Colocando R$ 20 G + R$ 10 Alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
mcf_marcelo
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Mensagem por mcf_marcelo »

Caros
Veja Bem, Eu tbm não sou nenhum técnico, apenas uma pessoa que antes de fazer algo corro atrás de todas as informações possíveis para executar o que preciso, minha bomba de combustível é uma normal e até agora não tive problema com o álcool.

Em questão das Velas, eu não mencionei sobre elas, mencionei sobre o sistema de alimentação do combustível a “bomba”.
Já tenho relatos de amigos meus com carros flex de fabrica com problema na bomba de combustível que deveria funcionar normalmente com os dois Gasolina e álcool ao abrir o copo do refil da bomba bingo a bomba estava com sintomas de corrosão estranho problema para uma bomba flex, sendo danificada pelo álcool.

Agora a vela tem uma ressalva

Vela para gasolina funciona somente com gasolina, em alguns casos leva o carro que esta no rabo de galo gás e álcool a falhar.

Vela para álcool já não tem estes problemas, pois ela funciona com o dois combustível sem apresentar falha.


DML
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Mensagem por DML »

MOTOR FLEXPOWER E MOTOR GASOLINA SÃO OS MESMO OU NÃO?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS MOTORES? CABEÇOTE, BOMBA DE COMBUSTÍVEL, VELAS, CABOS DE VELA, SISTEMA DE INJEÇÃO, ETC., ENFIM, O QUE TEM DE DIFERENTE ENTRE UM MOTOR FLEX E UM A GASOLINA?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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daviddiniz
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Mensagem por daviddiniz »

O motor é o Mesmo o que vai mudar é a Injeção e seus componetes que tem contato com o combustível que são os Bicos injetores, alguns sensores e claro a Bomba de combustível.
David Diniz


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bom, deixarei esse tópico aberto, mesmo acreditando ser este um assunto de conversão.

EU não recomendo misturar combustíveis...

JMarcelo
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DML
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Mensagem por DML »

daviddiniz escreveu:O motor é o Mesmo o que vai mudar é a Injeção e seus componetes que tem contato com o combustível que são os Bicos injetores, alguns sensores e claro a Bomba de combustível.
Então o que muda é o sistema de injeção, velas, cabos, tec.


No caso de uma transformação de um 1.0 EFI para um Corsa Flex só precisarei comprar um cabeçote com o sistema de injeção com chicotes, central, coletores. Não precisarei mudar o bloco?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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mrdaniel
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Mensagem por mrdaniel »

Assunto polêmico ....

bom .. eu uso o tal "rabo de galo" no meu carro .... e comecei a fazê-lo após ler diversos depoimentos no forum do Celta Clube em relação aos barulhos do motor VHC ... esse motor tem a taxa mto alta pra rodar com gasolina ... e acontece a tal da pré-detonação (batida de pino).... para sanar o problema estou usando 40% de alcool e 60% de gasolina aditivada quando abasteço meu Classic VHC 05 Gasolina.

Comecei a fazer isso a 2 meses atrás e o carro surpreendentemente está tendo um desempenho muito melhor e o consumo pra quem acha q aumentou muito ... se engana ... é irrelevante o aumento ... antes eu fazia 13,5 km/l na cidade com gasolina aditivada pura e agora com rabo de galo o consumo está em 12 km/l na cidade.

Conversei com meu mecanico sobre o que estou fazendo e ele só me falou q daqui uns 3 meses seria ideal eu trocar a bomba de combustível e colocar uma pra carro a alcool pq tem um banho especial anti corrosao na mesma ... troquei todos filtros e oleo e to andando numa boa ... o carro nao falha nunca ... o unico detalhe é q em dias frios eu tenho q ligar e esperar 1 minuto pro motor atingir a temperatura ideal antes de sair de manha da garagem... de resto ... ta tudo maravilha ... o carro inclusive esta mais forte .... e o principal ... parou o barulho de batida de pino ... (pré-detonação) .... então posso dizer que o motor vhc é um motor basicamente desenvolvido pra andar com alcool, devido sua taxa de compressao ...

abraos a todos
M1st3r

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Samurai
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Mensagem por Samurai »

Saudações amigos corseiros...

De acordo com as informações do consultor técnico da Ipiranga não se deve fazer o chamado "rabo de galo" devido aos problemas que causam ao motor/componentes, etc...

Agora então fiquei com a seguinte dúvida : E nos casos em que vários amigos aqui mesmo do CC efetuaram a troca de combustível através do Chip ? eu tbm tava querendo por esse chip...

Outra informação : tenho um corsa sedan 2001/1.0 mpfi gasolina e estou abastecendo ele no alcool. instalei um kit partida a frio e não tenho problema nenhum. O mecânico que eu sempre levo meus carros me disse que colocando uns 10% de gasolina sempre que abastecer esse problema de corrosão vai demorar muito mais para acontecer.

Antes de começar a abastecer somente com alcool perguntei até a um mecânico da concessionária GM aqui da cidade e ele disse que não tem problema em abastecer no alcool, só que a GM nunca vai afirmar isso publicamente por questões óbvias.


Andre - Maionese
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Mensagem por Andre - Maionese »

Eu rodo na gasolina a 10000 km, até hoje nao tive problema nenhum de quebras, só troquei a bomba por uma de carro alcool, coloquei partida a frio e chip...

Eu rodo SÓ no alcool, nao coloco gasolina junto!

Uma vez, antes de converter, coloquei 20 litros de gasolina e 10 de alcool, o carro falhava demais e nao andava bem, ai completei com gasolina e ficou tudo perfeito... depois de um tempo chipei pra alcool e ficou 10!!!

Eu acho que, se é pra por alcool, poe só alcool, transforma ele pra alcool e esquece a gasolina...

esse meio a meio nao é legal!

minha opiniao!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Thiago_
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Mensagem por Thiago_ »

eu achu ki alguns veiculos flex comparados com seus similares a gasolina, possuem alem do que ja falaram ai, como bomba de combustivel e demais componentes diferentes, tbm possuem a taxa de compressão diferente, um pouco mais alta do que num carro só a gasolina.


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EdU_____
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Mensagem por EdU_____ »

Eu achei aquela explicaçao toda sobre alcool no fundo do tanque, e gasolina por cima, uma grande idiotisse... ja que o carro em movimento impossibitaria esse tipo de separaçao. O unico problema que vejo nessa mistura de alcool+gasolina é uma perda de potencia ja que para se rodar com alcool puro a mistura deveria ser de 30% maior de combustivel.... levando em conta que esse carro continuara a gasolina, mas com alcool misturado, a injeção do carro não é preparada para fazer a leitura dessa mistura como num carro flex, e repara-la. O que pode acontecer é um empobrecimento da mistura, e a perda do rendimento. Se a mistura de alcool for excessiva o carro vai falhar muito o que impossibilita o uso e um suposto dano ao motor.


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