KIT PARTIDA A FRIO - HELP

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

KIT PARTIDA A FRIO - HELP

Mensagem por mcf_marcelo »

OLA

CAROS COLEGAS
ESTOU COM O KIT PARTIDA A FRIO PARA INSTALAR NO MEU MPFI 2002 SEDAN, SERÁ QUE ALGUEM PODE ME INDICAR UM LOCAR ADQUADO PARA INSTALAR A MANGUEIRA QUE SAI DO RESERVATÓRIO E VAI PARA O COLETOR PARA DAR A PARTIDA??? SEM TER QUE FURAR COLETOR OU ALGO ASSIM
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Já vi o pessoal colocando na tomada de vácuo do regulador de pressão do combustível!

OU seja, coloca-se ali um "T" na mangueirinha e liga-se em conjunto a mangueirinha do regulador e a mangueira de injeção de gasolina! (agora não me pergunte se funciona direito ou se a gasolina vai "estragar" o regulador) :)

Ps.: Já vi Celta Flexpower e o injetor da partida a frio é muito próximo deste local!


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Desde já agradeço

Ontem mesmo fui a uma agencia e dei uma olhada num flex de fabrica e olhei onde é injetada a gasolina, e é no coletor, só que já vem com um furo de fabrica e é injetado bem no meio do coletor , só que eu não vou furar meu coletor então vou usar um T e injetar em alguma tomada de vácuo
mais agradeço a ajuda, por enquanto estou injetando WD no coletor e o mesmo pega que é uma beleza, já encomendei um kit partida a frio para substituir este processo entre hoje e amanhã já instalo, pois tenho um pouco de jeito com estas instalações pois toda a mudança para flex até agora esta sendo feita por mim, e estou economizando uns R$ 200, insto sim é importante custo beneficio
sem contar o tanque cheio o tempo todo pois estou gastando menos para encher.
felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

Ae...rapaiz...
Estava com a mesma dúvida, também instalei na linha de vácuo do coletor de admissão.
Está funcionando perfeitamente.

Aqui tenho fotos http://felixricardo.multiply.com/photos ... Frio_Corsa

Procuro injetar, ao mesmo tempo que estou virando a chave, assim a gasosa é "aspirada" melhor e mais pulverizada. Pega de primeira.
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Meu adorei as fotos pois ficou igual ao meu, porem tenho um a duvida o solenóide tem entrada e saída ou tanto faz?

Detalho costuma dar uma falhadinha no inicio se dá é normal ?

mas legal é isso ai
felix.ricardo
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 18 2007f Junho 2007 01:00:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felix.ricardo »

Tem sim definida a entrada e saida....estavam no manual .... estavam idenficadas por argolas azul e preta....
Nas fotos que mostrei a entrada está com a mangueira conectada...a saida está sem mangueira.

Vc diz falhar o motor....ou a partida a frio....

Bom, o motor dá uma falhadinha básica....porque vai ter combustivel a mais na linha do que a injeção eletronica acha que deve ter...mas duas aceleradinhas já resolvem tudo....e o alcool é mais "frio" pra queimar leva um tempo pro motor estabilizar por completo....no meu caso, ligo e saio andando direto...uns 3 ou 4 quarteirões o motor já tá legal....uns 2km e fica 100%

A partida a frio falhando pode ser a ligação da sua solenoide...ai a gasosa acaba voltando pro reservatório pelo respiro....
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Beleza, é desta forma mesmo que meu fica ao ligar pela durante o frio

então esta tudo OK funcionando bem, agora o solenoide estava ao contrario, ja mudei


Valeu grato
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Caros Colegas tem uma idéia, será que da certo.

Aproveitando as foto do nosso amigo, achei um tampão além no coleto, será que não posso abrir e mandar gasolina direto por ai ???

tenho algumas peças da festo que acredito dar certo ali, se OK depois mando fotos para apreciação de todos Imagem
mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Caros Colegas

Aqui está as fotos do meu Kit partida a frio, que eu mesmo instale com mangueira festo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”