[PROBLEMA] Marcha-lenta e A/C acionado...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
WillyNelson
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 26 2005f Maio 2005 03:10:42 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROBLEMA] Marcha-lenta e A/C acionado...

Mensagem por WillyNelson »

Bom dia pessoal

To abrindo esse tópico pra falar sobre um problema que não estou conseguindo solucionar no meu corsa.
Com o carro parado, o motor em marcha-lenta e o ar condicionado ligado.
No funcionamento normal o a/c liga e desliga periodicamente, armando e desarmando o compressor e tambem ligando e desligando a ventuinha do condensador. O problema está nesse momento. Quando o a/c desliga e vai ligar novamente parece que a injeção não compensa a carga gerada pelo compressor e o carro baixa muito a rotação... tremendo o motor e o painel do carro tambem, logo em seguida o motor acelera denovo e volta ao normal. Parece que ocorre um "lag" na injeção e ela não compensa rapidamente a aceleracao quando o a/c re-liga.
Outra coisa que estou observando é na aceleração do carro quando vou para em um semafaro ou entao passar por uma lombada. Depois de freiar e apertar na embreagem a rotacao não cai imediatamente para 1000rpm... fica em torno de 1500-2000 rpm e só volta para 1000 quando o carro para completamente.
Pensei que fosse o sensor de marcha-lenta, o motor de passo. Comprei um novinho e fiz a troca mas não mudou em nada.

O que vcs acham disso ? Qualquer ajuda será bem vinda.

Obrigado


WillyNelson
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 26 2005f Maio 2005 03:10:42 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WillyNelson »

pow..
ninguem entendeu o que eu tentei explicar ou será que é só o meu corsa que tá com esse problema ?!


diegoleal
:: Champ ::
Mensagens: 519
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Setembro 2006 11:02:08 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoleal »

Cara to com o mesmo problema. Levei o carro no meu preparador ele colocou o escaner e nada acusou. Troquei a sonda e melhorou a oscilação que tava dando em lenta, mas sempre que dou uma acelerada, o carro não consegue subir a rotação e acaba morrendo...Vou amanhã novamente verificar o que pode ser. VOu ver os bicos injetores...Detalhe...QUando estou numa estrada a uns 140 por hora e piso na embreagem sem mesmo mecher na marcha, ele apaga tb...COm o carro em movimento....Mas quando dou pequenas aceleradas ele consegue reerguer a rotação...Nos ajudem aí pessoal.... Não sei mais o que fazer....Mais um detalhe....No escaner, meu preparador falou que nunca viu um carro injetado com as configurações tão perfeitas como estava o meu....


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

diegoleal escreveu:Cara to com o mesmo problema. Levei o carro no meu preparador ele colocou o escaner e nada acusou. Troquei a sonda e melhorou a oscilação que tava dando em lenta, mas sempre que dou uma acelerada, o carro não consegue subir a rotação e acaba morrendo...Vou amanhã novamente verificar o que pode ser. VOu ver os bicos injetores...Detalhe...QUando estou numa estrada a uns 140 por hora e piso na embreagem sem mesmo mecher na marcha, ele apaga tb...COm o carro em movimento....Mas quando dou pequenas aceleradas ele consegue reerguer a rotação...Nos ajudem aí pessoal.... Não sei mais o que fazer....Mais um detalhe....No escaner, meu preparador falou que nunca viu um carro injetado com as configurações tão perfeitas como estava o meu....
Segundo um amigo meu, cuidado ! Pode ser a Matrix tentando tomar conta do seu carro ehehehheh.

Brincadeiras a parte, isso ta com cara de ser algum suspiro furado. Mande checar todos, uma vezes uma mangueirinha destas furada, que ia ao meu TBI estava solta e o carro ficava assim
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Ao autor do tópico:

- talvez em 11 horas ninguém tenha realmente lido seu tópico e/ou conseguido te ajudar.

...e você ficar "cobrando" ajuda não adiantará muita coisa.

Sugestão:
- checar algum vazamento/entrada de ar falsa na TBI.

JMarcelo

PS.: vou dar uma editada no teu tópico para ficar dentro dos padrões estabelecidos nas regras.
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


WillyNelson
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 26 2005f Maio 2005 03:10:42 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WillyNelson »

JotaMarcelo escreveu:Ao autor do tópico:

- talvez em 11 horas ninguém tenha realmente lido seu tópico e/ou conseguido te ajudar.

...e você ficar "cobrando" ajuda não adiantará muita coisa.

[/i]
desculpa...
JotaMarcelo escreveu: Sugestão:
- checar algum vazamento/entrada de ar falsa na TBI.

JMarcelo

PS.: vou dar uma editada no teu tópico para ficar dentro dos padrões estabelecidos nas regras.
Obrigado


ziss
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 06:36:44 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ziss »

Ok velho, já fiz de tudo só falta trocar o motor do meu corsa que tive problemas identicos ao seu, bem fiz o seguinte coloquei uma rruela tipo estrela na ponta do atuador de marcha lenta impedido que ele feche totalmente a passagem de ar, isso naõ deixa o carro interronper ou ficar ruim de ligar pela manhã. tambem no mesmo atuador coloquei um tubo impedindo que ela abra muito a passagem de ar e acelere muito o carro quando vc pisa na embreagem, ficou muito bom e não tive mais problemas em ligar pela manhã e ter que pisar no acelerador, interromper ao pisar na embreagem ou ao ligar o a/c, tambem não acelera demais quando pisa na embreagem ou ao ligar, resumindo, coloquei limites minimos e máximos no atuador de marcha lenta. Caso seu carro tambem comece a bater pino quando vocês acelera, sobe ladeira ou esta com passageiro, vá a um mecanico peça pra regular o ponto, troque o óleo e coloque um espessante, passe a usar a gasolina VPOWER da Shell (esta gasolina vc só sente os efeitos apos 30 dias de uso) faça o teste do copo descartável, coloque um pouco da gasolina e se for boa em menos de 10 segundos ela corroe o fundo do copo caindo no chão, e depois se quiser pode mudar par um a gasolina PODIUM da Petrobras, é cara mais não bate pino, e dá um desenpenho melhor ao carro. Duvidas ziss@click21.com.br.


WillyNelson
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 26 2005f Maio 2005 03:10:42 AM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por WillyNelson »

Oi, td blz ?

Cara, vc tem uma foto disso q vc fez no atuador de marcha-lenta ??

no meu caso eu cheguei a comprar um novo... 100 conto jogado fora, pois continua a mesma coisa com o atuador novo.

vlw


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como ja sugeriram, pode ser entrada falsa de ar apos a borboleta....
no dia do encontro no pacaembu voltando o carro tava sem lenta, o hallmeter indicava mistura pobrissima, e o manometro de pressao do combustivel em 3 bar o tempo todo, coisa q so chega qnd ta de acelerador colado....
parei num posto pra ver alguma coisa....o T da partida a frio tinha quebrado de tao ressecado com a passagem de gasolina, ai tava a bocona aberta pegando ar e com isso deixava de ter vacuo no coletor pra baixar a pressao na linha....a central estava atrapalhada pra regular a mistura pq posicao de borboleta estava fechada e o volume de ar q estava indo pras camaras nao era compativel com uma situacao de borboleta fechada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”