[DÚVIDA] VÁLVULA FAZ ESSE BARULHO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
sandrinho_matos
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Domingo 02 2007f Dezembro 2007 01:15:57 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrinho_matos »

tou com o mesmo problema ja faz um tempo pensei ate que era normal
axo que é valvula mesmo axo que uma descarboziração resolveria !!!
abrir td e mandar descarbozizar!!1
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

sandrinho_matos escreveu:tou com o mesmo problema ja faz um tempo pensei ate que era normal
axo que é valvula mesmo axo que uma descarboziração resolveria !!!
abrir td e mandar descarbozizar!!1
Meu cabeçote eu já abri e mandei descarbonizar e fazer toda limpeza dele. Limparam carter, tuchos, etc.

Fiz tudo no cabeçotem inclusive troquei a bomba d'água.

Eu fiz tudo e o problema ainda continua. O comando está senso lubrificado, está sem um arranhão.

O mecânico iz para mim que pode ser a "gaiola" do comando que estja gasta e por isso faz o barulho. Ele diz isso mas, não sei se é isso. Creio eu que o suporte do comando "gaiola" quando está com problemas danifica o comando.

Então penso eu que não deve ser a "gaiola", pois se a mesma estivesse empenada ou com algum desgaste meu comando já teria pelo menos arranhado.

Minha disconfiança são os tuchos ou as válvulas. Os tuchos eu mesmo compro e mando trocar mas, as válvulas tenho que levar para uma retífica e ai já sabe, sempre é serviço caro.

Tucho bate mesmo lubrificando? Válvula bate também? O que bateria nas válvulas seria as guias?

Quanto será que custaria uma retifica nas válvulas ou guias de válvula
?
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
sandrinho_matos
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Domingo 02 2007f Dezembro 2007 01:15:57 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrinho_matos »

rpz quanto será essa gaiola
vou aproveitar fazer iisso tudo no meu ja que fiz esse mes
um monte de serviço no carro
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

sandrinho_matos escreveu:rpz quanto será essa gaiola
vou aproveitar fazer iisso tudo no meu ja que fiz esse mes
um monte de serviço no carro
A "gaiola" é justamente aquela peça que fica acima do cabeçote que aloja o comenda de válvulas. Uma novo eu não sei quanto custa. Usada eu nunca procurei saber.

Isso é se a gaiola empenada ou gasta faz o motor fazer esse tipo de barulho.

Eu creio que seja as válvulas ou os tuchos no meu caso mas, queria alguém mais experiente ou que tenha passado por problema semelhante me dê uma ajuda no que realmente pode e o que não pode ser.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
mslessa
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 22 2006f Agosto 2006 02:36:55 PM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mslessa »

Amigo, é o seguinte.

Além da descarbonização, dê uma limpeza profunda no carter, porque ele é o "reservatório" do óleo lubrificante. Eu sou químico e tenho colegas de profissão que trabalham em área petrolífera. Segundo eles, os melhores óleos lubrificantes disponíveis no mercado são os Castrol. Eu já tive problema como o seu, foi por causa de óleo e combustível. Depois que der esta "geral" no seu Corsinha, use o Castrol GTX Compact e gasolina aditivada sempre (Shell, Texaco ou BR).

Abraços.
Marcelo Lessa
Sedan 8V
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

mslessa escreveu:Amigo, é o seguinte.

Além da descarbonização, dê uma limpeza profunda no carter, porque ele é o "reservatório" do óleo lubrificante. Eu sou químico e tenho colegas de profissão que trabalham em área petrolífera. Segundo eles, os melhores óleos lubrificantes disponíveis no mercado são os Castrol. Eu já tive problema como o seu, foi por causa de óleo e combustível. Depois que der esta "geral" no seu Corsinha, use o Castrol GTX Compact e gasolina aditivada sempre (Shell, Texaco ou BR).

Abraços.

Eu já dei uma geral no motor do meu corsa e o barulho continua.

Fiz descarbonização, limpeza dos dutos, limpeza do carter, troca da bomba d'água, limpeza dos tuchos, juntas, retentiores, etc, tudo que poderia ser feito quando se abre um cabeçote.

Eu já fiz tudo e mesmo assim o barulho continua.

Eu uso Castrol GTX com Bardhal B12.

Já usei somente o Castrol GTX e depois fui usar ele com o Bardhal para ver se melhorava o barulho e nada.

Não adianta trocar o óleo no meu caso, pois, não faz efeito.

Por isso continua minha dúvida:

Válvula ou as guias de válvula faz barulho do tipo tectectec? Ou será que os tuchos mesmo limpos e carregando e lubrificando normalmente o comando de válvulas faz pode fazer esse barulho também?

O barulho que está no meu motor é um barulho parecido de quando o comando de válvulas está arranhado.

Se alguém poder ajudar eu agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Saudações....

O meu tá com algo parecido... é um tectectec sem fim na parte de cima do motor???

