[DÚVIDA] Troca de Motor 1.0 EFI para VHC com A/C...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

ValterJunior escreveu:Acho que no seu caso o motor é o mais fácil....se tiver com todos chicotes, pega td, e que der p/ manter do seu aproveita, o que não der, roca....não é nada taum complicado...

O problema vai ser instalar o AC, sendo que seu carro não possui este, correto?!

Será necessário a troca do suporte que fica à esquerda do motor, Corsa sem AC, ele fica fixado com parafuso na longarina, Corsa com AC, a longarina tem um "buraco", e este suporte vai lá dentro, junto com o coxim....além de ser necessário rasgar em 2 ou 3 pontos a chapa entre motor e cabine.....

Maiores informações....fala com o leonardo de Campinas....

[]´s

O cara que vai instalar deve tá ligado nesses rasgos. Eu que não entendo nada mas, é bom saber de tudo antes para na hora não ficar "voando" com o cara falando o que vai fazer.

Mas eu comprando o motor do classic com AC, mesmo assim terei problemas nas adaptações e suportes? O suporte do AC é no motor ou na lataria? Comprando o motor com AC poderia instalar esse suporte do outro carro? Ai na hora eu pegaria os coxim e siuportes que fossem necessários, somente precisaria fazer o rasgo na lataria? Teria como trocar a longarina também para por no meu?
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

MMoura escreveu:O cara que vai instalar deve tá ligado nesses rasgos...
Eu não arriscaria nisso...cuidado com as adaptações porcas, afinal estamos falando da longarina do seu carro.
MMoura escreveu:Mas eu comprando o motor do classic com AC, mesmo assim terei problemas nas adaptações e suportes?
Terá problemas sim...
MMoura escreveu:O suporte do AC é no motor ou na lataria?
O suporte segura o motor na lataria...e entre a lataria e o suporte há um coxim.
MMoura escreveu:Comprando o motor com AC poderia instalar esse suporte do outro carro? Ai na hora eu pegaria os coxim e suportes que fossem necessários, somente precisaria fazer o rasgo na lataria?
O suporte com AC é diferente do sem AC. No caso de ser com AC o suporte além de suportar o motor, serve de suporte da bomba do AC e da DH.
MMoura escreveu:Teria como trocar a longarina também para por no meu?
Eu nem pensaria nesta hipótese.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

Nesse caso então é melhor somente trocar o motor.

Nem DH daria para colocar? O suporte da DH e AC são os mesmo, certo?

Vai ser bronca!! Queria trocar de motor e pegar o AC e quem sabe uma DH mais pra frente.

Não tem outra maneira de o AC ser instalado sem fazer esse rasgo na longarina? Se fizer o rasgo corro o risco de rachar a longarina e o motor ceder?

Dúvida cruel essa!!

Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

MMoura escreveu:Nem DH daria para colocar?
Não tenho certeza se há alguma forma alternativa de se fazer esta instalação.
MMoura escreveu:O suporte da DH e AC são os mesmo, certo?
Certo...
MMoura escreveu:Não tem outra maneira de o AC ser instalado sem fazer esse rasgo na longarina?
Eu desconheço.
MMoura escreveu:Se fizer o rasgo corro o risco de rachar a longarina e o motor ceder?
Se, bem feito, ficará normal, mas ainda há 2 ou 3 rasgos entre o motor e a cabine.


Não estou querendo te desencorajar, apesar de parecer, mas te mostrar que talvez o dinheiro investido pode não te trazer o retorno esperado.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

ValterJunior escreveu:
MMoura escreveu:Nem DH daria para colocar?
Não tenho certeza se há alguma forma alternativa de se fazer esta instalação.
MMoura escreveu:O suporte da DH e AC são os mesmo, certo?
Certo...
MMoura escreveu:Não tem outra maneira de o AC ser instalado sem fazer esse rasgo na longarina?
Eu desconheço.
MMoura escreveu:Se fizer o rasgo corro o risco de rachar a longarina e o motor ceder?
Se, bem feito, ficará normal, mas ainda há 2 ou 3 rasgos entre o motor e a cabine.


Não estou querendo te desencorajar, apesar de parecer, mas te mostrar que talvez o dinheiro investido pode não te trazer o retorno esperado.

[]´s

Você fala quanto ao investimento mas, com um motor flex andando no alccol vou economizar e muito por mês com relação a gasolina. Acredito que no minimo R$120,00 por mês ou mais.

Com relação ao AC como vai ser original, acredito que vá gelar bem.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Quer uma dica? Converte pra álcool e use o seu motor mesmo!

Não acredito que esta adaptação seja vatajosa. Seria quase o mesmo que trocar "gato por lebre". Se eu tivesse um Corsa EFI e se fosse pra economizar colocando alccol, não pensava 2x em colocar chip, apesar de que o seu carro é um bico só. Eu vi um cara que uma vez colocou um carburador 3E e tirou todo o sistema eletrônico do carro, pois como o Corsa EFI possui um duto no coletor, adaptar um carburador lá é mto simples.

Em outras palavras, pensar em trocar de carro seria uma boa idéia.
Mas, se vc for seguir em frente com isso, boa sorte com o projeto.

Abs.
8) :) :wink:


Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

Abbender escreveu:Quer uma dica? Converte pra álcool e use o seu motor mesmo!

Não acredito que esta adaptação seja vatajosa. Seria quase o mesmo que trocar "gato por lebre". Se eu tivesse um Corsa EFI e se fosse pra economizar colocando alccol, não pensava 2x em colocar chip, apesar de que o seu carro é um bico só. Eu vi um cara que uma vez colocou um carburador 3E e tirou todo o sistema eletrônico do carro, pois como o Corsa EFI possui um duto no coletor, adaptar um carburador lá é mto simples.

Em outras palavras, pensar em trocar de carro seria uma boa idéia.
Mas, se vc for seguir em frente com isso, boa sorte com o projeto.

Abs.


A questão de economia é importante para mim, pois, rodo muito com o carro.

Tem também a questão de instalar um AC no meu corsa. Eu não pretendo me desfazer dele, pois, o dinheiro gasto e investido x dinheiro recebido por sua venda não compensaria.

Já pensei em pegar outro corsa 2000, 2001 com AC mas, a grana tá curta no momento para dar o meu de entrada e assumir prestações.

Trocando o motor e posteriormente instalando um AC fica melhor para mim.

Acredito que não dê para instalar um AC em corsa EFI sem deixa-lo mais fraco do que já é.

Um motor de 50cv tem pouca potência. Um VHC com 70cv já é outra coisa mesmo com o AC ligado o carro anda bem.

Então a questão é que além de colocar um motor mais esperto e econômico para andar no alcool, poderia tranquilamente colocar um AC sem tirar tanta potência do motor.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Se você tem grana para pagar, se o motor tem procedência, não existe nada que o inabilite a fazer a alteração.

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

JotaMarcelo escreveu:Se você tem grana para pagar, se o motor tem procedência, não existe nada que o inabilite a fazer a alteração.

Abraço

JMarcelo

Com certeza!! O motor em Nota Fiscal e já foi dado baixa no Detran. Já mandei verificar e tá tudo certo.

Acho que vou fazer isso mesmo. Comprar o motor e depois colocar o AC, caso na hora não dê para levar os dois de uma vez.

Somente queria saber se o bloco do 1.0 MPFI é o mesmo bloco do VHC. Se for, eu preciso somente pegar o cabeçote com o sistema completo de injeção.

Meu bloco é de um motor 1.0 MPFI. Depois que meu bloco foi pro saco, comprei esse outro para substituir.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”