[DÚVIDA]Baixo desempenho em marchas lentas (da 1 até 3)...

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rmaximo
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[DÚVIDA]Baixo desempenho em marchas lentas (da 1 até 3)...

Mensagem por rmaximo »

Caros,

Eu sou novo nesse forum e eu tinha uma Corsa wind 94 EFI e troquei com um Corsa wind 2001 e estou muito feliz com a troca, porém o meu novo corsa apresenta um baixo desempenho nas marchas lentas, algo parecido como se tivesse dirigindo com o freio de mão puxado, mas isso acontece somente até a 3 marcha quando eu passo a 4 e a 5 o carro fica leve como uma pluma, então eu gostaria de saber se algum de vocês já teve experiência parecida, se isso é normal (no meu antigo corsa isso não acontecia) ou qualquer sugestão sobre onde devo procurar primeiro para solucionar o problema.

Agradeço a atenção de todos.
mackfly
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Mensagem por mackfly »

SUJEIRA NOS BICOS OU ALGUM DEFEITO NA INJEÇÃO.
rmaximo
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Mensagem por rmaximo »

[quote="mackfly"]SUJEIRA NOS BICOS OU ALGUM DEFEITO NA INJEÇÃO.[/quote]

Obrigado pela resposta e provavelmente é isso mesmo já mandei ver um orçamento para limpeza de bicos, filtro de combustivel e velas e devo está fazendo próximo sabado, acredito que vai ser isso mesmo. Obrigado.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

No meu caso eu tive problemas com velas, pois depois de 3000 rpm o carro ficava bom.
Mas troquei as velas e o problema foi solucionado.
rmaximo escreveu:
mackfly escreveu:SUJEIRA NOS BICOS OU ALGUM DEFEITO NA INJEÇÃO.
Obrigado pela resposta e provavelmente é isso mesmo já mandei ver um orçamento para limpeza de bicos, filtro de combustivel e velas e devo está fazendo próximo sabado, acredito que vai ser isso mesmo. Obrigado.
Acredito que seja isso.

Abraços!
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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Antes de limpar os bicos, peça p/ medir a pressão da linha de combustivel. A bomba de gasolina "cansada" tb gera este este tipo de problema.
rmaximo
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Mensagem por rmaximo »

_Jorge_ escreveu:Antes de limpar os bicos, peça p/ medir a pressão da linha de combustivel. A bomba de gasolina "cansada" tb gera este este tipo de problema.
Jorge, Obrigado pela dica, mas como eu peguei o carro agora eu vou mandar fazer a limpeza porque não sei se o dono anterior fez isso, meu mecânico já constatou que as velas estão ruim e que não são nem velas recomendadas para o Corsa, por isso vou realmente fazer o serviço completo, além de limpeza dos bicos a troca das velas e também falei que eu gostaria que ele fizesse o teste da bomba de combustível e ele me disse que fará sem problemas e que inclusive sempre que ele faz um serviço de limpeza de bicos ele sempre testa a bomba a conseqüentemente a pressão.

Já está tudo certo para fazer esse serviço próximo sábado e logo que eu voltar eu postarei o resultado.

Obrigado.
rmaximo
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Mensagem por rmaximo »

Bem, eu fiz o serviço e acompanhei, o negocio estava sujo mesmo, segundo o mecânico deveria fazer uns 2 anos que o dono anterior não fazia uma limpeza de bicos, também disse que as velas não eram próprias para o corsa e sim para um carro importado e no final do serviço e antes de ligar o carro ele comentou que os cabos de velas não estavam confiáveis e que o ideal era a troca do jogo de cabo de velas, mas que eu experimentasse o carro primeiro e se sentisse alguma coisa trocasse os cabos.

Depois do serviço o carro ficou muito melhor, respondendo melhor e tudo mais, mas eu ainda sinto uma leve perda de força especialmente quando ele está frio ou quando tento esticar um pouco a marcha, mas se eu andar de forma "comportada" e sem esticar as marchas (o que é difícil em um motor 1.0) ele fica respondendo bem.

Em resumo, será que trocando o jogo de cabo de velas o carro vai ficar 100%? vou começar a pesquisar preços de cabos de vela, o mecânico recomendou cabos da marca NGK ou Bosh, é isso mesmo?

Obrigado pela ajuda.

ate+
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Velas comuns e cabos comuns são ideias, não vai se arrepender
Faça isso a cada 40000 km que tudo ficara certo sempre.
rmaximo escreveu:Bem, eu fiz o serviço e acompanhei, o negocio estava sujo mesmo, segundo o mecânico deveria fazer uns 2 anos que o dono anterior não fazia uma limpeza de bicos, também disse que as velas não eram próprias para o corsa e sim para um carro importado e no final do serviço e antes de ligar o carro ele comentou que os cabos de velas não estavam confiáveis e que o ideal era a troca do jogo de cabo de velas, mas que eu experimentasse o carro primeiro e se sentisse alguma coisa trocasse os cabos.

Depois do serviço o carro ficou muito melhor, respondendo melhor e tudo mais, mas eu ainda sinto uma leve perda de força especialmente quando ele está frio ou quando tento esticar um pouco a marcha, mas se eu andar de forma "comportada" e sem esticar as marchas (o que é difícil em um motor 1.0) ele fica respondendo bem.

Em resumo, será que trocando o jogo de cabo de velas o carro vai ficar 100%? vou começar a pesquisar preços de cabos de vela, o mecânico recomendou cabos da marca NGK ou Bosh, é isso mesmo?

Obrigado pela ajuda.

ate+
Abraços!
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