Corsa 1.8 flex quando frio engasgando e ratiando quando liga

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
salix50
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 12:57:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1.8 flex quando frio engasgando e ratiando quando liga

Mensagem por salix50 »

Ai gente, o comrprei este carro a uns 3 meses, e desde que eu comprei ele engasga muito enquanto esta frio. Se eu ligo o carro de manhã e ja tento sair, ele morre, então tenho que acelerar muito para não morrer, mas mesmo assim ele da uns trancos mas depois melhora. Porem depois que o carro esta quente toda vez ele da uma engasgada leves no inicio da primeira e segunda marcha. E detalhe, o motor esta ratiando quando eu o ligo, e não é problema com o altenador.
Eu ja o levei para o mecanico e foi feita a limpeza dos 4 bicos, trocou filtro de combustivel, filtro de oleo, o jogo de cabos e velas.
Oq pode ser além destas coisas?
Quando eu estou parado em ponto morto parece que ele esta querendo morrer, e ontem pela primeira vez ele morreu coisa que nunca tinha acontecido.


Avatar do usuário
Fazeoque
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:50:20 AM
Localização: Guaratinguetá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fazeoque »

isso acontece com o carro abastecido com alcool???? pode ser comb ruim ... tem comb. na partida a frio??? tenta colocar uns 15 reais de gasolina pra cada tanque de alcool ... vc vai ver que ele melhora quando frio e para de engasgar na saida ...

espero ter ajudado


hebert_ttw
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Sábado 13 2007f Outubro 2007 05:55:38 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hebert_ttw »

Problema crônico detected

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30811

No meu além de tudo que vc falou foi trocado também os cabos da bateria e a correia dentada (sincronizadora do comando de valvulas) + o esticador da correia dentada

aparentemente era um conjunto de todos esses problemas, pois fui trocando aos poucos e o carro foi evoluindo a cada reparo.
mas o fator principal foi a correia dentada + o rolamento do esticador. o comando devia ta atrasado, daí dava esses problemas. ainda tenho a correia velha guardada


salix50
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 12:57:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salix50 »

Então o esquema da gasolina melhoro bastante mesmo o carro, ele parou de engasgar, mas eu tive que abastecer só com gasolina, mas ainda sinto que ele ainda engasga as vezes. Ta fogo.
Ja havia trocado o estivador também e a correia dentada e um outra que vai no altenador.
Ta fogo.
O mecanico falou que tem que deixar o carro lá anoite para de manhã ele dar a partida dele para ver oque esta acontecendo, mas ele falo que é na injeção, agora é esperar ver se ele piora de novo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”