Amigos, tenho o mesmo problema que vcs, já encontraram a solução?
grata.
CORSA EFI RUIM DE PARTIDA
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- ajarm
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+1...rosanapadilha escreveu:Amigos, tenho o mesmo problema que vcs, já encontraram a solução?
grata.
O meu é um wind 1.0 efi 95/96!
T+!
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- João Artur
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Caros Amigos, peçam ao mecânico pra conferir se os tuchos estão carregados demais ou travados, já vi casos do carro não pegar, por causa do travamento e/ou carregamento dos tuchos...Talvez seja isso, lógico que devemos analizar primeiramente a linha de ignição e alimentação do carro...Abraços.
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Quando você comprou este carro era de alguma garagem?
Porque partidas longas tem alguns problemas,(quando o carro fica muito tempo parado) primeiro a parte de injeção, algum sensor doido, tucho descarregado não faz isso, só tec tec com o motor frio.
O mais perigoso e que acontece é os aneis estarem presos no bloco, acontece muito isso com Vectra que anda no GNV, o conjunto de pistão e anel fica pessado pra girar e o motor de partida tem que fazer muito esforço deixando assim a partida longa e o pé no fundo (WOT) sempre nescessário.
Pra resolver esse problema quando todas as opções mais faceis não tiverem resolvido o problema, a retirada e lavação dos pistões no banho quimico da retifica, e a troca dos aneis resolvem.
Porque partidas longas tem alguns problemas,(quando o carro fica muito tempo parado) primeiro a parte de injeção, algum sensor doido, tucho descarregado não faz isso, só tec tec com o motor frio.
O mais perigoso e que acontece é os aneis estarem presos no bloco, acontece muito isso com Vectra que anda no GNV, o conjunto de pistão e anel fica pessado pra girar e o motor de partida tem que fazer muito esforço deixando assim a partida longa e o pé no fundo (WOT) sempre nescessário.
Pra resolver esse problema quando todas as opções mais faceis não tiverem resolvido o problema, a retirada e lavação dos pistões no banho quimico da retifica, e a troca dos aneis resolvem.
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!
Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.
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AÊ!!
Podem tentar dar uma limpeza no atuador de marcha lenta, tirando a tampa preta de cima da TBI e jogando bastante "Car 80" onde entra o ar p/ marcha lenta, o "by pass".
Outra coisa: vcs já verificaram bomba (pressãp), filtro de combustível e pré filtro da bomba?
VALEU!!
Rodrigo
Podem tentar dar uma limpeza no atuador de marcha lenta, tirando a tampa preta de cima da TBI e jogando bastante "Car 80" onde entra o ar p/ marcha lenta, o "by pass".
Outra coisa: vcs já verificaram bomba (pressãp), filtro de combustível e pré filtro da bomba?
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Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
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Pessoal, ach oque tenho a salvação de vocês...
Tenho tambem um corsa 94/94 equando comprei ele estava com esse mesmo problema, como eu resolvi?
Meu mecanico foi bastante sincero comigo e mandou eu fazer uma limpeza de Bico + TBI + trocar o filtro de combustivel, paguei no total de R$35,00 e meu carro ficou zero...
Quais os sintomas?
1 - Ruim para dar partida, e quanda nao pegava de primeira ficava ruim pra pegar, tipo afolgado
2 - As vezes morria sozinho tipo caindo rotação do motor...
3- etc..
Ele me explicou que tudo isso ocoreu pq estava tudo entupido e que oarro so pegava qdo pisava fundo porque forçavaa bomba a jogam ais cmbustivel e aí funcionava, assim mas como ele mesmo falou tem que levar em um lugar que o cara tabalhe bem, pq a depender do mecanico ele pode condenar a peça ao inves de limparr bem se estiver em um estado muito complicado...
pois é pessoal espero ter ajudado, no meu caso funcionou e meu carro ta perfeito, inclusive ficou mais economico heheehheee
Qualquer duvidas so perguntar
Tenho tambem um corsa 94/94 equando comprei ele estava com esse mesmo problema, como eu resolvi?
Meu mecanico foi bastante sincero comigo e mandou eu fazer uma limpeza de Bico + TBI + trocar o filtro de combustivel, paguei no total de R$35,00 e meu carro ficou zero...
Quais os sintomas?
1 - Ruim para dar partida, e quanda nao pegava de primeira ficava ruim pra pegar, tipo afolgado
2 - As vezes morria sozinho tipo caindo rotação do motor...
3- etc..
Ele me explicou que tudo isso ocoreu pq estava tudo entupido e que oarro so pegava qdo pisava fundo porque forçavaa bomba a jogam ais cmbustivel e aí funcionava, assim mas como ele mesmo falou tem que levar em um lugar que o cara tabalhe bem, pq a depender do mecanico ele pode condenar a peça ao inves de limparr bem se estiver em um estado muito complicado...
pois é pessoal espero ter ajudado, no meu caso funcionou e meu carro ta perfeito, inclusive ficou mais economico heheehheee
Qualquer duvidas so perguntar
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caro amigo eu tenho um corsa ano 95 wind com o msm poblema ja fiz limpeza de bico+tbi+filtro de combustivel e tals mais ta do msm jeito alguem ai conseguio arruma????
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Meu DEUS, isso é problema crônico dos EFis? Alguém ajuda aí!!!!!
Meu mecanico falou pra largar o carro la, mas estou com medo de ele mexer eu tudo, trocar peças e não resolver!
ACHO Q TODO MUNDO Q TEM EFI TEM ESSE PROBLEMA..HAUHUAHAU
Meu mecanico falou pra largar o carro la, mas estou com medo de ele mexer eu tudo, trocar peças e não resolver!
ACHO Q TODO MUNDO Q TEM EFI TEM ESSE PROBLEMA..HAUHUAHAU
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pede pra dar uma olhada no SENSOR DE TEMPERATURA, pq ele q regula tb a injeção do
carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava
e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça
esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é
EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de
vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e
mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!
carro, quando o meu deu pau, ele ligava na boa depiis de alguns km´s, ele afogava e apagava
e não ligava mais, esse sensor é barato e da uma baita dor de cabeça
esse sensor fica atrás e abaixo da tbi, é facil tirar e trocar ele, e barato a peça tb, o meu TB é
EFI 1.0 95, depois disso nunca mais problemas, pq ate axar esse problema, trokei cabo de
vela, vela, outros sensores tampa do reservatorio de agua , gastei uma grana, fora guincho e
mecanico pq meu carro apagava bem no meio da rua movimentada!!
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a limpeza da TBI tem q ser criteriosa, nao basta pincelar com gasolina pra conseguir brilho das pecas visiveis, existem galerias q entopem e devem ser desobstruidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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