[AJUDA] Limpeza de tanque. Alguém já fez? Dicas.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Trankilo (experiancia na pickup corsa)

Mensagem por Pauloskar »

bolachaABC escreveu:Paulo, é trankilo...

É só descer o tanque e blz.
No meu caso foi de uma pickup...fizemos eu e o Pardal-Drift (tem q ter ajuda de alguém mesmo, senão é osso)

Antes de começar a desmontar qquer coisa, grave bem onde as conexões, mangueiras etc, se encaixam. Atente também aos coxins existentes na cinta metalica que seguram o tanque (no caso da pickup existiam esses 2 coxins, mas nos outros corsas nao tenho certeza)

Depois q tirar o tanque, as conexões, tudo certinho, tire a bomba, esvazie o tanque todo (jogue fora a gasolina mesmo ou guarde-a para lavar peças) e dá - lhe água! pode jogar o jato de água da mangueira la dentro mesmo, não tem erro não.

Faça isso até a água sair limpa do tanque.

Depois faça com que o resíduo de água que fica no tanque saia (claro..). Antes de montar o tanque devolta, eu recomendo deixar o tanque encostado num canto pelo menos um dia inteiro, para que o restinho de água evapore.

Após isso, é só montar tudo no lugar e já era. Dá trabalho, mas vale a pena. No meu caso não havia nenhum residuo de borracha no tanque, mas estava cheio de impureza, principalmente no pré-filtro, que estava incrustado de fiapos, sei lá do que!! heheheh.

Espero ter ajudado,
Abraço
Bolacha
Valeu cara!! Final de semana vou criar coragem para fazer e depois posto os resultados. O problema é entrar embaixo do carro... não tenho cavalete e é meio arriscado. Depois posto aqui o que resolvi fazer. Abs e mais uma vez, muito obrigado!


mackfly
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 11:34:21 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mackfly »

QUANDO COMPREI O MEU CORSA, TAVA ROLANDO UMAS ENGASGADAS, DEPOIS DE MUITO ANALIZAR, O MECANICO TIROU O TANQUE, ABRIU E DE LÁ TIROU 2 MÃOS DE LAMA PRETA, UM PEDAÇO DE ESTOPA, UM GRAMPO DE CABELO E UM PALITO DE DENTE.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”