carro acelerando sensor maf?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Nem pelo scanner, nem pela peça, é uma ferramenta propria para regular o atuador.
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Avatar do usuário
David-net
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Fevereiro 2004 02:04:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por David-net »

Pra facilitar a vida de voces o aparelho é esse


Imagem
David Soares
..: GSi vermelho :..
..: Pick Up azul :..


Kafel
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:57:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kafel »

desculpem a ignorancia mas atuador e motor de passo são a mesma coisa certo?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Kafel escreveu:desculpem a ignorancia mas atuador e motor de passo são a mesma coisa certo?
sim o atuador tem esse nome pq atua regulando a passagem de ar na marcha lenta, e na verdade ele nada mais é do q um simples motor de passo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Kafel
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:57:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kafel »

e o nome desse aparelho é qual?
pra mim falar la pro mecanico
perguntar se ele tem


®odrig0
:: Piquet ::
Mensagens: 213
Registrado em: Terça-feira 08 2007f Maio 2007 09:00:43 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ®odrig0 »

meu mecânico disse que quase todos corsas tem esse problema, principalmente os 95 e 96 que são EFI semi carburados.

Tenta passar o aparelho na injeção pra baixar a rotação, fala c seu mecânico, isso ajuda.

abraços.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao é certeza, mas acho q a lenta dos EFI se acerta igual aos carburadores, nao é por atuador....
galera do EFI corrige se estiver falando besteira ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Alguém sabe se isto procede:

AJUSTE DE MARCHA LENTA

Sempre em que é feita a manutenção ou limpeza no corpo de borboletas, ou ainda troca do atuador de marcha lenta, se faz necessário o sincronismo de posicionamento do motor de passo.

Para isso, ligue e desligue a ignição cerca de 20 vezes, ou através de scanner, acione o atuador de marcha lenta.
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as vezes q limpei o meu, foi light, desmontei limpei, limpei a TBI e montei de volta...bati na partida ele ja se acertou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Ressuscitando o tópico:

Troquei eu mesmo o sensor da borboleta e o atuador da marcha lenta hoje.

Conforme foi falado aqui, ao dar partida o carro ficou ultra-acelerado, parecia que ia explodir.

Então, jumpeei o conector de diagnóstico como se estivesse fazendo o teste do código lampejante.... e dei partida!

Acho que a central resetou, ou algo assim, e a marcha lenta regulou-se sozinha! Tirei o jumper, liguei novamente e ficou ótimo.

[img=http://img338.imageshack.us/img338/2245/hpim0052rm6.th.jpg]

Fica a dica!
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”