Bem galera!! Preciso da ajuda de vocês.
Tou com meu carro na funilaria para ajeitar várias coisas e talvez até mudar a cor do mesmo.
Surgiu-me uma oportunidade de mudar também o motor do meu corsa 1.0 efi para um motor vhc flex com ar-condicionado original competo.
O motor e ar-condicionado vou pegar completo. O motor virá com chicotes, central de injeção, coletores, bomba de combustível, bomba de óleo, etc, tudo mesmo. O AC vai vir com as mangueiras, painel central, canos, etc.
Posso ir em frente tranquilo na comprar desse motor com AC e instalar em meu corsa wind 2p? O cara do desmanche tá esperando uma resposta minha para fecharmos.
Ele vai me dar toda chicotagem do Classic para somente refazer no meu. Vai vir até a caixa de fusíveis e relês.
Será que precisarei de algo mais para fazer a modificação? Se tiver, o que mais precisarei pegar ou ter atenção para não comprar incompleto e na hora de montar estar faltando algo?
Alguém aqui já fez modificação parecida?
Agradeço pela ajuda de todos.
Abraços.
[DÚVIDA] Troca de Motor 1.0 EFI para VHC com A/C...
- MERAMOURA
- :: Millennium ::
- Mensagens: 119
- Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[DÚVIDA] Troca de Motor 1.0 EFI para VHC com A/C...
Facebook: www.facebook.com/tidpecas
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
- MERAMOURA
- :: Millennium ::
- Mensagens: 119
- Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ninguém fez algo parecido ou conhece o que deve-se fazer nesse tipo de troca? Preciso confirmar com o cara o mais breve possível, pois, o memso não pode segurar o motor para mim por muito tempo. Aparecendo outro comprador, se não comprar na hora ele vai vender para o outro.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2203
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se o motor vem completo, do jeito que vc está falando, não vejo problemas na troca. Tira tudo do seu e coloca tudo do dele.
Lembre-se, motor só com nota-fiscal.
ps. qt tá pagando???
Lembre-se, motor só com nota-fiscal.
ps. qt tá pagando???
- MERAMOURA
- :: Millennium ::
- Mensagens: 119
- Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pauloskar escreveu:Se o motor vem completo, do jeito que vc está falando, não vejo problemas na troca. Tira tudo do seu e coloca tudo do dele.
Lembre-se, motor só com nota-fiscal.
ps. qt tá pagando???
Uma das minhas preocupações é sobre a chicotagem que vem da caixa de fusíveis e vai para a central de injeção e também da central para o painel com conta-giros.
Será que vai mexer nisso ou não precisa? O sinal do conta-giros vem da central até os pentes do painel.
Acho que vou precisar pegar os chicotes do painel também.
Vou ter que pegar todos os chicotes de dentro do carro e depois religar tudo no meu.
Acho que assim ficará perfeito.
Vai ter que ser um cara bom em elétrica para ligar toda fiação e até mesmo levá-lo no desmanche para ver tudo como estava ligado para não ter erros depois.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2203
- Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu caso, vou manter todo o sistema elétrico do meu EFI no motor MPFI q estou montando. Só vou trocar módulo e chicote de injeção.MMoura escreveu:Pauloskar escreveu:Se o motor vem completo, do jeito que vc está falando, não vejo problemas na troca. Tira tudo do seu e coloca tudo do dele.
Lembre-se, motor só com nota-fiscal.
ps. qt tá pagando???
Uma das minhas preocupações é sobre a chicotagem que vem da caixa de fusíveis e vai para a central de injeção e também da central para o painel com conta-giros.
Será que vai mexer nisso ou não precisa? O sinal do conta-giros vem da central até os pentes do painel.
Acho que vou precisar pegar os chicotes do painel também.
Vou ter que pegar todos os chicotes de dentro do carro e depois religar tudo no meu.
Acho que assim ficará perfeito.
Vai ter que ser um cara bom em elétrica para ligar toda fiação e até mesmo levá-lo no desmanche para ver tudo como estava ligado para não ter erros depois.
ps. qt você tá pagando nesse motor?
- MERAMOURA
- :: Millennium ::
- Mensagens: 119
- Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Então não precisa mudar a chicotagem toda?!
Só pegar a central com os chicotes que vão para o motor?
A chicotagem da caixa de fusíveis não muda em nada?
O cara tá querendo R$2500,00 + meu motor. Mas, vou tentar ainda conversar com ele, pois, já conheço o cara.
Quanto que tais pegando um?
Será que é preciso pegar um motor completo ou somente cabeçote com injeção, central, chicotes etc resolveria? Lembrando que meu bloco é semi-novo, pois já foi trocado antes.
