E aí galera!!
Ninguém mais pode me ajudar a resolver esse barulho do motor?
Queria saber o que mais faz TECTECTEC no motor além de comando de válvulas e balancins arranhados;
Os meus estão perfeitos.
Tenho dúvida quanto a tuchos e válvulas. Os tuchos estão carregando normal e foram limpos recentemente mas, o barulho continuou. Será que mesmo os tuchos carregando óleo eles fazem barulho? As válvulas também fazem barulho?
Meu corsa já vai com mais de 200.000kms e nuinca foi trocado tucho. Somente troquei comando, balancins, bomba d'agua, etc., além do bloco que peguei de um celta.
Será que tuchos se desgastam e fazem esse barulho masmo carregando óleo pro comendo?
[DÚVIDA] VÁLVULA FAZ ESSE BARULHO?
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Mais um tópico sobre tec-tec...
Quando esquenta, para?
JMarcelo
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JotaMarcelo escreveu:Mais um tópico sobre tec-tec...
Quando esquenta, para?
JMarcelo
Tanto faz estar frio ou quente, o barulho é sempre.
EU tenho dúvidas quanto as válvulas e os tuchos.
Os tuchos carregam óleo normal para o comendo de válvulas. Meu comando e balancins não tem arranhões.
A dúvida que fica é quanto aos tuchos gastos fazerem esse barulho e também as válvulas.
Mesmo os tuchos carregando óleo normal, eu tenho dúvidas se eles fazem barulho ou não.
Tenho dúvidas quanto as válvulas, guias de válvula, etc. se fazem barulho também.
O barulho é bem parecido ao de comando e balancins quando estão arranhados.
Se puder ajudar eu agradeço.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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OLa caros Amigos,
A ums 4 anos atraz estava com um corsa wind, um belo dia comesou o tal tectectec que o amigo menciona, pois nao sei se é o caso do amigo, mas vou relatar meu problema.
Começo o tectectec no motor ficou um 3 meses assim quando num belo dia na garagem de manha fui ligar o carrro e derrepente o motor emitil um tremendo barulho como se fosse raspando ferro com ferro, levei até o mecanico e o meu problema esta resumido no comondo de valvula que tinha rodado seco sem oleo, foi ai que descobri uma coisa você pode descarbonizar o motor e se voce nao se atentar em limpar o borra do carter a bomba de oleo vai continuar a mandar borra la para cima do comando, la no comando você tem furinhos em cima de cada tucho aonde mina oleo se um deste buraquinhos estiver com pouca vazão pode ser que nao esteja lubrificando bem
tem teste para voçê fazer, abra a tampa de valvula e coloque graxa em todo comando de valvula em seguida feche e ligue o motor se o barulho parar voce tera que limpar os canais do comando de valvula
Quanto ao oleo vc menciona que troca sempre nos 5 mil , nao confie nos oleos
coloque oleo para cinco e troque com 3e meio, quem cria borra nos moteres e a gasolina de má qualidade
espero ter ajudado
A ums 4 anos atraz estava com um corsa wind, um belo dia comesou o tal tectectec que o amigo menciona, pois nao sei se é o caso do amigo, mas vou relatar meu problema.
Começo o tectectec no motor ficou um 3 meses assim quando num belo dia na garagem de manha fui ligar o carrro e derrepente o motor emitil um tremendo barulho como se fosse raspando ferro com ferro, levei até o mecanico e o meu problema esta resumido no comondo de valvula que tinha rodado seco sem oleo, foi ai que descobri uma coisa você pode descarbonizar o motor e se voce nao se atentar em limpar o borra do carter a bomba de oleo vai continuar a mandar borra la para cima do comando, la no comando você tem furinhos em cima de cada tucho aonde mina oleo se um deste buraquinhos estiver com pouca vazão pode ser que nao esteja lubrificando bem
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mcf_marcelo escreveu:OLa caros Amigos,
A ums 4 anos atraz estava com um corsa wind, um belo dia comesou o tal tectectec que o amigo menciona, pois nao sei se é o caso do amigo, mas vou relatar meu problema.
