TROCAR MOTOR / INSTALAR COM AC E DH

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

TROCAR MOTOR / INSTALAR COM AC E DH

Mensagem por DML »

Tudo bem corseiros?

Eu fui numa autorizada aqui de minha região para tentar trocar meu carro e eles disseram que só pagam R$6000,00. Meu corsa é um Wind 1.0 EFI 96. Desisti de vender para trocar de carro, pois, depois de ajeita-lo todinho e gastar maior grana não dá para ter prejuízo.

O que fiz:
fui num ferro velho atrás de um classic 2005 em diante com AC, DH e Motor VHC.

Achei um 2005 VHC FLEX com AC e DH e o cara pediu R$4000,00 + meu motor na troca.

Será que vale a pena mesmo?
Quero comprar um Kit com Motor VHC FLEX, AC e DH de fábrica de um Classic e para instalar no meu corsinha e deixa-lo mais confortável. Para isso vou levar junto a bomba de combustível, motor completo, chicotagem, injeção, todo o kit completo. Depois de fazer uma troca dessa, no minimo são mais três anos com o carro para depois pensar em trocar e isso se tiver com grana para comprar outro.

Na verdade não pretendo mudar de carro nem tão cedo e sim melhorar o meu devido a desvalorização dele. Gastei maior grana nele com funilaria e pintura, mudança do visual para o 2000, e outros acessórios que instalei.
Quero também um conforto ao dirigr. Não tenho condiições de comprar um carro mais novo com AC e DH do jeito que eu quero e ainda mantê-lo depois junto com as prestações. Devido a isso, acho melhor pegar os R$4000,00 e trocar meu motor e instalar o AC e DH que já vem junto no rolo com o ferro velho.

Aguardo sugestões.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

cara

Acho que compesna mais ir atras de um motor 1.6 mpfi ou ainda um 2.0. 4 mil num 1.0 mesmo que com A/C e DH acho meio caro!

Pra pagar esses 4 mil, teria que vir o motor, A/C + DH, chicotes (todos chicotes mesmo, pq um VHC tem mais sensores do que um EFI), o MODULO E A CENTRAL DE INJEÇÂO.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Gabriel SW escreveu:cara

Acho que compesna mais ir atras de um motor 1.6 mpfi ou ainda um 2.0. 4 mil num 1.0 mesmo que com A/C e DH acho meio caro!

Pra pagar esses 4 mil, teria que vir o motor, A/C + DH, chicotes (todos chicotes mesmo, pq um VHC tem mais sensores do que um EFI), o MODULO E A CENTRAL DE INJEÇÂO.

abraços

Nesse meu caso é pra pegar tudo mesmo. Chicotes, central de injeção, bomba de combustível flex, tudo mesmo.

Eu vou entregar meu motor completo também com chicotes, módulo, etc.

È para pegar um MOTOR VHC FLEX COM AC e DH tudo completo. É tirar de um carro e por no outro tudo o que for preciso.

Por isso pergunto se por R$4000,00 dando meu motor vale a pena.

Vou ficar com um Corsa Wind 96 VHC FLEX COM AC e DH como se fosse de fábrica, pois, tudo será original.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Mas o cara também vai te dar comando de ar condicionado, tubulações, tudo?
Por muda algumas coisas no sistema de refrigeração pro AR...
Tem que ver isso...

Mas mesmo assim, se tiver um pouco de paciencia, vc compra um motor 1.6... Compra uma D/H e um A/C separado... no caso, compraria o a/c e d/h do classic em questao, mas procuraria um motor 1.6... ai sim, vc ta MTO bem servido, 1.6 completinho... =)

e a dif de preço SE tiver, vai ser minima!


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Procure um 1.6 com esses opcionais. Por esse preço vc encontra 1.6 tbm...
Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”