O meu tá com o bloco de um 1.0 MPFI com o cabeçote do EFI e tudo mais. Só mudei o bloco mesmo.
Só pegar a central com os chicotes que vão para o motor?
A chicotagem da caixa de fusíveis não muda em nada?
O cara tá querendo R$2500,00 + meu motor. Mas, vou tentar ainda conversar com ele, pois, já conheço o cara.
Quanto que tais pegando um?
Será que é preciso pegar um motor completo ou somente cabeçote com injeção, central, chicotes etc resolveria? Lembrando que meu bloco é semi-novo, pois já foi trocado antes.
O meu tá com o bloco de um 1.0 MPFI com o cabeçote do EFI e tudo mais. Só mudei o bloco mesmo.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
- MERAMOURA
- :: Millennium ::
- Mensagens: 119
- Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Será que o bloco do 1.0 MPFI é o mesmo do VHC FlexPower ou tem diferenças? Se for o mesmo, vou comprar somente a parte de cima com a injeção.
Se o bloco for diferente, ai vai ser motor todo.
Não entendo muito de motor mas, será que é somente o cabeçote que muda no motor vhc flex? Já persquiseri e não achei nada.
Saberia dizer se o bloco VHC FLEXPOWER é o mesmo bloco do 1.0MOFI?
Grato.
Se o bloco for diferente, ai vai ser motor todo.
Não entendo muito de motor mas, será que é somente o cabeçote que muda no motor vhc flex? Já persquiseri e não achei nada.
Saberia dizer se o bloco VHC FLEXPOWER é o mesmo bloco do 1.0MOFI?
Grato.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
- MERAMOURA
- :: Millennium ::
- Mensagens: 119
- Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
- Localização: Recife - PE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Tava pesquisando no catalogo da GM e acho que o bloco do motor é o mesmo para EFI, MPFI e VHC. Não vi diferenças.
Somente vi diferenças no cabeçote do motor.
Se somente precisar comprar o cabeçote vai ser melhor ainda, pois, sai mais em conta a compra do cabeçote com o sistema de injeção do VHC FLEX.
Se puder, dá uma verificada você também e tenta identificar.
Se for assim a amigo, vai ser bem mais fácil.
Somente vi diferenças no cabeçote do motor.
Se somente precisar comprar o cabeçote vai ser melhor ainda, pois, sai mais em conta a compra do cabeçote com o sistema de injeção do VHC FLEX.
Se puder, dá uma verificada você também e tenta identificar.
Se for assim a amigo, vai ser bem mais fácil.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com
MERAMOURA TID PEÇAS
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 44
- Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pega o motor inteiro para não ter problemas depois na hora da montagem...MMoura escreveu:Será que o bloco do 1.0 MPFI é o mesmo do VHC FlexPower ou tem diferenças? Se for o mesmo, vou comprar somente a parte de cima com a injeção.
Se o bloco for diferente, ai vai ser motor todo.
Não entendo muito de motor mas, será que é somente o cabeçote que muda no motor vhc flex? Já persquiseri e não achei nada.
Saberia dizer se o bloco VHC FLEXPOWER é o mesmo bloco do 1.0MOFI?
Grato.
Mudam algumas caractristicas técnicas também, a maioria das peças entre estes motores não são compativeis.
Sobre a parte elétrica, um bom eletricista é capaz de fazer uma boa montagem.
Abraço e boa sorte!
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 3975
- Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
- Localização: Valinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Acho que no seu caso o motor é o mais fácil....se tiver com todos chicotes, pega td, e que der p/ manter do seu aproveita, o que não der, roca....não é nada taum complicado...
O problema vai ser instalar o AC, sendo que seu carro não possui este, correto?!
Será necessário a troca do suporte que fica à esquerda do motor, Corsa sem AC, ele fica fixado com parafuso na longarina, Corsa com AC, a longarina tem um "buraco", e este suporte vai lá dentro, junto com o coxim....além de ser necessário rasgar em 2 ou 3 pontos a chapa entre motor e cabine.....
Maiores informações....fala com o leonardo de Campinas....
[]´s
O problema vai ser instalar o AC, sendo que seu carro não possui este, correto?!
Será necessário a troca do suporte que fica à esquerda do motor, Corsa sem AC, ele fica fixado com parafuso na longarina, Corsa com AC, a longarina tem um "buraco", e este suporte vai lá dentro, junto com o coxim....além de ser necessário rasgar em 2 ou 3 pontos a chapa entre motor e cabine.....
Maiores informações....fala com o leonardo de Campinas....
[]´s
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1489 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2988 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 742 Exibições
-
Última mensagem por Hitalo
-
- 4 Respostas
- 9231 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 27 Respostas
- 4598 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1512 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 917 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 936 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2606 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1381 Exibições
-
Última mensagem por SemControle