Se for isso é que nem o meu, me falaram pra trocar o KIT do comando de valvula que fica bom... num mexi em nada ainda pq peguei o carro tem 2 semanas, vou ver se axu um mecanico bom pros lados ou do Centro de SP ou Embu das Artes ou taboão, e ai vou poder ter um certeza do que realmente é deixo duas dicas:

1º Me falaram que passar o Flush é bom pq limpa o motor todinho por dentro... ainda num usei mas logo mais vou usar e posto pra dizer oque achei...

2º Poderia ser criado um "fixo" do tec tec pq já vi varias pessoas falando do tec tec, e é uma duvida geral que sempre preocupa todo mundo!!!

Aquele Abraço à todos, e se vc já resolveu me avisa pelo amor de Deus!!!
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

D2 Vida Loka escreveu:Saudações....

O meu tá com algo parecido... é um tectectec sem fim na parte de cima do motor???

Se for isso é que nem o meu, me falaram pra trocar o KIT do comando de valvula que fica bom... num mexi em nada ainda pq peguei o carro tem 2 semanas, vou ver se axu um mecanico bom pros lados ou do Centro de SP ou Embu das Artes ou taboão, e ai vou poder ter um certeza do que realmente é deixo duas dicas:

1º Me falaram que passar o Flush é bom pq limpa o motor todinho por dentro... ainda num usei mas logo mais vou usar e posto pra dizer oque achei...

2º Poderia ser criado um "fixo" do tec tec pq já vi varias pessoas falando do tec tec, e é uma duvida geral que sempre preocupa todo mundo!!!

Aquele Abraço à todos, e se vc já resolveu me avisa pelo amor de Deus!!!

Eu não descobri ainda o que faz esse barulho no meu motor. Já troquei de tudo e nada adiantou.

O comando de válvulas e os balancins já foram trocados juntos com bomba de óleo, bomba d'água, correias, juntas, etc.

O mecânico insiste em me dizer que o barulho é normal mas, para mim motor tem que andar no normal.

O meu não baixa óleo, não tá arranhando o comando e balancins, tá lubrificando bem pelos tuchos, etc.

Se você ou alguém tenha alguma dica, por favor ajudem.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

2Pac escreveu:
mcf_marcelo escreveu:OLa caros Amigos,

A ums 4 anos atraz estava com um corsa wind, um belo dia comesou o tal tectectec que o amigo menciona, pois nao sei se é o caso do amigo, mas vou relatar meu problema.

Começo o tectectec no motor ficou um 3 meses assim quando num belo dia na garagem de manha fui ligar o carrro e derrepente o motor emitil um tremendo barulho como se fosse raspando ferro com ferro, levei até o mecanico e o meu problema esta resumido no comondo de valvula que tinha rodado seco sem oleo, foi ai que descobri uma coisa você pode descarbonizar o motor e se voce nao se atentar em limpar o borra do carter a bomba de oleo vai continuar a mandar borra la para cima do comando, la no comando você tem furinhos em cima de cada tucho aonde mina oleo se um deste buraquinhos estiver com pouca vazão pode ser que nao esteja lubrificando bem

tem teste para voçê fazer, abra a tampa de valvula e coloque graxa em todo comando de valvula em seguida feche e ligue o motor se o barulho parar voce tera que limpar os canais do comando de valvula

Quanto ao oleo vc menciona que troca sempre nos 5 mil , nao confie nos oleos

coloque oleo para cinco e troque com 3e meio, quem cria borra nos moteres e a gasolina de má qualidade

espero ter ajudado

Mesmo com óleo novo o motor faz esse barulho. Já coloquei bardhal e o motor faz barulho do mesmo jeito. O comando está senso lubrificado pelo tuchos, pois, quando fiz o cabeçote descarbonizei as válvulas e fiz a limpeza dos tuchos.

Dá para fazer o teste dos tuchos desligando a bobina e virando o motor com a tampa do comando aberta. Asism dá para ver se os tuchos estão lubrificando o comando de válvulas e no meu caso, todos os tuchos estão carregando óleo normal para o comando. Não tem arranhões no meu comando.

Não sei mais o que fazer. Trocar todos os tuchos é uma opção para saber se são eles que estão batendo mesmo lubrificando o motor.

Outra coisa é levar para uma retífica para ele olharem, pois, o mecânico não sabe informar o que realmente faz o barulho.

Quem mais puder ajudar eu agradeço.

Limpeza de Tucho nao Adianta... tem que trocar.. o meu tava assim tb.. lempei os tuchos..
ficou com durante pouco tempo e o TEC TEC voltou novamente.. na época troquei os tuchos e acabou o problema...

so um detalhe.. use tuchos originais.. acho que ta 60,00 cada..
Corsa, uma verdadeira paixão.
Clodomir
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 25 2017f Janeiro 2017 09:06:50 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Clodomir »

Mandei fazer o motor do meu Corsa só que não retifica esqueceram de trocar a guia de válvulas então o meu ficou com o barulho provavelmente seja o guia de válvulas
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”