[DÚVIDA] Funcionamento do motor "estranho"...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Funcionamento do motor "estranho"...

Mensagem por SpidiCvel »

Pessoal, parei no semafóro e o carro deu um treco estranho, como se tivesse perdido potencia. Parecia que acelerava e nada... e o motor parecia que tava tremendo um pouco mais do que do costume... andei um pouco e o carro continuou estranho e foi voltando ao normal.
Parei em casa e fui sair novamente e pra que continuou a tremer, ai meu amigo tava aqui... falou que é os bicos, tiramos aqueles grampinhos e cada um que tirava o carro parecia que iria morrer, até que chegou no último no lado do motorista, tirou e ficou igual antes quando tava tremendo. Não é gasolina ruim pq é do posto de sempre.
O que pode ser? Quanto custa para arrumar?


obs. troquei a bateria por um ac delco de 45 amperes mas o carro tava normal.

Abraços!


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

A desconfiança sempre paira primeiro na gasolina.....

Depois; pode ser filtro de combustível entupido; bomba falhando; entrada de ar falsa na TBI........

Dificil falar assim.... ideal seria dar uma passadinha num mecânico e ver o que ele fala; baseado no que ele te disser a galera pode ajudar.......


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

levei em dois mecanico, soh que o carro tava frio quando faz o negócio, agora esquentou nao fez... ai não sabem se é bico, cabo de vela, vela..., porém ta fazendo agora frio ou quente, não importa. Assim, o carro vai dando soco, falhando como se tivesse somente 3 cilindro funcionando e não rende, parece rastejando, agora ficou fazendo um barulho la no motor estranho... dai deixei la para ver o que o mecânico diz. Essa CENSURADO começou do nada. As velas e o cabo são novos, menos de um ano que troquei e se andei, foi no máximo de 6000 a 7000 km... e já estão dando problemas, vela ngk e cabo bosch... os bicos faz uns dois anos que não limpo... e sei la se foi feito alguma limpeza antes.


Andre (Drecko)
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 17 2007f Maio 2007 12:40:26 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre (Drecko) »

olha só o meu tava assim, levei p oicina e era o cabeçóte queimando só 3 cilindros, mas como vc tirou os bicos e viu q um tá mais fraco q os outros, ou é sujeira no bico injetor ou talvez o cabeçóte esteja queimando ruim como o meu, na duvida manda fazer a limpeza dos bicos...
http://s239.photobucket.com/albums/ff5/ ... drecko.jpg duvida faz a limpeza dos bicos...[img][/img]


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

é algo no cabeçote o mecanico me falou, mas ele tem que abrir. Testou velas, cabos de velas e bicos e nada. Agora já não sei mais de nada... soh que to injuriado com esse carro.


alfoxjunior
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 04:11:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alfoxjunior »

SpidiCvel,

O meu também está assim. Sexta-feira passada, ele foi pro mecânico pra consertar um vazamento de óleo pelo retentor do varão da caixa de marchas e trocar a junta de cabeçote que estava queimada e vazando. Sábado meu pai foi levar ele pra mim e tava ok!, mas na segunda, o bicho tremia mais que motor diesel velho...rs. Pedi pro meu pai levar novamente ao mecânico pra ele ver. E acho que ele tá com o mesmo problema do Drecko Ricardo (queimando 3 cilindros apenas), mas vou aguardar o diagnóstico dele e depois digo o que realmente tá ocorrendo.

[ ]´s

P.S.: E a P$#%#$%#$%#$%#orr$@##@$#%#$a do vazamento da caixa persiste... ai é CENSURADO!!!!
Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Liguei la para os mecanico... tão mexendo... vendo o que pode ser... que CENSURADO cara... alguém tem idéias do que pode ser, dai eu falo para os homem la.


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Tão achando que é a bobina... pois o resto ta ok! Ta bem estranho...


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Não é bobina... vão ter que abrir o cabeçote... alguém tem idéia do que pode ser?


SpidiCvel
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sexta-feira 11 2007f Maio 2007 01:18:50 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SpidiCvel »

Acharam o defeito, dizem que um duto intupiu e nao lubrificou o comando, ai foi para o vinagre o comando e mais algumas coisas la... e umas válvulas não acenta.
Total: 582 reais com a utilização de um comando usado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”