CORSA DEMORA PRA PEGAR DEPOIS DE 10 MIN. PARADO.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

CORSA DEMORA PRA PEGAR DEPOIS DE 10 MIN. PARADO.

Mensagem por RodrigoVolta »

Bom dia pessoal,

Eu sei que este tópico já esta repedido, porém até agora não achei uma solução plausível no fórum, por isso estou voltando novamente nesta questão.

Possuo um Corsa Super 98 1.0 MPFI e desde que comprei, apresenta um problema relativamente estranho: Ao dar partida pela manhã, ele pega rápido. Depois eu ando com o carro, ele trabalha em temperatura normal, aí eu paro, deixo desligado por aprox. 10 minutos e qdo eu vou dar partida, demora uns 5 seg. ou mais pra ligar.

Já foram tomadas as seguintes providências:

- Troca da bomba por uma flex BOSCH,
- Troca kit mangueiras;
- Troca do pré-filtro;
- Troca do filtro de comb.;
- Troca filtro de ar;
- Troca dos cabos de vela;
- Troca das velas;
- Troca de óleo e filtro de óleo;
- Feito limpeza do carter com "flush";
- Feito 2 limpezas nos bicos e testes estequimétrico (não apresentou problemas);
- Feito limpeza do corpo de borboleta;
- Feito checagem de sensores com o RASTER (tudo OK);
- Feito troca da válvula dosadora, conforme foi sugerido aki no fórum;
- Feito testes para ver se os bicos estavam "mijando": não apresentou problemas;
- Feito teste de pressão de combustível e pressão dos cilindros (tudo OK);

Nota: O carro não ferve, aliás, custa a aquecer e tb não abaixa óleo. Não está fumaciando e a queima está boa. As velas não estão carbonizadas.

Nenhuma destas providências resolveu o problema de fato. Até as mangueiras de vácuo que vão para o MAP e que vem da válvula de CÂNISTER foram trocadas. O catalisador tb foi tirado, mas não resolveu!

Estou num dilema que não sei mais o q fazer. Já fui em 3 mecânicos e 2 deles me disseram que isto é "normal" no Corsa! Estou já com a idéia de vende-lo, pois ficar com um carro problemático, não é a minha "praia".

Se alguém já passou por isso e puder me ajudar, tiver uma dica, etc, eu ficarei mto grato.

Se quiserem, podem enviar email direto para mim: rodrigovolta@yahoo.com.br

Um abraço.
8) :) :wink:


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”