Econoflex Turbo?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
adrianoilton
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 30 2005f Janeiro 2005 02:20:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adrianoilton »

O que tem demais o pistao desse carro? Tenho um astra 1.8 que ja esta bem rodado e penso em pegar um corsa 1.4 zero e mexer. Será que nao vale a pena mexer nele mesmo?


rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

o coletor de plastico é o mesmo esquema dos clios
pra usar 0,8 ou mais de pressão só mandando fazer um coletor novo
eu usava 0,5 e mesmo assim meu coletor trincou

motor 0km já instalar o turbo.. ai provavelmente vai ficar enchendo pressão direto só pra ver o carro espirrar. depois de 15 dias o motor foi pro saco e ninguem sabe porque


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

puxa pessoal! o cara pediu uma ajuda não opinião de quem não conhece o motor, e isso serve para alguns aí que escreveram...

Primeiro, tenho um Corsa com o motor 1.4...
O detalhe dele é que é tudo eletrônico, até o acelerador dessa joça, até aí a princípio nenhum problema aparentemente, a não ser a maior dificuldade para acertar uma preparação. Mas nada que um bom preparador não resolva.

O motor é taxado sim, mas dá para rodar com ele até 0,5kg em uma margem considerável de segurança, isso porque se o motorista for um Joselito Sem noção, nem um Civic Turbo e todo forjado aguenta....

Bem, mas tirando esses pormenores, dá para turbinar sim esse motor, dá até para aspirar ele, trocando o comando por um do Corsa 1.6 B MPFI, que é mais graduado que o do motor econoflex...

Filtro esportivo nele dá uma melhorada levemente perceptível...

Escapamento, na versão aspro praticamente não melhora, só se retirar o catalisador, mas daí é arrumar encrenca na hora da vistoria junto ao Detran, pois é um item obrigatório no carro... e sinceramente, vai ficar um verdadeiro barulho de trator, e nem vai ser um canhão o carro...

Parte Elétrica ainda, não para performance, mas para melhorar a queima, velas NGK Iridium seriam uma boa.... acompanhados de cabos de silicone...

Reprogramar a central depois de tudo isso é uma ótima e necessária pedida! E também para remover o limitador eletrônico de velocidade, acredite... esse motor, mesmo amaciado, não passa de 180km, nem com reza braba!!! Só reprogramando a central mesmo.

Um outro equipo útil, mesmo aspro, porém, caro, é instalar uma FuelTech 1fi, reprogramando toda a injeção do carro etc...

Turbo, finalmente, use uma turbina apropriada, a Garret e a MasterPower tem turbinas próprias para motores 1.4 e são confiáveis... faça uma boa pressurização, se preferência em alumínio pelo menos, com valvula de prioridade de qualidade, e intercooler, para maior segurança a grosso modo...

Além disso, cuide depois de preparado o motor, principalmente com turbo, com o fator de bielas e pistões, o recomendado é trocar eles por modelos forjados!!!

Se quiser pressão muito alta, atrelado a segurança, sinceramente, troque o motor por um 2.0, do Kadett por exemplo, ou ainda 2.2 16V do Vectra(este último é o melhor), e daí instale um kit turbo com pressão de 0.6 bar... vai virar um canhão o Corsinha... hehe...

Essas são as principais possibilidades, se for investir em um kit turbo top em cima desse motor 1.4, prefira trocar o motor e turbinar em cima de outro de maior cavalaria... Mas essas ultimas preparações ainda vão exigir de vc, investimento em segurança(freio e suspensão) e além disso o câmbio!!!!

Abraço!!! e da próxima vez usa o sistema de busca do fórum, já havia eu mesmo aberto um tópico sobre isso!!!!
fui!


overspeed
:: Millennium ::
Mensagens: 182
Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por overspeed »

Bom... já ouvi de Prisma andando com 0,8Bar...a diferença fica no coletor que é de plastico e é drive by Wire (borboleta eletrônica)... ou seja o limtie ai vai ser mesmo o coletor de plastico... eu não arriscaria usar 0,8bar com 12,6:1 de taxa...mas com uns 0,5Bar eu acredito que não vá ter muito problema e nem com o coletor, pra cuidar da borboleta eletrônica um clamper deve resolver de boa.


Pra mudar pra coletor de metal provavelmente ira precisar mudar a borboleta pra mecânica, não sei se a central destes é a mesma Multec H dos prisma...se for um mapeamento usando o arquivo do Prisma resolve facil (mas vai perder os 8Cv que tem de diferença).


FeJa0
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:38 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FeJa0 »

Bom tarder, tbm tenho um corsa 1.4 econoflexx, ja rodie 15mil km nele, perdi a garantia ja, e to pensando em turbinar, mais pra fazer graça mesmo, nao kero um carro muito veloz...
alguem poderia me dizer se vale a pena? turbinar e por qnto de pressao? prra nao ter problemas?
t+


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

EDIAS escreveu:puxa pessoal! o cara pediu uma ajuda não opinião de quem não conhece o motor, e isso serve para alguns aí que escreveram...

