[DÚVIDA] Fumaça quando ligo o carro

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Bom,

Quando meus retentores ficaram ruins, meu mecânico de confiança trocou e me cobrou 50 reais de mão de obra.

Ele desenvolveu uma técnica que troca sem precisar retirar o cabeçote.

Os meus retentores davam pena... so tinah o anel de aço, a parte de borracha não existia mais.

Total do serviço... 50 de mão de obra, 18 dos retentores originais comprados na concessionária, 40 reais do óleo mais filtro de óleo e pronto! Corsinha novo.

Agora ele fez isso porque conhece meu carro...

Sabe que troco o óleo no maximo de 5000 em 5000 km, e sabia que meu comando estava legal.

Ele disse que se tirasse o cabeçote teria que levar o mesmo a retífica para polir as sedes de valvulas que eu gastaria mais uns 100 reais. Então como ele disse que meu motor estava queimando direito, não precisava.

6 meses depois quebrei a correia com 20000 rodados e tive que fazer o cabeçote. Culpa... 1 retentor que estourou e ficou melando a correia dentada... ela partiu, Fiquem sempre atentos.

O bom que mandei polir os dutos, rebaixa-lo 1,5 mm trocar os guias de valvulas, troquei tuchos, todos os filtros, o carro ficou muito bom depois...

pena que 2 meses depois eu destrui o motor do carro fazendo arte... mas faz parte !

Agora ele esta bom de novo, e eu não estico mais até cortar o giro, pq isso é prejudicial
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Neto e suas histórias, kkkkkkkk

Abração
Julio Azevedo
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 08:42:19 AM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Azevedo »

O meu MPFI 98 teve o mesmo problema. Como sou proprietário de corsa desde 1995 e este já é o meu quinto corsinha, já estou bem escolado. Quando peguei esse corsa ele tava perfeito. Depois de uns dois meses apareceu o problema.
A solução é simples: basta trocar os retentores de válvulas (defeito de projeto de lubrificação do corsa) que tudo fica novo.
Com mão de obra do mecanico mais peças mais mão de obra da retifica do cabeçote ficou em 150 reais.
Uma dica para minimizar este problema, é usar óleo de boa qualidade, preferencialmente o indicado pela GM e fazer a troca de ÓLEO E FILTRO JUNTOS a cada 4 mil.

Julio
danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

putz.. .cara meu mecanico ta querendo 300 conto pelo serviço.... poxa.. agora vc me dexo com a pulga atras da orelha.. rs...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”