlws
Por isso que eu gostaria da opniao de alguem que fez essa adaptacao para saber como é que resolveram esse problema.
Você conhece o site do Rodrigo Westphal? www.corsa20.hpg.com.br
Veja o que ele fala sobre a transmissão:
"Utilizo uma caixa de câmbio F15 com diferencial 4.19:1 vinda de um Corsa Sedan GLS 16v 99. A embreagem e o volante do motor vêm de um Astra 1.8, são mais leves que os originais do 2.0 e ajudam a subir de giro mais rapidamente, como se o volante fosse aliviado. O câmbio é bem mais longo que o do 1.0, mas é relativamente curto para o motor 2.0. O carro fica muito esperto nas arrancadas e retomadas, mas para viagens a 5a poderia ser mais longa (gosto pessoal). As homocinéticas e semi-eixos ficaram os mesmos do Corsa 1.0 e vão bem, obrigado. O meu mecânico também usa homocinéticas de 1.0 há mais tempo que eu e não teve problemas até hoje. Claro que a vida útil vai diminuir, mas cheguei a quase 30000km com o motor trocado e tudo foi bem. Esse conjunto de transmissão é bem leve e proporciona arrancadas impressionantes para um motor 2.0 original, pois apresenta menor inércia para subir de giro (além do peso em si ser menor). Se você não for um "animal" no volante e não abusar muito dificilmente terá problemas".
Abs
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