Polia Regulavel + Coletor 4x1

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Martins'
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 09:39:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Polia Regulavel + Coletor 4x1

Mensagem por Martins' »

Fala pessoal blz?

Estou pensando em colocar uma polia regulavel e um 4x1 no meu corsinha, sera q fica bom?
Quais são os prós e contras?

Jah estou com a barra reta (s/silenciador e catalisador) e filtro esportivo com CAI.

Como q funciona a instalação da polia e sua regulagem?

Agradeço desde jah!

abrass!

____________________
Fotos Do Sedan http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30864
Em Breve com novas Atualizações!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Martin's escreveu:Estou pensando em colocar uma polia regulavel e um 4x1 no meu corsinha, sera q fica bom?
Quais são os prós e contras?

Jah estou com a barra reta (s/silenciador e catalisador) e filtro esportivo com CAI.

Como q funciona a instalação da polia e sua regulagem?
Quanto a polia regulável eu não vejo muita vantagem em utiliza-lá sozinha, sem um comando mais esportivo. A maioiria dos comandos originais já está enquadrado para render o máximo de potência, agora se vc quiser utilizar para render mais torque em baixa, isso é bem tranquilo e tem ganhos consideráveis, basta adiantar o comando, mas é claro que a potência desaparece também. Mas se quiser fazer o teste, basta atrasar, mas é bem provável que não haja ganhos consideráveis, além da diminuição do torque em baixos regimes.

Quanto ao coletor de escape, este gera bons resultados desde que corretamente dimensionado.

Agora, tem um porém, seu carro é 1.0 e fazer uma preparação aspirada sem aumento da taxa de compressão vai deixar seu carro mais lento ainda em baixa, devido a perda de torque. Além do que os resultados são pouco expressivos. Se eu fosse você, compraria um cabeçote usado para manter o seu original, converteria seu carro para álcool e aumentaria a taxa de compressão para uns 13:1, daí só depois disso que mexeria em outras partes como coletor de escape, escapamento, comando, etc.


Avatar do usuário
Martins'
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 09:39:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Martins' »

hummm....

eu tava pensando em por a polia pra ganhar torque em baixa mesmo, adiantar uns 2 graus sera q rola?

e sobre o coletor, estou com pensamento em turbinar o corsinha mais alem...bem mais...hehe
dae c estiver com o coletor tenho q tirar pra por o turbo compressor neh?


valew ae...abrass!

____________________
Fotos Do Sedan http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30864
Em Breve com novas Atualizações!!!


Avatar do usuário
Martins'
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 09:39:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Martins' »

+ uma coisa... :D

sobre um comando mais esportivo, tem uma dica d qual colocar, valor, e onde encontrar?


abrass!

____________________
Fotos Do Sedan http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30864
Em Breve com novas Atualizações!!!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Martin's escreveu:hummm....

eu tava pensando em por a polia pra ganhar torque em baixa mesmo, adiantar uns 2 graus sera q rola?

e sobre o coletor, estou com pensamento em turbinar o corsinha mais alem...bem mais...hehe
dae c estiver com o coletor tenho q tirar pra por o turbo compressor neh?
Daí não rola, vc quer colocar a polia pra torque e o coletor de escape pra potência, ou um ou outro né! Vc não vai aguentar andar com ele na polia pra torque, o carro fica bem amarrado em alta, perde muita potência, mas se quiser andar só na amaciota pra economizar combustível, daí rola, mas acho que não vai ser seu caso, já que demonstrou mais interesse em potência.

Outra coisa, vc tem que decidir se vc vai fazer uma preparação aspirada ou turbinada, pq nada será aproveitado, se bobear nem o filtro esportivo se ele for grande, o coletor também não serve, nem escapamento, nem aumentar taxa, nem comando esportivo, nem muitas outras coisas. Então decida por um tipo de preparação para evitar gastos desnecessários. Bom, mas se também quiser conhecer os dois mundos, melhor ainda, mas saiba que nada será aproveitado. No seu caso eu já partiria para o turbo mesmo.
+ uma coisa... Very Happy

sobre um comando mais esportivo, tem uma dica d qual colocar, valor, e onde encontrar?
Antes de um comando mais esportivo, melhor antes de qualquer outra adaptação, eu te aconselho a aumentar a taxa de compressão e álcool nele. Quem sabe depois experimentar um comando do 1.6, pra ver se rende um pouco mais em alta. Sem aumento de taxa, eu não mexeria em nada no 1.0.


Avatar do usuário
Martins'
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 09:39:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Martins' »

poiseh...acho q o filtro aproveita pro turbo sim...ele eh pequeno!!!hehe

bom, enatum acho q o q me resta mesmo eh partir pro turbo mesmo, jah q tocamos no assunto, dei uma olhada em uma loja aqui nah minha cidade, tava R$ 1700,00 o kit turbo pra corsa... o kra me mostro a trubina lah,ela eh bem pequena, mas acho q pra corsa tem q c essa mesmo!

eu sou leigo no assunto, gostaria d saber c tem alguma marca melhor, etc... algumas dicas ae do pessoal!


valew!!!abrass!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”