Boa... a principio acho que a informação da ipiranga esta equivocada pois os carros originais flex podem andar com qualquer mistura de combustível, tenho um sedam gls 2000 esta com flex da flextek a 3 anos já testei todas as misturas de combustíveis possíveis, 100 % gas = 10 km/l - 50% gas + 50% alc = 6 km/l - 80% gas + 20% alc = 8,5 km/l - 80% alc + 20% gas = 7 km/l - 100% alc = 8 km/l - 90% alc + 10% gas = 8 km/l (10% gas no inverno para partida de manha, pois não instalei partida frio, dessa forma pega fácil de manha), percebam que quanto mais o álcool puro melhor o rendimento e o consumo, esses números considerando a utilização na cidade na estrada cheguei a rodar 445 km com 42 litros de álcool media de 10,6 km/l ainda utilizando em alguns instantes o ar condicionado em uma velocidade de 100 a 120 km/h 4 pessoa no carro, o que posso garantir a todos que utilizar o carro a álcool é 100 % economia faça uma conta rápida: em 3 anos rodei 71000 km / 10 km/l na gasolina = 7100 litros gasolina x R$ 2,30 litro (na media) = R$ 16330,00 ---- 71000 km / 8 km/l no álcool = 8875 litros de álcool x R$ 1,10 litro (na media) = R$ 9762,50 ---- portanto uma economia de 16330,00-9762,50 = R$ 6567,50.
o carro hoje esta com 116000 km tenho alguns cuidados com o motor que são: troca do filtro de combustível (acdelco) a cada 5000 km, utilizo óleo havoline SL trocado sempre a cada 5000 km ou menos a cada troca de óleo troco o filtro de óleo sempre com acdelco limpeza de bico a cada 10000 km nunca de partida e já saia com o carro frio e a calibragem dos pneus é muito importante para economizar combustível...estão ai algumas dicas para quem já roda no álcool o pretende ok...sem contar que o álcool é um combustível muito mais puro quem já viu um motor a álcool aberto sabe o que eu estou falando sem borras etc...
na conversão apenas instalei o flextek, a bomba de combustível era original rodei 1 ano e só apos troquei a bomba por uma do classic flex esta perfeita ate hoje...
obs... quem roda na gasolina pura hoje pode ter certeza que já tem um carro flex, pois a gasolina que você abastece hoje de 40% a 60% já esta batizada com álcool hidratado e o restante são corantes solventes e um pouquinho de gasolina... pense nisso.....ok
Colocando R$ 20 G + R$ 10 Alcool
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2203
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tô aqui rindo sozinho, lembrando que um bom tempo antes de parar meu carro para trocar o motor comecei a esculhambar e quando parava no posto mandava pôr 10 de álcool e o resto de gasolina... depois foi 20, depois 30... e nessa brincadeira percebi que tava rodando somente com álcool. É isso mesmo, somento com álcool. O que fiz foi mexer no ponto do EFi e só.
Mas repito, só fiz isso porque eu tinha o motor guardado para montar e já estava com tudo programado.
Lembro que chegou a um ponto que o carro começou a falhar direto, ficou fraco e por aí vai.
Aí parei o carro na oficina para fazer a mudança do motor e Speed Boy foi lá e ele acabou sendo o último a dirigir o carro com o motor EFi. Na hora que ele tava manobrando na frente da oficina, a bomba de combustível pediu arrego e queimou... rsrs.
Abraços
Mas repito, só fiz isso porque eu tinha o motor guardado para montar e já estava com tudo programado.
Lembro que chegou a um ponto que o carro começou a falhar direto, ficou fraco e por aí vai.
Aí parei o carro na oficina para fazer a mudança do motor e Speed Boy foi lá e ele acabou sendo o último a dirigir o carro com o motor EFi. Na hora que ele tava manobrando na frente da oficina, a bomba de combustível pediu arrego e queimou... rsrs.
Abraços
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 400
- Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caros colegas,
Eu já fiz essas misturas quando meu Corsa estava com 30.000kms rodados. Chegava meio tanque, abastecia R$ 30,00 de gasolina e completava com álcool (entrava aproximadamente R$ 20,00). Fiz isso até os 60.000kms e nunca tive problemas.
