VHC batendo tucho, é normal???????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

VHC batendo tucho, é normal???????

Mensagem por leancorsanitro »

Boa noite

Como já mencionei em outro tópico troquei meu sedan mpfi por um corsa hatch vhc 2004. O problema é o seguinte estico 2° até cortar o giro, 3° cortando o giro, logo logo o corsinha ta batendo tucho ( parece tucho é um tec tec tec desgraçado), como peguei ele faz um mês troquei o óleo quando peguei e coloquei um 20w50, ontem troquei novamente e coloquei um semi-sintético 15w40 (BR TECNHO), mas é só cortar o giro e o bichinho começa a bater e depois para.

Pelo que li isso é normal nos motores vhc, mas o que posso fazer para amenizar?


evertonfarias
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 09:31:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evertonfarias »

Amigo, se esticar assim, logo logo vai ter problemas.

O tucho fica batendo porque deve tá dando perca (baixa) pressão do óleo na alta e os tuchos funcionam a "seco", arranhando as camisas e possivelmente se vc continuar com esse comportamento, vai bater tucho na baixa tb, é só questão de tempo, e pouco no caso.

Para melhorar um pouco a batida de tucho, coloque um MILITEC-1 no motor que vai diminuir o barulho.

Abraço

Everton
Classic 06/07 Cinza Bluet Completíssimo
Xenon 8000k
Kenwood KDC 695 - Hinor Cruzader 12CR
Selenium 62V2A / 6TR4A - Audiobank KA 4100


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Amigo, se esticar assim, logo logo vai ter problemas.

O tucho fica batendo porque deve tá dando perca (baixa) pressão do óleo na alta e os tuchos funcionam a "seco", arranhando as camisas e possivelmente se vc continuar com esse comportamento, vai bater tucho na baixa tb, é só questão de tempo, e pouco no caso.

Para melhorar um pouco a batida de tucho, coloque um MILITEC-1 no motor que vai diminuir o barulho.

amigão não sou muito de andar no gás, mas esporadicamente dou umas esticadas e em uma dessas que percebi isso.
Esse militec voce já usou ou viu alguem que usou? melhora mesmo?
pelo que vi vc tem um classic 06, que óleo vc usa? posso continuar usando o 15w40 semi-sintético ou adotar um mais fino ainda?
Desculpe por tantas perguntas, mas se puder me ajudar eu agradeço

abraços Leandro


mrdaniel
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrdaniel »

leancorsanitro escreveu:Boa noite

Como já mencionei em outro tópico troquei meu sedan mpfi por um corsa hatch vhc 2004. O problema é o seguinte estico 2° até cortar o giro, 3° cortando o giro, logo logo o corsinha ta batendo tucho ( parece tucho é um tec tec tec desgraçado), como peguei ele faz um mês troquei o óleo quando peguei e coloquei um 20w50, ontem troquei novamente e coloquei um semi-sintético 15w40 (BR TECNHO), mas é só cortar o giro e o bichinho começa a bater e depois para.

Pelo que li isso é normal nos motores vhc, mas o que posso fazer para amenizar?
Olá amigo,

Eu tenho um Classic 2005 com motor VHC a gasolina, o detalhe é o seguinte ... esse motor bate pino mesmo, são poucos os que não batem rodando com gasolina ... procure colocar gasolina aditivada sempre ... VHC significa Very High Compression, a taxa desse motor é semelhante à dos motores À alcool ... então acontece a pre-detonação rodando a gasolina ... no meu carro eu costumo colocar 40% de alcool e 60% de gasolina pra amenizar as batidas de pino .. e por enquanto ta dando certo ... meu mecanico me informou q o unico problema que vou ter com isso é o desgaste prematuro da bomba de combustivel ... já quanto ao esvaziamento de tucho ... esse barulho que vc ouve depois de dar umas fritadas no carro ... pode ser amenizado colocando oleo 5w40. Óleo intermediário .
Meu próximo passo é a conversão total à alcool para me livrar de vez dos barulhos indesejaveis do motor VHC ... Espero ter ajudado ...

Abraços ...
M1st3r

Classic 2005 @ VHC Power
FOTOS-->>> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 814#321814
Imagem


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

no meu carro eu costumo colocar 40% de alcool e 60% de gasolina pra amenizar as batidas de pino .. e por enquanto ta dando certo ... meu mecanico me informou q o unico problema que vou ter com isso é o desgaste prematuro da bomba de combustivel

Olá MR, blz, cara to fazendo a mesma coisa 40% alcool e 60% gasolina, coloquei as velas do flex (BR8) ficou bem melhor, mas na gasolina pura o desenpenho fica um pouco melhor, vou adotar um óleo mais fino então, quando for fazer a conversão me diga o que vai fazer (trocar) que futuramente quero passar a alcool também, valeu pelas dicas


Kriegsmarine
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 10:03:34 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kriegsmarine »

usando alcool em qualquer motor que nao seja FLEX vai causar a medio/longo prazo corrosao de diversos componentes internos do motor por causa da AGUA cotida no alcool hidratado.

Pode ser que demore, mas um dia vai ter que abrir pra trocar pistoes, valvulas, ver como esta o cabeçote etc.

