[DUVIDA] CORSA SEDAN SUPER 16 V FICANDO FRACO SEM FORÇA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Robsonfm
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 25 2006f Outubro 2006 11:27:14 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] CORSA SEDAN SUPER 16 V FICANDO FRACO SEM FORÇA

Mensagem por Robsonfm »

Olá Pessoal, estou com uma dúvida sobre o que fazer com meu carro:
Bom, é um corsa sedan super ano 2000 1.0 16 Valvulas. Ja a algum tempo ele veio ficando fraco, sem força, na época levei a varios mecanicos que tiveram bastante dificuldade em encontrar o problema, por fim uma descarbonização quimica melhorou bastante o carro por pelo menos uns 8 meses. Agora o problema voltou. Fraco e sem Força. Levei novamente ao mecanico e identificaram estava havendo fuga pelos cabo de vela (2 pontos ignição) e a bobina também não faiscava em 2 pontos. O mecnico me mostrou, fez uns testes na minha frente, então substitui a bobina e o cabo de vela. O carro melhorou, mas ainda fazia um som estranho. Pra ficar mais claro a pergunta que vou fazer, vou contar um fato que antecedeu tudo isto. O frentista de um posto resolveu completar o oleo, disse que estava faltando e por fim acrescentou 2 litros. Pô, o carter ficou com 5 litros, no dia seguinte começou a cuspir oleo puro pelo escapamento, sei lá ou subiu pela camera de combustão e queimou. Bom, o mecânico que esta mexendo agora comentou que este fato poderia ter entupido o catalisador e o silenciador e segurando a saida do escape, gerando contrapressão. Pra tirar de cabeça isto eu substitui o silenciador e retirei o catalisador temporariamente.

Por fim a pergunta e obrigado por lerem toda a mensagem:

Será que fazer uma descabonização resolveria ? E a duvida maior, vale a penas ABRIR O MOTOR para fazer a descarbonização total, ou a chamada descarbonização quimica é mais segura ?

Tipo assim, vale a penas abrir o motor, não poderei ter outros problemas por causa disto ?


Desculpem a ignorancia no assunto. E agradeço a colaboração.

Um abraçoa todos !


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”