VHC batendo tucho, é normal???????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mrdaniel
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 11:15:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrdaniel »

leancorsanitro escreveu:no meu carro eu costumo colocar 40% de alcool e 60% de gasolina pra amenizar as batidas de pino .. e por enquanto ta dando certo ... meu mecanico me informou q o unico problema que vou ter com isso é o desgaste prematuro da bomba de combustivel

Olá MR, blz, cara to fazendo a mesma coisa 40% alcool e 60% gasolina, coloquei as velas do flex (BR8) ficou bem melhor, mas na gasolina pura o desenpenho fica um pouco melhor, vou adotar um óleo mais fino então, quando for fazer a conversão me diga o que vai fazer (trocar) que futuramente quero passar a alcool também, valeu pelas dicas


CUSTO APROXIMADO PARA CONVERSÃO:

JOGO DE VELAS DO VHC FLEX: R$ 50,00
REMAPEAMENTO DA CENTRAL: R$ 250,00
BOMBA DE COMBUSTÍVEL DO VHC FLEX: R$ 150,00
KIT PARTIDA FRIO: R$ 100,00


TOTAL APROXIMADO: R$ 550,00
M1st3r

Classic 2005 @ VHC Power
FOTOS-->>> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 814#321814
Imagem


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, só ouvir mecânico é complicado, mas agora to tranquilo. um grande abraço a todos


evertonfarias
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 09:31:51 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por evertonfarias »

Amigo, acho o seguinte:

o óleo 5w40 é muito fino e pode causar descarregamento do tucho, pois quando frio ele escorre para o fundo do carter mais facilmente, deixando a película de óleo muito comprometida e até a bomba pressurizar e carregar os tucho normalmente, vai ocorrer um certo desgaste.

Eu particularmente uso o 15w40 semi sintético, nem muito fino, nem muito grosso e com alguns aditivos que melhoram a redução de atrito interna do motor. Uso o BR tecno, mais em conta.

Quanto a misturar alcool na gasolina, veja bem, a gasolina atual já possui 22% de alcool como anti-detonante (substituiiu o chumbo) e com mais 40% de alcool em cada tanque, vc deve estar colocando cerca de 50% de alcool e 50 % de gasolina.

Se seu carro não encrancar muito coma mistura, afinal a sonda lambda vai ler os gases e tentar adequar o ponto de ignição para corrigir a batida de pino, lembre-se dos outros comonentes.
Só remapear e trocar as velas não resolve. O alcool é bastante corrosivo, teste numa lata pintada. e esse alcool vai corroer primeiramente a bomba, já que seus mancais internos são lubrificados pelo combustível e depois toda a sua linha de distribuição de combustível, principalmente os bicos injetores.

Os bicos injetores de um carro movido a alcool são cerca de 20% maiores (maior vazão) que o mesmo carro a gasolina, então, fatalmente o tempo de injeção corrigido pelo remapeamento da curva de injeção não compensará, o que pode ocasionar falta de combustível na alta, justamente o que vc gosta de fazer.

O motor flex vai muito além de um simples remapeamento ou kit de conversão.

Outra coisa, o uso do álcool não libera as borras criadas pela combustão da gasolina, antes de colocar o óleo novo (se tiver comprado o carro usado) é prudente abrir a tampa do comando de valvulase retirar o carter para fazer uma raspagem e evitar o entupimento das galerias ou do pescador com pedaços (borra) de óleo.

Para evitar a batida de tucho, use um Militec (ótimo condicionador de metais) ou quanquer aditivo a base de PTFE (Teflon) que reduzirá bastante.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Everton
Classic 06/07 Cinza Bluet Completíssimo
Xenon 8000k
Kenwood KDC 695 - Hinor Cruzader 12CR
Selenium 62V2A / 6TR4A - Audiobank KA 4100


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Eu particularmente uso o 15w40 semi sintético, nem muito fino, nem muito grosso e com alguns aditivos que melhoram a redução de atrito interna do motor. Uso o BR tecno, mais em conta.


Olá Everton, bom eu estou usando o mesmo óleo (BR techno) e acho que melhorou bastante (antes o ex-dono usava 20w50), mas vou experimentar um militec.

um abraço


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

Procuro andar só no alcool..para evitar as batidas de pino..
Uso o óleo acdelco mesmo, o que a gm recomenda..quando troca o óleo ele bate um pouco se forçar mais depois nem bate mais...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”