é verdade que pode ser que demore, pode ser que so tenha que abrir quando o motor ja estiver o bagaço mas... acontece a corrosão


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Caro amigo, apoio o amigo "mrdaniel", você pode usar um óleo sintético 5w40, aliás recomendo óleo fino e sintético para os Corsas, o Corsa tem um problema de carregar os tuchos de óleo se o carro permanece parado por muito tempo, ou se o dono tiver o mau hábito de só completar o óleo sem esgotá-lo totalmente e troca-lo juntamente com o filtro no período de troca, se o seu carro foi daqueles donos que dizem o carro ser de garagem, pode ser que o(s) seu(s) tucho(s) esteja(m) um pouco carregados de óleo, se isto ocorre os tuchos passam a fazer seu movimento com dificuldade, com os tuchos totalmente carregados o carro pode até nem ligar, por isso é importante nem que seja só esquentar o carro, e evitar que ele fique muito tempo parado, afinal carro parado é prejuízo na certa...Espero ter ajudado...Abraço.


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Caro amigo, apoio o amigo "mrdaniel", você pode usar um óleo sintético 5w40, aliás recomendo óleo fino e sintético para os Corsas, o Corsa tem um problema de carregar os tuchos de óleo se o carro permanece parado por muito tempo, ou se o dono tiver o mau hábito de só completar o óleo sem esgotá-lo totalmente e troca-lo juntamente com o filtro no período de troca, se o seu carro foi daqueles donos que dizem o carro ser de garagem, pode ser que o(s) seu(s) tucho(s) esteja(m) um pouco carregados de óleo, se isto ocorre os tuchos passam a fazer seu movimento com dificuldade, com os tuchos totalmente carregados o carro pode até nem ligar, por isso é importante nem que seja só esquentar o carro, e evitar que ele fique muito tempo parado, afinal carro parado é prejuízo na certa...Espero ter ajudado...Abraço.
_________________

amigão com certeza ajudou muito, mais uma coisa que não mencionei o carro tem 78.000 km, colocar este óleo "bem" mais fino não tem problema não, visto que sempre foi acostumado com óleo mais grosso?


mrdaniel
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrdaniel »

leancorsanitro escreveu:Caro amigo, apoio o amigo "mrdaniel", você pode usar um óleo sintético 5w40, aliás recomendo óleo fino e sintético para os Corsas, o Corsa tem um problema de carregar os tuchos de óleo se o carro permanece parado por muito tempo, ou se o dono tiver o mau hábito de só completar o óleo sem esgotá-lo totalmente e troca-lo juntamente com o filtro no período de troca, se o seu carro foi daqueles donos que dizem o carro ser de garagem, pode ser que o(s) seu(s) tucho(s) esteja(m) um pouco carregados de óleo, se isto ocorre os tuchos passam a fazer seu movimento com dificuldade, com os tuchos totalmente carregados o carro pode até nem ligar, por isso é importante nem que seja só esquentar o carro, e evitar que ele fique muito tempo parado, afinal carro parado é prejuízo na certa...Espero ter ajudado...Abraço.
_________________

amigão com certeza ajudou muito, mais uma coisa que não mencionei o carro tem 78.000 km, colocar este óleo "bem" mais fino não tem problema não, visto que sempre foi acostumado com óleo mais grosso?

Amigo, eu entendo sua preocupação ... eu peguei meu carro fazem 3 meses e tava com 31 mil km ... era de uma senhora que com certeza não sabia dirigir ... pq o carro parecia um br 800 de tão amarrado que tava ... a primeira coisa que fiz quando sai da agência foi ir direto trocar o óleo .e todos filtros .. inclusive o de ar coloquei esportivo mono fluxo... tem um detalhe muito importante ... NUNCA utilize aqueles ASPIRADORES de óleo .. onde é colocada uma sonda pra tirar o óleo por cima ... sempre mande levantar o carro e tirar o parafuso do carter e deixe que o óleo saia todo por baixo .. isso vai evitar muitos problemas futuros além de esgotar totalmente o óleo .. o q não acontece por cima ... isso é muito importante agora q vc ta misturando alcool na gasolina .. pq a gasolina querendo ou não cria borras em todo o sistema de alimentação .. assim como no motor ... então é muito importante vc trocar filtros de oleo e combustivel, pelo menos a cada 10 mil km ... tendo em vista q o alcool q vc ta misturando na gasolina vai fazer essas borras se desprenderem .... quanto a usar oleo mais fino ... eu não creio que vc vai ter nenhum problema com isso ... o óleo 5w40 que te indiquei foi pra amenizar o descarregamento de tuchos que acontece quando vc da umas fritadas no carro e começa aquela barulheira toda de tucho descarregado ... o oleo fino auxilia no sentido de fluir melhor dentro do motor e suprir essa deficiencia de pressão que a bomba de óleo dos VHC tem. O que pode ser feito tb é trocar a bomba de óleo por uma mais forte e aí sim vc pode voltar a usar o óleo mais grosso .....

espero ter ajudado ....

Abraços ...
M1st3r

Classic 2005 @ VHC Power
FOTOS-->>> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 814#321814
Imagem


Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Tem problema não, uso no meu carro esse mesmo óleo, tendo em vista que o meu tem 140.000 km...Quando for trocar o óleo troque o filtro também se acaso você nunca trocou, pede pro mecânico descarregar os tuchos pra vc, a mão de obra deve ficar em torno de 70 reais pra descarregá-los...Abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”