Corsa GSI Flex é aconselhavel ?

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fpaulino
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Corsa GSI Flex é aconselhavel ?

Mensagem por fpaulino »

Tenho um corsa GSI 96 e gostaria de saber se é possivel e viavel converter meu carro para flex. Se positivo quais sao os procedimentos necessarios para realizar esta conversao de maneira segura.


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

fpaulino escreveu:Tenho um corsa GSI 96 e gostaria de saber se é possivel e viavel converter meu carro para flex. Se positivo quais sao os procedimentos necessarios para realizar esta conversao de maneira segura.
Converter para Flex mesmo ou para álcool? Para flex, vc deve estar se referindo aqueles módulos de conversão né! Se sim, desculpe-me áqueles que já possuem, mas todos eles pra mim são um lixo! Só servem para injetar mais combustível, aumentando o tempo de injeção, seu carro fica mais frouxo do que o original a gasolina e muito mais beberrão que o original a gasolina (óbvio) e um convertido corretamente para álcool. Para mim, flex, mesmo que seja mais ou menos possível, é inviável pela qte de desvantagens. Na verdade nem de flex original eu gosto!!


GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Se fosse vc não faria isso...
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Os bicos originais do GSI são de ferro e não podem trabalhar com alcool, pra mudar vc precisa trocar os injetores, a bomba de combustível e instalar um kit de partida a frio.
Boa sorte.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


rodrigoschleifer
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Mensagem por rodrigoschleifer »

GSI T escreveu:Os bicos originais do GSI são de ferro e não podem trabalhar com alcool, pra mudar vc precisa trocar os injetores, a bomba de combustível e instalar um kit de partida a frio.
Boa sorte.
Abraços.
Não quero ser chato, mas faz mais de 1 ano que estou no alcool e com bicos originais! Até agora só troquei o refil interno dos mesmos!!!

Mas eu sinto que esses bicos não o sustentam em alta e se pintar uns bicos maiores pra comprar eu compro!!

vlw

abs


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Rodrigo, independente de vc ainda estar com os bicos originais andando na alcool isso não quer dizer que eles aguentam a corrosão. Pra vazão certa pra conversão o GSI precisa de 2,85 g/seg que é exatamente a vazão do injetor da Ranger V6 (0280.150.972). Pode ser que a progressão seja diferente mas a vazão é exatamente o que o GSI precisa pra andar na cana.
Meu irmão andou 30.000 km na cana com o GSI dele com os injetores do Fiat Coupê, que originais tb tem a vazão necessária pra andar no alcool.
Basta substituir os originais por esses aí.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Tenho uma sugestão: utilzar a ferramenta de pesquisa do Fórum...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22325

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JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
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