Começo o tectectec no motor ficou um 3 meses assim quando num belo dia na garagem de manha fui ligar o carrro e derrepente o motor emitil um tremendo barulho como se fosse raspando ferro com ferro, levei até o mecanico e o meu problema esta resumido no comondo de valvula que tinha rodado seco sem oleo, foi ai que descobri uma coisa você pode descarbonizar o motor e se voce nao se atentar em limpar o borra do carter a bomba de oleo vai continuar a mandar borra la para cima do comando, la no comando você tem furinhos em cima de cada tucho aonde mina oleo se um deste buraquinhos estiver com pouca vazão pode ser que nao esteja lubrificando bem
tem teste para voçê fazer, abra a tampa de valvula e coloque graxa em todo comando de valvula em seguida feche e ligue o motor se o barulho parar voce tera que limpar os canais do comando de valvula
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espero ter ajudado
Mesmo com óleo novo o motor faz esse barulho. Já coloquei bardhal e o motor faz barulho do mesmo jeito. O comando está senso lubrificado pelo tuchos, pois, quando fiz o cabeçote descarbonizei as válvulas e fiz a limpeza dos tuchos.
Dá para fazer o teste dos tuchos desligando a bobina e virando o motor com a tampa do comando aberta. Asism dá para ver se os tuchos estão lubrificando o comando de válvulas e no meu caso, todos os tuchos estão carregando óleo normal para o comando. Não tem arranhões no meu comando.
Não sei mais o que fazer. Trocar todos os tuchos é uma opção para saber se são eles que estão batendo mesmo lubrificando o motor.
Outra coisa é levar para uma retífica para ele olharem, pois, o mecânico não sabe informar o que realmente faz o barulho.
Quem mais puder ajudar eu agradeço.
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tou com o mesmo problema ja faz um tempo pensei ate que era normal
axo que é valvula mesmo axo que uma descarboziração resolveria !!!
abrir td e mandar descarbozizar!!1
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Meu cabeçote eu já abri e mandei descarbonizar e fazer toda limpeza dele. Limparam carter, tuchos, etc.sandrinho_matos escreveu:tou com o mesmo problema ja faz um tempo pensei ate que era normal
axo que é valvula mesmo axo que uma descarboziração resolveria !!!
abrir td e mandar descarbozizar!!1
Fiz tudo no cabeçotem inclusive troquei a bomba d'água.
Eu fiz tudo e o problema ainda continua. O comando está senso lubrificado, está sem um arranhão.
O mecânico iz para mim que pode ser a "gaiola" do comando que estja gasta e por isso faz o barulho. Ele diz isso mas, não sei se é isso. Creio eu que o suporte do comando "gaiola" quando está com problemas danifica o comando.
Então penso eu que não deve ser a "gaiola", pois se a mesma estivesse empenada ou com algum desgaste meu comando já teria pelo menos arranhado.
Minha disconfiança são os tuchos ou as válvulas. Os tuchos eu mesmo compro e mando trocar mas, as válvulas tenho que levar para uma retífica e ai já sabe, sempre é serviço caro.
Tucho bate mesmo lubrificando? Válvula bate também? O que bateria nas válvulas seria as guias?
Quanto será que custaria uma retifica nas válvulas ou guias de válvula?
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rpz quanto será essa gaiola
vou aproveitar fazer iisso tudo no meu ja que fiz esse mes
um monte de serviço no carro
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A "gaiola" é justamente aquela peça que fica acima do cabeçote que aloja o comenda de válvulas. Uma novo eu não sei quanto custa. Usada eu nunca procurei saber.sandrinho_matos escreveu:rpz quanto será essa gaiola
vou aproveitar fazer iisso tudo no meu ja que fiz esse mes
um monte de serviço no carro
Isso é se a gaiola empenada ou gasta faz o motor fazer esse tipo de barulho.
Eu creio que seja as válvulas ou os tuchos no meu caso mas, queria alguém mais experiente ou que tenha passado por problema semelhante me dê uma ajuda no que realmente pode e o que não pode ser.
Valeu!!
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Amigo, é o seguinte.
Além da descarbonização, dê uma limpeza profunda no carter, porque ele é o "reservatório" do óleo lubrificante. Eu sou químico e tenho colegas de profissão que trabalham em área petrolífera. Segundo eles, os melhores óleos lubrificantes disponíveis no mercado são os Castrol. Eu já tive problema como o seu, foi por causa de óleo e combustível. Depois que der esta "geral" no seu Corsinha, use o Castrol GTX Compact e gasolina aditivada sempre (Shell, Texaco ou BR).
Abraços.
Além da descarbonização, dê uma limpeza profunda no carter, porque ele é o "reservatório" do óleo lubrificante. Eu sou químico e tenho colegas de profissão que trabalham em área petrolífera. Segundo eles, os melhores óleos lubrificantes disponíveis no mercado são os Castrol. Eu já tive problema como o seu, foi por causa de óleo e combustível. Depois que der esta "geral" no seu Corsinha, use o Castrol GTX Compact e gasolina aditivada sempre (Shell, Texaco ou BR).
Abraços.
Marcelo Lessa
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