carro acelerando sensor maf?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Kafel escreveu:continuo com o mesmo problema
troquei sensor map e motor de passo e continua acelerado =(
vi que tem uma mangueira detonada furada a do respiro do motor
poderia ser isso o problema?
se essa mangueira for apos a borboleta, na regiao do coletor mesmo, pode ter certeza....isso é entrada falsa de ar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


L u i z
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Janeiro 2008 03:33:26 PM
Localização: Santiago - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por L u i z »

O meu tava assim, e não sei bem o porque do problema...vejamos...
Troquei a bateria do carro, coloquei uma nova de 65 âmperes, até aí tudo bem, sendo que já havia trocado outra vez a bateria e uma ou outras vezes desliguei os cabos da bateria...só que dessa vez, sai da loja de baterias e alguns quilometros a frente percebi a luz da injeção acender no painel...nunca tinha ocorrido...com a luz acesa o carro oscilava na lenta parado ou nas trocas de marcha, ficava falhando também...bom, fazer o que? fui ao mecânico, e ele perguntou o que tava acontecendo...coisa e tal...quando falei que tinha trocado a bateria ele matou a charada...disse que tinha desconfigurado a injeção eletrônica. Eu nunca tinha ouvido falar disso...e pergunto alguém já ouviu falar??? Bom, ele fez também um procedimento que também nunca tinha visto...deixou a chave ligada no contato com o motor desligado por uns 15 min, e depois ligou e desligou a chave sem fazer o motor funcionar umas 20 a 30 vezes...alguém já viu isso também??? o resultado foi bom...a luz não acendeu mais no painel e o carro voltou perfeitamente ao normal...a lenta ficou perfeita e não se acelerou mais.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim Luiz isso ocorre

assim a central eletronica, é de certa forma e dentro de limites auto adaptativa, e ao deixar de alimentar a central, essas infos estao em memoria volatil, sao perdidas.....
ele fez um processo de restaurar alguns padroes da central...

pra vc ter uma ideia, qnd se ve essa luz da injecao acender, e gravar um erro na central, muitas vezes qnd se sabe o q é e nao é nada de interferir, pede-se q seja desligados os cabos da bateria por algumas horas, e depois disso religar e fazer esse processo q seu mecanico fez
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”