[DÚVIDA] VÁLVULA FAZ ESSE BARULHO?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] VÁLVULA FAZ ESSE BARULHO?

Mensagem por DML »

Meu corsa tá com um barulho estranho e parece vir do cabeçote. Meu bloco já foi trocado e troquei recentemente comando de vávulas, balancis, retentores de válvula, limpeza de tuchos, troca de juntas, troca de bomba de óleo, bomba d'água, fiz descarbonização, etc.

Memso depois de ter feito tudo isso meu motor ainda faz esse barulhinho chato, independente de rotação, parado ou andando. Quanto mais alta a rotação, mais barulho faz.

Vou avisando que não é barulho de "batida de pino", pois, acertei o ponto do carro e não está "batendo pino" que é chamado também de pré-ignição.

Pois bem, alguém já teve problema semelhante? O que acredito que possa ser sejam as válvulas gastas com folgas mas, não sei se as válvulas fazem esse tipode barulho.

Se forem as válvulas, somente retifica mesmo? Quanto que deverei gastar para retificar as 8 válvulas?

Agradeço pela ajuda de todos.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Cara no meu tive que trocar tuchos...não adiantou fazer limpeza.... Fazia um tec tec muito chato tb....Abraço


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

diegoleal escreveu:Cara no meu tive que trocar tuchos...não adiantou fazer limpeza.... Fazia um tec tec muito chato tb....Abraço
O teu fazia tetectec e trocasse os tuchos e resolveu? Mesmo com limpeza não resolve?

Se o teu o barulho não sumiu com limpeza dos tuchos e quando trocou os tuchos o barulho parou, vou comprar um jogo para faezr o mesmo no meu motor.

É um barulho muito chato. Meu motor não fuma nem nada. Mas, esse barulho parace que o motor vai pro saco rapidinho.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Somente os tuchos fazem barulho? Mesmo eles carregando direitinho?

Eles tão carregando, pois, quando eu tiro a tampa do comando de válvulas e viro o motor com a bonina desligada, todos os tuchos carregam.

Por isso fico na dúvida se são os tuchos mesmo que fazem esse barulho ou se são as válvulas. Se os tuchos mesmo carregando óleo direitinho fizer esse barulho, segunda-feira comprarei um jogo original para mandar o mecânico trocar para ver o resultado.


Agradeço pela ajuda.

Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Cara, to achando que vc está ouvindo o barulho das válvulas (bicos) injetores abrindo hein!! Eles emitem um tec também. Observe se não são eles. Tomara que seja.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

wevertonvb escreveu:Cara, to achando que vc está ouvindo o barulho das válvulas (bicos) injetores abrindo hein!! Eles emitem um tec também. Observe se não são eles. Tomara que seja.

Meu corsa é um bico EFI.

A única coisa que não mexi foi nas válvulas, a não ser esmerilhar.

Não sei de onde é esse tectectec mas, minha suspeita é nas válvulas ou tuchos. Se bem que os tuchos foram limpos e estão lubrificando normal o comando mas...

Queria pelo menos ter uma idéia para ninguém ficar enrolando, dizendo isso ou aquilo.

Não posso gastar grana a toa. Preciso ter uma base do que possa ser.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Cara quando troquei os tuchos resolveu...Principalmente quando ligava o carro de manhã....Dava uns tec tecs muito chatos....Agora ta resolvido....Procure ver antes de comprar para não gastar dinheiro atoa....Cada carro é uma situação.....No meu era essa...Mas no seu pode não ser.....Abraço


Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

O problema é que nem o mecânico sabe ao certo o que é.

Ele afirma que é a "gaiola" do comando de válvulas mas, se a "gaiola" tivesse empenada ou com problemas, o próprio comando já teria dado problemas na minha opinião.

Para saber, acho que somente uma retífica mesmo. Mas, ai tem gasto para analise do motor e depois troca de peças.

Eu já tentei de tudo nesse motor e não consigo descobrir o que realmente é. Até comprei um comando de válvulas novo com os balancins novos, fiz limpeza dos tuchos, esmerilhei válvulas, troquei bomba d'água, coloquei bardhal b12, etc. É tanta coisa e o barulho não some.

O comando faz dois anos que tá no uso e tá zeradinho, sem um arranhão.

O óleo eu troco tudo certinho com 5 mil e só coloco Castrol GTX.

Já até pensei em deixar pra lá mas, o barulho é muito irritante.

Se alguém tiver alguma sugestão, por favor dá um toque do que possa ser.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

MMoura escreveu:O problema é que nem o mecânico sabe ao certo o que é.

Ele afirma que é a "gaiola" do comando de válvulas mas, se a "gaiola" tivesse empenada ou com problemas, o próprio comando já teria dado problemas na minha opinião.

Para saber, acho que somente uma retífica mesmo. Mas, ai tem gasto para analise do motor e depois troca de peças.

Eu já tentei de tudo nesse motor e não consigo descobrir o que realmente é. Até comprei um comando de válvulas novo com os balancins novos, fiz limpeza dos tuchos, esmerilhei válvulas, troquei bomba d'água, coloquei bardhal b12, etc. É tanta coisa e o barulho não some.

O comando faz dois anos que tá no uso e tá zeradinho, sem um arranhão.

O óleo eu troco tudo certinho com 5 mil e só coloco Castrol GTX.

Já até pensei em deixar pra lá mas, o barulho é muito irritante.

Se alguém tiver alguma sugestão, por favor dá um toque do que possa ser.
Pois é!! Se tivesse com a gaiola suporte do comando empenada o comando já teria quebrado ou então tava com problemas.

Talvez o melhor seja trocar tuchos mesmo para ver no que e depois tentar retifica.

A retifica deve cobrar uma nota para verificar qual o problema do barulho do motor.

Minha dúvida é se as válvulas podem bater e fazer esse barulho típico de comando arranhado.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Já tou começando a me preocupar, pois, ninguém aqui teve um problema parecido, a não ser o amigo diego que falou que trocou os tuchos e resolveu.

Alguém ai pode responder se tuchos mesmo limpos e carregando óleo normal pode bater fazendo barulho?

O será que as vállvulas que batem fazendo esse barulho?

Comando e balancins não é, pois, tão lisinhos.

ALguém orienta ai.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”