Dos 60.000 até os 80.000kms rodava apenas com gasolina pura e foi quando tirei minha habilitação (passei a usar o carro com mais frequência) e comecei a fazer aquela mistura louca novamente.
Com 95.000kms fiz a conversão pra álcool (usando álcool puro) e o único problema foi a bóia da bomba de combustível que foi substituida pela do Corsa 1.0 2001 movido a álcool.
Hoje ele está com 112.000kms e motor redondinho.
Então essa história de que se colocar álcool vai fundir o seu motor e etc. acho meio balela. Pode acontecer da bomba queimar com o tempo, mas isso varia de carro pra carro.
Uma dica seria a cada 2 abastecimentos colocar uns R$ 10,00 de gasolina pra ajuda a lubrificar a bomba.
[]'s.
Eu já fiz essas misturas quando meu Corsa estava com 30.000kms rodados. Chegava meio tanque, abastecia R$ 30,00 de gasolina e completava com álcool (entrava aproximadamente R$ 20,00). Fiz isso até os 60.000kms e nunca tive problemas.
Dos 60.000 até os 80.000kms rodava apenas com gasolina pura e foi quando tirei minha habilitação (passei a usar o carro com mais frequência) e comecei a fazer aquela mistura louca novamente.
Com 95.000kms fiz a conversão pra álcool (usando álcool puro) e o único problema foi a bóia da bomba de combustível que foi substituida pela do Corsa 1.0 2001 movido a álcool.
Hoje ele está com 112.000kms e motor redondinho.
Então essa história de que se colocar álcool vai fundir o seu motor e etc. acho meio balela. Pode acontecer da bomba queimar com o tempo, mas isso varia de carro pra carro.
Uma dica seria a cada 2 abastecimentos colocar uns R$ 10,00 de gasolina pra ajuda a lubrificar a bomba.
[]'s.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 208
- Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
- Localização: Goiatuba - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Nossa andei fazendo isso aff que tapado
Foi um filtro de combustível uma limpeza de bico injetor e TBI é o mais duido um kit tucho
Foi um filtro de combustível uma limpeza de bico injetor e TBI é o mais duido um kit tucho
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Novembro 2007 12:34:41 PM
- Localização: Lins - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se teve que trocar filtro de combustivel, seu tanque estava bem sujo hein.
O alcool tem poder de limpeza, então toda e qualquer sujeiro que estiver no tanque / linha de combustivel, o alcool irá limpar, mandando a sujeira para algum lugar.
Tive um Palio ELX 500 anos que era a gasolina, mas só via o cheiro de alcool.
Ja fiz todas essas misturas e cheguei a conclusão é que 100% alcool é o mais viavel economicamente, depois de rodar muito no alcool com ele, fui trocar a bomba de combustivel (ela nao chegou a me deixar na mão, mas estava quase, após 2 anos de uso continuo de alcool).
Hj em dia, qualquer carro meu, seja flex ou não, a unica coisa que vê é a pinga e só.
Essa de estragar o motor hj em dia é lenda, já que devido a nossa excelente gasolina o motor sofre muito mais que rodando com alcool.
O alcool tem poder de limpeza, então toda e qualquer sujeiro que estiver no tanque / linha de combustivel, o alcool irá limpar, mandando a sujeira para algum lugar.
Tive um Palio ELX 500 anos que era a gasolina, mas só via o cheiro de alcool.
Ja fiz todas essas misturas e cheguei a conclusão é que 100% alcool é o mais viavel economicamente, depois de rodar muito no alcool com ele, fui trocar a bomba de combustivel (ela nao chegou a me deixar na mão, mas estava quase, após 2 anos de uso continuo de alcool).
Hj em dia, qualquer carro meu, seja flex ou não, a unica coisa que vê é a pinga e só.
Essa de estragar o motor hj em dia é lenda, já que devido a nossa excelente gasolina o motor sofre muito mais que rodando com alcool.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem