[DÚVIDA] Troca de Motor 1.0 EFI para VHC com A/C...

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MERAMOURA
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[DÚVIDA] Troca de Motor 1.0 EFI para VHC com A/C...

Mensagem por MERAMOURA »

Bem galera!! Preciso da ajuda de vocês.


Tou com meu carro na funilaria para ajeitar várias coisas e talvez até mudar a cor do mesmo.

Surgiu-me uma oportunidade de mudar também o motor do meu corsa 1.0 efi para um motor vhc flex com ar-condicionado original competo.

O motor e ar-condicionado vou pegar completo. O motor virá com chicotes, central de injeção, coletores, bomba de combustível, bomba de óleo, etc, tudo mesmo. O AC vai vir com as mangueiras, painel central, canos, etc.

Posso ir em frente tranquilo na comprar desse motor com AC e instalar em meu corsa wind 2p? O cara do desmanche tá esperando uma resposta minha para fecharmos.

Ele vai me dar toda chicotagem do Classic para somente refazer no meu. Vai vir até a caixa de fusíveis e relês.

Será que precisarei de algo mais para fazer a modificação? Se tiver, o que mais precisarei pegar ou ter atenção para não comprar incompleto e na hora de montar estar faltando algo?

Alguém aqui já fez modificação parecida?

Agradeço pela ajuda de todos.

Abraços.
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MERAMOURA
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Mensagem por MERAMOURA »

Ninguém fez algo parecido ou conhece o que deve-se fazer nesse tipo de troca? Preciso confirmar com o cara o mais breve possível, pois, o memso não pode segurar o motor para mim por muito tempo. Aparecendo outro comprador, se não comprar na hora ele vai vender para o outro.
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

Se o motor vem completo, do jeito que vc está falando, não vejo problemas na troca. Tira tudo do seu e coloca tudo do dele.

Lembre-se, motor só com nota-fiscal.

ps. qt tá pagando???


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MERAMOURA
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Mensagem por MERAMOURA »

Pauloskar escreveu:Se o motor vem completo, do jeito que vc está falando, não vejo problemas na troca. Tira tudo do seu e coloca tudo do dele.

Lembre-se, motor só com nota-fiscal.

ps. qt tá pagando???



Uma das minhas preocupações é sobre a chicotagem que vem da caixa de fusíveis e vai para a central de injeção e também da central para o painel com conta-giros.

Será que vai mexer nisso ou não precisa? O sinal do conta-giros vem da central até os pentes do painel.

Acho que vou precisar pegar os chicotes do painel também.

Vou ter que pegar todos os chicotes de dentro do carro e depois religar tudo no meu.

Acho que assim ficará perfeito.

Vai ter que ser um cara bom em elétrica para ligar toda fiação e até mesmo levá-lo no desmanche para ver tudo como estava ligado para não ter erros depois.
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Pauloskar
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Mensagem por Pauloskar »

MMoura escreveu:
Pauloskar escreveu:Se o motor vem completo, do jeito que vc está falando, não vejo problemas na troca. Tira tudo do seu e coloca tudo do dele.

Lembre-se, motor só com nota-fiscal.

ps. qt tá pagando???



Uma das minhas preocupações é sobre a chicotagem que vem da caixa de fusíveis e vai para a central de injeção e também da central para o painel com conta-giros.

Será que vai mexer nisso ou não precisa? O sinal do conta-giros vem da central até os pentes do painel.

Acho que vou precisar pegar os chicotes do painel também.

Vou ter que pegar todos os chicotes de dentro do carro e depois religar tudo no meu.

Acho que assim ficará perfeito.

Vai ter que ser um cara bom em elétrica para ligar toda fiação e até mesmo levá-lo no desmanche para ver tudo como estava ligado para não ter erros depois.
No meu caso, vou manter todo o sistema elétrico do meu EFI no motor MPFI q estou montando. Só vou trocar módulo e chicote de injeção.

ps. qt você tá pagando nesse motor?


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MERAMOURA
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Mensagem por MERAMOURA »

Então não precisa mudar a chicotagem toda?!

Só pegar a central com os chicotes que vão para o motor?

A chicotagem da caixa de fusíveis não muda em nada?

O cara tá querendo R$2500,00 + meu motor. Mas, vou tentar ainda conversar com ele, pois, já conheço o cara.

Quanto que tais pegando um?

Será que é preciso pegar um motor completo ou somente cabeçote com injeção, central, chicotes etc resolveria? Lembrando que meu bloco é semi-novo, pois já foi trocado antes.

O meu tá com o bloco de um 1.0 MPFI com o cabeçote do EFI e tudo mais. Só mudei o bloco mesmo.
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MERAMOURA
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Mensagem por MERAMOURA »

Será que o bloco do 1.0 MPFI é o mesmo do VHC FlexPower ou tem diferenças? Se for o mesmo, vou comprar somente a parte de cima com a injeção.

Se o bloco for diferente, ai vai ser motor todo.

Não entendo muito de motor mas, será que é somente o cabeçote que muda no motor vhc flex? Já persquiseri e não achei nada.

Saberia dizer se o bloco VHC FLEXPOWER é o mesmo bloco do 1.0MOFI?

Grato.
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MERAMOURA
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Mensagem por MERAMOURA »

Tava pesquisando no catalogo da GM e acho que o bloco do motor é o mesmo para EFI, MPFI e VHC. Não vi diferenças.

Somente vi diferenças no cabeçote do motor.

Se somente precisar comprar o cabeçote vai ser melhor ainda, pois, sai mais em conta a compra do cabeçote com o sistema de injeção do VHC FLEX.

Se puder, dá uma verificada você também e tenta identificar.

Se for assim a amigo, vai ser bem mais fácil.
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portocarrero
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Mensagem por portocarrero »

MMoura escreveu:Será que o bloco do 1.0 MPFI é o mesmo do VHC FlexPower ou tem diferenças? Se for o mesmo, vou comprar somente a parte de cima com a injeção.

Se o bloco for diferente, ai vai ser motor todo.

Não entendo muito de motor mas, será que é somente o cabeçote que muda no motor vhc flex? Já persquiseri e não achei nada.

Saberia dizer se o bloco VHC FLEXPOWER é o mesmo bloco do 1.0MOFI?

Grato.
Pega o motor inteiro para não ter problemas depois na hora da montagem...
Mudam algumas caractristicas técnicas também, a maioria das peças entre estes motores não são compativeis.
Sobre a parte elétrica, um bom eletricista é capaz de fazer uma boa montagem.

Abraço e boa sorte!
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior »

Acho que no seu caso o motor é o mais fácil....se tiver com todos chicotes, pega td, e que der p/ manter do seu aproveita, o que não der, roca....não é nada taum complicado...

O problema vai ser instalar o AC, sendo que seu carro não possui este, correto?!

Será necessário a troca do suporte que fica à esquerda do motor, Corsa sem AC, ele fica fixado com parafuso na longarina, Corsa com AC, a longarina tem um "buraco", e este suporte vai lá dentro, junto com o coxim....além de ser necessário rasgar em 2 ou 3 pontos a chapa entre motor e cabine.....

Maiores informações....fala com o leonardo de Campinas....

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

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