[DÚVIDA] Turbocompressor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:Bico suplementar (01) é coisa de quem não tem conhecimento aplicado em bicos injetores e acerto correto de HPI: esse era meu caso a algum tempo...
Bom, para mim HPI é para quem tem conhecimentos muito superficiais a respeito de bicos suplementares (mesmo que seja só 1), transporte de fluidos, eletrônica, etc.


rodrigo_alaby
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:43:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo_alaby »

sei dos problemas gerados
como toda adaptaçao geral problemas bem como seus gastos
isso estou conciente
mais a vontade fala mais alto
hahaha
ainda to em duvida entre turbino mau 1.0 ou troco pelo 2.0 MPFI..
o 1.0 p economia e bom! mais se vc der uma apertada no bicho bebe q so!
entao melhor beber andando msm pq eu moro a 30 km da facul e tal...ai compesa fazer uma troca dessas ai do que levar 40 min+- em uma rodovia!

vlw


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

wevertonvb escreveu:
JotaMarcelo escreveu:Bico suplementar (01) é coisa que eu não utilizo
Bom, para mim HPI é para quem tem conhecimentos muito superficiais a respeito de bicos suplementares (mesmo que seja só 1), transporte de fluidos, eletrônica, etc.
Conforme solicitado por MP, fiz as alterações que supostamente o ofenderam.

Mesmo assim, fica aqui o meu registro: meu carro é mais potente do que qualquer Corsa que utiliza peças STD e montado com 01 bico suplementar. Tenho um zilhão de gráficos de dinamômetro para comprovar tal feito.

...e quem me ensinou a acertar corretamente o HPI foi o Dalton_sp e o GST, ususários aqui do Clube.

Não estou "rasgando" a história da engenharia automotiva: só estou dando meus resultados.

Como bem sabe, sou um mero psicólogo aficcionado por carros...

Bom, é isso aí.

Abraço e desculpas mais uma vez.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


rodrigo_alaby
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:43:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo_alaby »

perai galera
q q e Bico suplementar (01)?e p q serve?
peças STD?
so novato no assunto...

vlw
abraço


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:Conforme solicitado por MP, fiz as alterações que supostamente o ofenderam.

Mesmo assim, fica aqui o meu registro: meu carro é mais potente do que qualquer Corsa que utiliza peças STD e montado com 01 bico suplementar. Tenho um zilhão de gráficos de dinamômetro para comprovar tal feito.

...e quem me ensinou a acertar corretamente o HPI foi o Dalton_sp e o GST, ususários aqui do Clube.

Não estou "rasgando" a história da engenharia automotiva: só estou dando meus resultados.

Como bem sabe, sou um mero psicólogo aficcionado por carros...

Bom, é isso aí.

Abraço e desculpas mais uma vez.

JMarcelo
Bom, tinha mandado outra MP para que vc editasse minha resposta a respeito de HPI, mas parece que não deu tempo. Da maneira que ficou, assim como disse na MP, minha resposta ficou agressiva como se não houvesse motivos.

Bom, dos carros QUE VC CONHECE o seu é o mais potente e baseando em dados de dinamometros que como vc já sabe são bem manipuláveis, não dizendo que o seu resultado faz parte disso, mas cansei de ver resultados e gráficos que está na cara que não condiz com a realidade, então no mínimo as comparações tem que ser feita no mesmo dinamômetro com as mesma calibrações e nas mesma condições ambientais (temperatura, umidade e pressão). Vamos deixar claro que seu carro não é só um kit turbo em cima de um motor original, seu motor tem a capacidade volumétrica aumentada e comando de válvulas com configuração diferenciada específica para turbo, então não é ideal vc querer comparar do jeito que está fazendo.

Sem dúvida que sua picape é um bom exemplo de carro turbinado usando HPI, mas me lembro que a potência atingida pelo seu carro antes de trocar comando (se não estiver enganado) e aumentar a cilindrada, estava bem na média das potências atingidas por qualquer outra.

Quanto ao GSI T, sem dúvida que o cara manja demais para acertar a alimentação de carro preparado. Parabéns teve ótimo professores. Inclusive encho o saco dele de vez em quando pra ajudar no meu projeto da preparação da minha picape e que por sinal, em julho (era pra ser agora mas consegui desbielar a minha no último mês), vc vai conhecer uma picape com um só bico suplementar desbancando a sua! hehehe

Abraço.


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Bom, eu não falo nada: ando de HPI e ponto.

Recomendo HPI e ponto.

Meu único erro é colocar meus pontos de vista como verdades universais (como bem me lembrou na MP). Mais ou menos semelhante ao teu erro de discutir embasamento prático comigo...

Quantos aos gráficos de dinamômetro, nem falo nada: já passei só em 03 dinamômetros de SP e, para quem não acredita, existem as "testemunhas oculares", gente que já andou na "montanha russa"... Hirai, Gilson, Dalton e mais alguns...
wevertonvb escreveu:...vc vai conhecer uma picape com um só bico suplementar desbancando a sua! hehehe
Uma vez me falaram isso também: como sou educado, nem liguei o alerta ao engatar a 4ª...

HUAUHAUHUHAUHAUHUHA!!!

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Calma pessoal... aqui é um forum pra aprendermos uns com os outros e não o oposto. Wevertonvb, obrigado pelo elogio mas creio que vc entenda muito mais do que eu, e o Jota tambem.
A Pick-Up do Jota é excepcional, e não tenho dúvidas que a sua tambem ficará nota 10!
Quanto á injetor suplementar sou suspeito pra falar, pois tudo o que sei e aprendi sobre preparação foi com o Dalton Del Guercio (meu ex-sócio e amigo) que foi quem projetou o primeiro HPI usado no Brasil em meados de 98, então o uso do HPI pra mim foi o que mais deu resultado com pouco investimento... bico suplementar funciona sim, mas depende e muito do desenho do coletor de admissão.
Bom... é isso.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

rodrigo_alaby escreveu:q q e Bico suplementar (01)? e p q serve?
É um bico extra (além dos 04 que teu carro já possui), que geralmente é instalado em algum ponto da pressurização do kit turbo e visa auxiliar a alimentação na fase em que o turbo passa a enviar pressão positiva.

EU utilizo um sistema de aumento exponencial de pressão de combustível em conjunto com os bicos injetores retrabalhados instalados de maneira equalizada no local correto, que é o coletor de admissão.
rodrigo_alaby escreveu:peças STD?
STD = STanDard

Peças originais de fábrica (nem sempre do mesmo motor...), com materiais "menos" nobres (= linha de produção)
rodrigo_alaby escreveu:so novato no assunto...
Então essa é a melhor hora para você LER este Fórum de cabo-a-rabo e não esperar que a informação "caia no seu colo", hehehe...

Abraço

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”