CORSA EFI RUIM DE PARTIDA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
cardoso
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Mensagem por cardoso »

Quando você comprou este carro era de alguma garagem?

Porque partidas longas tem alguns problemas,(quando o carro fica muito tempo parado) primeiro a parte de injeção, algum sensor doido, tucho descarregado não faz isso, só tec tec com o motor frio.
O mais perigoso e que acontece é os aneis estarem presos no bloco, acontece muito isso com Vectra que anda no GNV, o conjunto de pistão e anel fica pessado pra girar e o motor de partida tem que fazer muito esforço deixando assim a partida longa e o pé no fundo (WOT) sempre nescessário.

Pra resolver esse problema quando todas as opções mais faceis não tiverem resolvido o problema, a retirada e lavação dos pistões no banho quimico da retifica, e a troca dos aneis resolvem.
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!

Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.


rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!!

Podem tentar dar uma limpeza no atuador de marcha lenta, tirando a tampa preta de cima da TBI e jogando bastante "Car 80" onde entra o ar p/ marcha lenta, o "by pass".

Outra coisa: vcs já verificaram bomba (pressãp), filtro de combustível e pré filtro da bomba?


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


ty.mello
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Mensagem por ty.mello »

Pessoal, ach oque tenho a salvação de vocês...
Tenho tambem um corsa 94/94 equando comprei ele estava com esse mesmo problema, como eu resolvi?

Meu mecanico foi bastante sincero comigo e mandou eu fazer uma limpeza de Bico + TBI + trocar o filtro de combustivel, paguei no total de R$35,00 e meu carro ficou zero...

Quais os sintomas?

1 - Ruim para dar partida, e quanda nao pegava de primeira ficava ruim pra pegar, tipo afolgado
2 - As vezes morria sozinho tipo caindo rotação do motor...

3- etc..

Ele me explicou que tudo isso ocoreu pq estava tudo entupido e que oarro so pegava qdo pisava fundo porque forçavaa bomba a jogam ais cmbustivel e aí funcionava, assim mas como ele mesmo falou tem que levar em um lugar que o cara tabalhe bem, pq a depender do mecanico ele pode condenar a peça ao inves de limparr bem se estiver em um estado muito complicado...

pois é pessoal espero ter ajudado, no meu caso funcionou e meu carro ta perfeito, inclusive ficou mais economico heheehheee

Qualquer duvidas so perguntar


pela gato
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Mensagem por pela gato »

caro amigo eu tenho um corsa ano 95 wind com o msm poblema ja fiz limpeza de bico+tbi+filtro de combustivel e tals mais ta do msm jeito alguem ai conseguio arruma????


rafael2san
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Mensagem por rafael2san »

Meu DEUS, isso é problema crônico dos EFis? Alguém ajuda aí!!!!!
Meu mecanico falou pra largar o carro la, mas estou com medo de ele mexer eu tudo, trocar peças e não resolver!
ACHO Q TODO MUNDO Q TEM EFI TEM ESSE PROBLEMA..HAUHUAHAU


Hits
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Mensagem por Hits »

pede pra dar uma olhada no SENSOR DE TEMPERATURA, pq ele q regula tb a injeção do

carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava

e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça

esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é

EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de

vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e

mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a limpeza da TBI tem q ser criteriosa, nao basta pincelar com gasolina pra conseguir brilho das pecas visiveis, existem galerias q entopem e devem ser desobstruidas
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WMJunior
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Mensagem por WMJunior »

o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
Waldir M. Jr.
Corsa GL 1.4 efi 1995
Corsa Classic 1.0 2010


Gargalo
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Mensagem por Gargalo »

alguem sabe dizer se os corsas 1.4 efi tmb tem este problema? Pois pretendo adquirir um, eu tinha um 99 1.0 MPFI que tinha o mesmo problema, achei que os EFI não eram assim...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

WMJunior escreveu:o meu é um GL 1.4 95. Mas na minha mão ele só pega na segunda tentativa quando fica parado mais de uma hora. Porém não é uma partida longa e sim curta. agora... se eu desligo ele e em 15 minutinhos vou ligar de novo le pega sem problemas... quê pode ser?
vou dar um chute q pode ser comando, esta desgastado e com isso trabalhando com uma menor abertura das valvulas, elas estariam desreguladas, é um chute....deixa ver se alguem poe algo mais coerente no topico
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