carro acelerando sensor maf?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sim o atuador tem esse nome pq atua regulando a passagem de ar na marcha lenta, e na verdade ele nada mais é do q um simples motor de passoKafel escreveu:desculpem a ignorancia mas atuador e motor de passo são a mesma coisa certo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 213
- Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
- Localização: Uberlândia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
meu mecânico disse que quase todos corsas tem esse problema, principalmente os 95 e 96 que são EFI semi carburados.
Tenta passar o aparelho na injeção pra baixar a rotação, fala c seu mecânico, isso ajuda.
abraços.
Tenta passar o aparelho na injeção pra baixar a rotação, fala c seu mecânico, isso ajuda.
abraços.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao é certeza, mas acho q a lenta dos EFI se acerta igual aos carburadores, nao é por atuador....
galera do EFI corrige se estiver falando besteira ai
galera do EFI corrige se estiver falando besteira ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alguém sabe se isto procede:
AJUSTE DE MARCHA LENTA
Sempre em que é feita a manutenção ou limpeza no corpo de borboletas, ou ainda troca do atuador de marcha lenta, se faz necessário o sincronismo de posicionamento do motor de passo.
Para isso, ligue e desligue a ignição cerca de 20 vezes, ou através de scanner, acione o atuador de marcha lenta.
AJUSTE DE MARCHA LENTA
Sempre em que é feita a manutenção ou limpeza no corpo de borboletas, ou ainda troca do atuador de marcha lenta, se faz necessário o sincronismo de posicionamento do motor de passo.
Para isso, ligue e desligue a ignição cerca de 20 vezes, ou através de scanner, acione o atuador de marcha lenta.
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as vezes q limpei o meu, foi light, desmontei limpei, limpei a TBI e montei de volta...bati na partida ele ja se acertou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ressuscitando o tópico:
Troquei eu mesmo o sensor da borboleta e o atuador da marcha lenta hoje.
Conforme foi falado aqui, ao dar partida o carro ficou ultra-acelerado, parecia que ia explodir.
Então, jumpeei o conector de diagnóstico como se estivesse fazendo o teste do código lampejante.... e dei partida!
Acho que a central resetou, ou algo assim, e a marcha lenta regulou-se sozinha! Tirei o jumper, liguei novamente e ficou ótimo.
[img=http://img338.imageshack.us/img338/2245/hpim0052rm6.th.jpg]
Fica a dica!
Troquei eu mesmo o sensor da borboleta e o atuador da marcha lenta hoje.
Conforme foi falado aqui, ao dar partida o carro ficou ultra-acelerado, parecia que ia explodir.
Então, jumpeei o conector de diagnóstico como se estivesse fazendo o teste do código lampejante.... e dei partida!
Acho que a central resetou, ou algo assim, e a marcha lenta regulou-se sozinha! Tirei o jumper, liguei novamente e ficou ótimo.
[img=http://img338.imageshack.us/img338/2245/hpim0052rm6.th.jpg]
Fica a dica!
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 359 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 2 Respostas
- 1185 Exibições
-
Última mensagem por gilsonsouza
-
- 1 Respostas
- 2085 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 7 Respostas
- 1112 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 668 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3779 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2112 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1050 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1582 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 2088 Exibições
-
Última mensagem por EdgarSantos