se essa mangueira for apos a borboleta, na regiao do coletor mesmo, pode ter certeza....isso é entrada falsa de ar....Kafel escreveu:continuo com o mesmo problema
troquei sensor map e motor de passo e continua acelerado =(
vi que tem uma mangueira detonada furada a do respiro do motor
poderia ser isso o problema?
carro acelerando sensor maf?
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O meu tava assim, e não sei bem o porque do problema...vejamos...
Troquei a bateria do carro, coloquei uma nova de 65 âmperes, até aí tudo bem, sendo que já havia trocado outra vez a bateria e uma ou outras vezes desliguei os cabos da bateria...só que dessa vez, sai da loja de baterias e alguns quilometros a frente percebi a luz da injeção acender no painel...nunca tinha ocorrido...com a luz acesa o carro oscilava na lenta parado ou nas trocas de marcha, ficava falhando também...bom, fazer o que? fui ao mecânico, e ele perguntou o que tava acontecendo...coisa e tal...quando falei que tinha trocado a bateria ele matou a charada...disse que tinha desconfigurado a injeção eletrônica. Eu nunca tinha ouvido falar disso...e pergunto alguém já ouviu falar??? Bom, ele fez também um procedimento que também nunca tinha visto...deixou a chave ligada no contato com o motor desligado por uns 15 min, e depois ligou e desligou a chave sem fazer o motor funcionar umas 20 a 30 vezes...alguém já viu isso também??? o resultado foi bom...a luz não acendeu mais no painel e o carro voltou perfeitamente ao normal...a lenta ficou perfeita e não se acelerou mais.
Troquei a bateria do carro, coloquei uma nova de 65 âmperes, até aí tudo bem, sendo que já havia trocado outra vez a bateria e uma ou outras vezes desliguei os cabos da bateria...só que dessa vez, sai da loja de baterias e alguns quilometros a frente percebi a luz da injeção acender no painel...nunca tinha ocorrido...com a luz acesa o carro oscilava na lenta parado ou nas trocas de marcha, ficava falhando também...bom, fazer o que? fui ao mecânico, e ele perguntou o que tava acontecendo...coisa e tal...quando falei que tinha trocado a bateria ele matou a charada...disse que tinha desconfigurado a injeção eletrônica. Eu nunca tinha ouvido falar disso...e pergunto alguém já ouviu falar??? Bom, ele fez também um procedimento que também nunca tinha visto...deixou a chave ligada no contato com o motor desligado por uns 15 min, e depois ligou e desligou a chave sem fazer o motor funcionar umas 20 a 30 vezes...alguém já viu isso também??? o resultado foi bom...a luz não acendeu mais no painel e o carro voltou perfeitamente ao normal...a lenta ficou perfeita e não se acelerou mais.
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sim Luiz isso ocorre
assim a central eletronica, é de certa forma e dentro de limites auto adaptativa, e ao deixar de alimentar a central, essas infos estao em memoria volatil, sao perdidas.....
ele fez um processo de restaurar alguns padroes da central...
pra vc ter uma ideia, qnd se ve essa luz da injecao acender, e gravar um erro na central, muitas vezes qnd se sabe o q é e nao é nada de interferir, pede-se q seja desligados os cabos da bateria por algumas horas, e depois disso religar e fazer esse processo q seu mecanico fez
assim a central eletronica, é de certa forma e dentro de limites auto adaptativa, e ao deixar de alimentar a central, essas infos estao em memoria volatil, sao perdidas.....
ele fez um processo de restaurar alguns padroes da central...
pra vc ter uma ideia, qnd se ve essa luz da injecao acender, e gravar um erro na central, muitas vezes qnd se sabe o q é e nao é nada de interferir, pede-se q seja desligados os cabos da bateria por algumas horas, e depois disso religar e fazer esse processo q seu mecanico fez
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