Primeiro, tenho um Corsa com o motor 1.4...
O detalhe dele é que é tudo eletrônico, até o acelerador dessa joça, até aí a princípio nenhum problema aparentemente, a não ser a maior dificuldade para acertar uma preparação. Mas nada que um bom preparador não resolva.

O motor é taxado sim, mas dá para rodar com ele até 0,5kg em uma margem considerável de segurança, isso porque se o motorista for um Joselito Sem noção, nem um Civic Turbo e todo forjado aguenta....

Bem, mas tirando esses pormenores, dá para turbinar sim esse motor, dá até para aspirar ele, trocando o comando por um do Corsa 1.6 B MPFI, que é mais graduado que o do motor econoflex...

Filtro esportivo nele dá uma melhorada levemente perceptível...

Escapamento, na versão aspro praticamente não melhora, só se retirar o catalisador, mas daí é arrumar encrenca na hora da vistoria junto ao Detran, pois é um item obrigatório no carro... e sinceramente, vai ficar um verdadeiro barulho de trator, e nem vai ser um canhão o carro...

Parte Elétrica ainda, não para performance, mas para melhorar a queima, velas NGK Iridium seriam uma boa.... acompanhados de cabos de silicone...

Reprogramar a central depois de tudo isso é uma ótima e necessária pedida! E também para remover o limitador eletrônico de velocidade, acredite... esse motor, mesmo amaciado, não passa de 180km, nem com reza braba!!! Só reprogramando a central mesmo.

Um outro equipo útil, mesmo aspro, porém, caro, é instalar uma FuelTech 1fi, reprogramando toda a injeção do carro etc...

Turbo, finalmente, use uma turbina apropriada, a Garret e a MasterPower tem turbinas próprias para motores 1.4 e são confiáveis... faça uma boa pressurização, se preferência em alumínio pelo menos, com valvula de prioridade de qualidade, e intercooler, para maior segurança a grosso modo...

Além disso, cuide depois de preparado o motor, principalmente com turbo, com o fator de bielas e pistões, o recomendado é trocar eles por modelos forjados!!!

Se quiser pressão muito alta, atrelado a segurança, sinceramente, troque o motor por um 2.0, do Kadett por exemplo, ou ainda 2.2 16V do Vectra(este último é o melhor), e daí instale um kit turbo com pressão de 0.6 bar... vai virar um canhão o Corsinha... hehe...

Essas são as principais possibilidades, se for investir em um kit turbo top em cima desse motor 1.4, prefira trocar o motor e turbinar em cima de outro de maior cavalaria... Mas essas ultimas preparações ainda vão exigir de vc, investimento em segurança(freio e suspensão) e além disso o câmbio!!!!

Abraço!!! e da próxima vez usa o sistema de busca do fórum, já havia eu mesmo aberto um tópico sobre isso!!!!
fui!
Só umas correções:

1- Usar comando do corsa 1.6 B no prisma ou no corsa 1.4 não é possível, pois os comandos dos dois últimos possuem sistema de balancins roletados e o 1.6 não. Os perfis são diferentes.

2- Esses motores não têm limitador eletrônico de velocidade.

3- Intercooler se usa somente para altas pressões. Para 0,5 bar só vai servir para aumentar o turbo lag e ter uma queda de pressão, ou seja, vai piorar o desempenho.

Abs.


Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Então pessoal, alguém aqui do Clube turbinou o Econoflex? Conhecem alguém que tenha turbinado? Postem suas experiências ....
Alguns preparadores dizem que seria necessário "destaxar" o motor. Algum desbravador no Clube? Pois nem na internet consegui informações ou maiores detalhes sobre Turbinar o Econoflex.
Muitas pessoas falam que após turbinar um carro, este tem visitas bem mais corriqueiras ao mecânico. Mito ou verdaade?



Abraços
William


Premium_BH
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 14 2009f Abril 2009 09:39:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium_BH »

Então pessoal, ninguém no Clube tem um Econoflex turbinado? Alguém teria dicas ou experiências para turbinar este motor?

Abraços
William


Project CH
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Domingo 12 2009f Abril 2009 12:03:13 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Project CH »

Estou turbinado meu 1.4 Econoflex.

Estou utilizando um Clamper que comprei no mercado livre de um cara direto aki de curitiba!!!

Funciona perfeito e o cara dar 6 meses de garantia total do produto!!!
isso sem contar que esta muito barato!!! pois pesquisei antes de comprar e o da masca HIS e
outros ai no mercado por menos de 200 pila vc nao compra!!!

Vou deixando aki no link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sensor-_JM


FeJa0
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 12:03:38 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por FeJa0 »

i ae turbinou o carro?
tem msn pra nois bater um papo?
to pra turbinar omeu tbm.
peguei o kit do meu irmao de uma montana, so vou ter q trocar a turbina q eh mto grande, mais jaja eu troco!!
o preparador disse que anda com 0.7 sem dor de cabeça...
vamos ver rsrs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”