[PROBLEMA] Partida... NÃO PEGA

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[PROBLEMA] Partida... NÃO PEGA

Mensagem por Cazper »

Pessoal, estou com o seguinte problema.. vou começar do começo, hehe. Meu carro é uma pick-up corsa 99/00.

Quando eu viajava, chegava no meu destino, depois de horas parado, entrava no carro, girava a chave, as luzes do painel acendiam e nada acontecia, apenas um barulho bem fraquinho, que era o impulsor (benis) girando bem devagar... aí voltava a chave, girava novamente ele pegava. Quando não pegava, esperava um pouco e pronto o carro pegava.

Após 2 viagem com o mesmo problema, fui na auto-elétrica, o cara mostrou que era o motor de partida, blz, fiz tudo e nunca mais o problema voltou. Isso foi mais ou menos em Abril/2007.

De 3 semanas pra cá, algo semelhante acontece, entro no carro, giro a chave, todas as luzes acendem só que NADA acontece, NENHUM bartulho, NADA.

Alguém já passou por isso?

Lembrando que todo meu motor de partida foi refeito.

Já comentaram comigo que pode ser uma peça chama impulsor da motor de partida, que pode ser também m circuito que tem no chaveiro que diz o estado em que a chave se encontra.

Estou querendo ter uma idéia antes de ir novamente em uma auto-elétrica.

Agradeço antecipadamente.


Att.
Cazper
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Depois que fiz a revisão pra tirar uns vazamentos, notei que o conector que vai no motor de partida ficou meio melado de óleo por dentro após a lavada no motor. Estou achando que o problema está nesse conector, acho que ele está isolando, assim não passa corrente pro motor de partida.
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


ueda
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ueda »

pode ser varias coisas : sua chave é codificada? tipo tem um quadradinho do lado do metal da chave se for é codificada mas acho muito dificil falhar no caso pode se testar com a chave reserva na hora que falhar.miolo da ingnição ou motor de partida tipo escovas gastas ou mesmo o impulsionador tbm chamado de automatico.


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

Consultor um amigo que abriu uma auto-elétrica, manja muito... quase 100% de certeza que é o tal do induzido que tem no motor de partida... Vamos desmontar para confirmarmos.

Depois que tiver o diagnóstico, posto aqui pra vcs.

[]s!
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


fláviops
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Sexta-feira 15 2005f Abril 2005 10:25:00 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fláviops »

Tbém tô com um problema parecido amigo, estava andando no meu e de repente ele morreu e ñ pegou mais só no guincho mesmo só fica no nhem, nhem, nhem, já testei a BG e tá blz os fuzíveis tbem, alguém sabe pode ajudar com alguma dica? agradeço muito... :?


Cazper
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Quarta-feira 23 2004f Junho 2004 02:15:46 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cazper »

O meu não tem problema de "morrer" só não dá partida quando está muito quente.
Donos da Rua - O seu portal automotivo
www.donosdarua.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”