CORSA EFI RUIM DE PARTIDA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jeslins
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 09:40:47 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeslins »

Galera... A dica que vou passar agora foi apenas um caso... o caso do meu carro... mas pode ajudar alguém:
Eu estava com esse problema e resolvi desconectar e passar limpa contatos em todos os conectores e sensores do motor e uma surpresa.... Um dos conectores estava totalmente molhado de oleo em um lugar que não tem como chegar oleo... Não sei dizer se é sacanagem de algum mecanico, mas foi só eu limpar que o problema foi solucionado...
CÉSAR DO RS
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 07:50:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR DO RS »

O Corsa 99 da empresa, que eu uso quase todo dia, tem um problema bem parecido:
digamos que eu use o carro a semana toda, ele funciona normal.
Mesmo que eu ande com ele no sábado, se deixar parado no domingo, sem funcionar, na segunda-feira de manhã já não pega. Aí tenho que tirar as velas, limpar, secar... aí volta ao normal. Mandei verificar e os cilindros estão com pouca compressão mesmo. Aí ele custa a pegar e as velas encharcam com gasolina, às vezes afoga, aí pisando no fundo do acelerador ele até pega, sai uma fumaceira dos diabos...
Hotson
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Julho 2008 02:25:30 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hotson »

1 - VERIFIQUE SE A SONDA LAMBADA EST[A QUEBRADA, POIS ELA NAO DEVE TA MANDANDO INFORMACAO SOBRE A MISTURA AR COMBUSTIVEL PARA O MODULO DE INJECAO... SE FOR PRECISO TROQUEM A SONDA LAMBDA....
2 - VERIFIQUEM SE O BICO INJETOR DE VC SÁO OS CHAMADOS BUJÁOZINHO [E AQUELE QUE TEM TIPO UM BUJÁOZINHO DE ALUMINIO NO MEIO DELES SE FOR ELES TROQUEM POIS ELE DEVE TA GOTEJANDO O COMBUSTIVEL QUE FICA NA FLAUTA PARA QUE QUANDO VC DER A PARTIDA O COMBUSTIVEL SER INJETADOS COMO ELES ESTAO VAZANDO O COMBUSTIVEL DEVE TA RETORNANDO PARA O TANQUE.
3- VERIFIQUE O REGULADOR DE PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL.

ACHO QUE ISSO RESOLVE O PROBLEMA DE VCS

vALEU ABRA;OS
Gol é punheta... ...Corsa é Buceta !!!
rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Podem trocar o sensor da temperatura. É barato e dá problema na maioria dos corsas EFI. O meu tava com o mesmo problema.....limpei TBI, bico, troquei atuador marcha lenta, velas, cabo de velas, vi se o bico ficava pingando depois de desligado o carro...e nada, continuava com o problema. Depois troquei o sensor de temperatura (R$27,00 original GM), o carro ficou outro, não dá mais problema e até a minha marcha lenta ficou estável. Vão com tudo q o problema crônico dos EFI é esse maldito sensor.

Abraços
José Mario
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 08:31:18 PM
Localização: Guarapuava - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Mario »

O meu corsa só apagava no meio da rua aí troquei o sensor de temperatura da agua eo jogo de velas, agora ta filé. . .
crodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 30 2014f Abril 2014 01:28:58 PM
Localização: Santo Antônio da Patrulha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crodrigues »

Bom dia!
Amigos já estamos em 2014, e eu estou com o mesmo problema. Alguém conseguiu descobrir a causa deste defeito?
alealgate
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 10 2018f Julho 2018 06:48:45 PM
Localização: Itu - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por alealgate »

jeslins escreveu:Galera... A dica que vou passar agora foi apenas um caso... o caso do meu carro... mas pode ajudar alguém:
Eu estava com esse problema e resolvi desconectar e passar limpa contatos em todos os conectores e sensores do motor e uma surpresa.... Um dos conectores estava totalmente molhado de oleo em um lugar que não tem como chegar oleo... Não sei dizer se é sacanagem de algum mecanico, mas foi só eu limpar que o problema foi solucionado...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”