CARRO FUMANDO DEPOIS DE CABEÇOTE FEITO

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Vitor_Ninja
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CARRO FUMANDO DEPOIS DE CABEÇOTE FEITO

Mensagem por Vitor_Ninja »

GALERA,
MEU GSI ANDAVA FRACO DAS PERNAS, RATEANDO E SEM FORÇA. ANTE SD MANDAR FAZER O CABEÇOTE, CHEGUEI A GASTAR DINHEIRO TROCANDO VELA E TROQUEI TBM O SENSOR DE ROTAÇÃO.
BELEZA ABRIMOS O MOTOR E ESTAVA ENTRANDO OLEO e encharCANDO AS VELAS TODAS...CONCLUIMOS Q PODERIA SER O CABEÇOTE. REALMENTE AS PEÇAS ESTAVAM BEM DESGASTADAS, RETENTORES, ETC. FOI PRA RETÍFICA E VOLTOU.

OLHAMOS A PARTE DEBAIXO DO BLOCO E OS PISTOES ESTAVAM AINDA JUSTOS E PARECIA MESMO Q NAO HAVIA A NECESSIDADE DE SE FAZER AS DUAS PARTES DO MOTOR.

ÓTIMO O CABEÇOTE VOLTOU DA RETIFICA NOVO, TROQUEI TBM DENTADA E ESTICADOR E ROLAMENTO. NOVAS VELAS FORAM COLOCADAS. DEPOIS DE MAIS OU MENOS UMAS 3 SEMANAS MEU IRMÃO ANDANDO D CARRO ATRAS D MIM NOTOU Q O CARRO ESTAVA FUMANDO, NAO MUITO, MAS FUMAVA...AS VEZES LIGO O CARRO PARADO E NAO FUMA..AS VEZES ESTOU NO SINAL PARADO E SAI UMA FUMAÇA LEVE.

O CARRO NAO TEM CATALISADOR. ISSO INFLUENCIA?
A RÉ DELE ESTÁ FRACA PRA LADEIRA, OUÇO UM BARULHO MUITO ESTRANHO NA EMBREAGEM QDO TENTO FORÇAR ELE PRA MANOBRAR DE RÉ, POIS MORO EM LADEIRA.

ABRI A TAMPA DO OLEO E VEJO AS ENGRENAGENS COM BASTANTE OLEO NELAS. O NIVEL BAIXOU UM POUCO, POIS NAO TROQUEI O OLEO QDO FIZ O MOTOR POIS TINHA TROCADO 2 SEMANAS ANTES D MANDAR FAZER O CABEÇOTE.

ALGUÉM PODE TER ALGUMA IDEIA DO Q PODE ESTAR AIND APROVOCANDO ESSA PERDA D FORÇA PRINCIPALMENTE NA RÉ?

DIZEM PRA NAO FORÇAR O MOTOR MUITO DEPOIS Q SE FAZ RETIFICA, SERÁ ISSO?

DESCONFIEI ATÉ DO MODULO, TEM COMO VERIFICAR SE MEU MODULO DE INJEÇÃO É O ORIGINAL DO MEU CARRO SEM GRANDES COMPLICAÇÕES?
POSSUO INCLUSIVE O CODIGO Q COMPARTILHO COM OS AMIGOS Q TBM POSSUEM GSI (16214959)

DESCULPEM O TAMANHO DA MENSAGEM. OBRIGADO A QUEM PUDER AJUDAR DESDE JÁ.
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Igor Lima de Barros
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Mensagem por Igor Lima de Barros »

Seguinte se realmente a parte de baixo do motor esta em boas condiçoes desmonte o cabeçote e manda pra retifica novamente, veja se as sedes de valvulas estão perfeitas e se os retentores foram trocados.. um simples erro na retifica e o suficiente pra fazer o carro fumar... não esqueça q seu carro e 16v e por isso o cuidado com o cabeçote tem q ser alto... a parte de força pode ser embreagem indo pro saco... tente dar uma enforcada so pra ter certeza q eh a embreagem se for troque logo!!!!
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Vitor_Ninja
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Mensagem por Vitor_Ninja »

Valeu mano, vou mandar eles verem isso de novo.

Seguinte tu falou em enforcar pra testar se a embreagem está boa. q tu quis dizer com enforcar?

Abraço!
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DML
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Mensagem por DML »

Pode ser algum retentor de válvula ruim.

Uma vez comprei um jogo original GM e depois de uma semana tive que voltar na oficina para trocar um retentor que estourou.

E o mecânico colocou mesmo o jogo original que comprei, pois, nessas coisas de troca de peça eu fico em cima e todas as peças usadas eu levo para casa.
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David-net
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Mensagem por David-net »

Da uma olhada no meu topico tive exatamente esse mesmo problema e depois piorou.

No caso pode ser retentores, as guias, ou sedes.

Mas pelo que voce disse provavel que seja a guias que esta com folgas.

Cuidado o seu motor pode acontecer o mesmo que o meu.
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Mensagem por DML »

David-net escreveu:Da uma olhada no meu topico tive exatamente esse mesmo problema e depois piorou.

No caso pode ser retentores, as guias, ou sedes.

Mas pelo que voce disse provavel que seja a guias que esta com folgas.

Cuidado o seu motor pode acontecer o mesmo que o meu.

Quanto custou para você retificar as guias de válvula?

O meu tá baixando um pouco de óleo mas, não sei se é vazamento ou se é pelas guias, pois, os retentores de válvula foram trocados.

O mecânico disse que era melhor tirar fora para mandar verificvar na retifica as guias mas, gastar grana a toa não dá.
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David-net
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Mensagem por David-net »

Pra motor 8v deve sair por 120,00 o meu nem sei porque eu fiz varias coisas
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DML
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Mensagem por DML »

David-net escreveu:Pra motor 8v deve sair por 120,00 o meu nem sei porque eu fiz varias coisas

Vou levar numa retifica para eles darem uma olhada.

Meu bloco tá novo mas, meu cabeçote nem tanto. Troquei balancins, comando de válvulas, retentores de válvula, juntas, descarbonização e mesmo assim meu cabeçote tem aquele barulhinho chato de tectectec. O mecênico falou que pode ser a "gaiola" do comando de válvulas mas, tenho lá minhas dúvidas. Já fiz de tudo para parar esse barulho e não tem jeito.

Você já teve esse tipo de experiência? Será que guias de válvulas fazem esse barulho? Os tuchos estão carregando óleo normal. O comando de válvulas e balancins são novos e não tem arranhões. A única coisa que acho que pode ser são as válvulas.

Se puder ajudar eu agradeço.

Vlw!!
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David-net
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Mensagem por David-net »

tente atrasar o ponto, esse barulho parece de batida de pino.

Tem um topico que explicar direitinho de como mexer no ponto no motor com distribuidor, ou entao peça para o seu mecanico regular o ponto com estroboscopio
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Mensagem por MERAMOURA »

David-net escreveu:tente atrasar o ponto, esse barulho parece de batida de pino.

Tem um topico que explicar direitinho de como mexer no ponto no motor com distribuidor, ou entao peça para o seu mecanico regular o ponto com estroboscopio
Não é o ponto não!! Eu mesmo já atrasei o meu antes para parar de bater pino. Depois que atrasei sumiu a batida de pino.

Ele bate alguma coisa dentro, pois, coloca a chave de fenda no ouvido e dá para escutar o tectectec dentro do motor.

Queria saber se as válvulas podem fazer esse barulho, pois, foi a única coisa que não mexi quando fiz o cabeçote. O bloco do meu motor é mais novo, pois, peguei de um celta.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

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