Corsa x Uno

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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

cada caso é um caso

onde eu trabalho temos duas saveiros tiradas no msm dia , uma anda bem mais que a outra,

acomtesendo o msm com os caminhoes da iveco um anda mais que o outro? Não seria o

seu caso pegar um carro manco de fabrica sem saber :?:


franco-df
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Mensagem por franco-df »

O uno não é carro p/ se comparar com o corsa, se for p/ comparar que seja com o celta
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bom Speed

...das promessas da GM eu estou FARTO: 372% são mentira brava...

Sabe porque? Porque consumidor brasileiro se contenta com lixo... veja o caso da Picape Corsa Sport (meu carro): para ser "sport" mesmo é necessário bem mais que um adesivo...

Quanto aos seus comentários (e graduações) sobre os Tipo's, sugiro ver os tempos da Fórmula Tipo Italiana em 1990-1995 e comparar com a DTM "C" dos Astras atuais... vair cair de queixo com o desempenho dinâmico daqueles Tipo's e vontade de tacar fogo nesses Astras/Vectras lixões...

Quanto a análise do Top Gear: fazer o que, não é? em um dia o cara dirige um Carrera GT... no outro um Vauxall Vectra... é de dar dó mesmo.

Fiat é uma baita montadora, como motores giradores e ponto: se a GM se dignasse a não descontinuar motores como o X16xe (GSI) eu dobraria minha lingua.

Abração

JMarcelo
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

JotaMarcelo escreveu:Bom Speed

...das promessas da GM eu estou FARTO: 372% são mentira brava...

Sabe porque? Porque consumidor brasileiro se contenta com lixo... veja o caso da Picape Corsa Sport (meu carro): para ser "sport" mesmo é necessário bem mais que um adesivo...

Quanto aos seus comentários (e graduações) sobre os Tipo's, sugiro ver os tempos da Fórmula Tipo Italiana em 1990-1995 e comparar com a DTM "C" dos Astras atuais... vair cair de queixo com o desempenho dinâmico daqueles Tipo's e vontade de tacar fogo nesses Astras/Vectras lixões...

Quanto a análise do Top Gear: fazer o que, não é? em um dia o cara dirige um Carrera GT... no outro um Vauxall Vectra... é de dar dó mesmo.

Fiat é uma baita montadora, como motores giradores e ponto: se a GM se dignasse a não descontinuar motores como o X16xe (GSI) eu dobraria minha lingua.

Abração

JMarcelo
J

Fiquei até curioso em ver essa formula Tipo. Será que acho no youtube os videos ? Vou procurar. Realmente o Tipo tem um comportamento dinâmico exemplar. Eu gostava muito de andar no que tinha lá em casa. Acelerava bem, freiava bem, fazia curva bem.

Bom, desta vez estou esperançoso em relação a GM pois esse comentários vinheram de um pessoal que frequenta um outro forum que participo que trabalha lá dentro. Se ano que vem não vinher nada, realmente a GM ta de brincadeira. A concorrencia parece que acordou para o crescimento do mercado. E a GM parece que andou fazendo MBA com os executivos americanos, pois nunca vi tamanha inércia diante de um ambiente tão bom para o desenvolvimento do mercado.

Quanto ao Jheremy, aquilo que é emprego hein ! rsrsrsrrs

Abraços !!
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Vini84
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Mensagem por Vini84 »

Speed,

Cara fiquei espantado. Apesar de participar pouco das discussões dos tópicos (relativamente ao tempo que faço parte) sempre fui admirador dos seus comentários (e do RedLabel também)! Mas agora me decepcionei (rs)! Dizer que utilizar plataformas iguais para carros diferentes é "remendar" os carros??? Isso é o futuro! Ontem tive o prazer de participar de uma palestra com o sr. Edson Furlan - diretor da Engenharia da Améria Latina do Grupo GM - e fiquei muito contente quando ouvi dele: Nossa idéia é globalizar as plataformas (ou arquitetura, conforme é a nova designação que a GM da às plataformas)! Todo GM (chevrolet, opel, etc) classificado como pequeno deverá nascer na mesma arquitetura, seja qual for seu país de origem! E isso se estende aos GM's médios, grandes, picapes leves e veículos pesados! Encaro isso como uma luz no fim do túnel! Talvez é a nossa chance de ter Chevrolet's com a mesmo requinte dos Opel's, por exemplo!

Quanto ao assunto do tópico, tive um corsa wind 1.0 mpfi e um classic VHC! hj minha namorada tem um Uno fire. E digo com a propriedade de quem sentiu na pele: Mpfi não pega o Fire! E o VHC... bem é melhor torcer para ter pouco espaço, pois se tiver pista suficiente o Fire vai te pegar! rs


abc.,
Vini
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Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Vini84 escreveu:Speed,

Cara fiquei espantado. Apesar de participar pouco das discussões dos tópicos (relativamente ao tempo que faço parte) sempre fui admirador dos seus comentários (e do RedLabel também)! Mas agora me decepcionei (rs)! Dizer que utilizar plataformas iguais para carros diferentes é "remendar" os carros??? Isso é o futuro! Ontem tive o prazer de participar de uma palestra com o sr. Edson Furlan - diretor da Engenharia da Améria Latina do Grupo GM - e fiquei muito contente quando ouvi dele: Nossa idéia é globalizar as plataformas (ou arquitetura, conforme é a nova designação que a GM da às plataformas)! Todo GM (chevrolet, opel, etc) classificado como pequeno deverá nascer na mesma arquitetura, seja qual for seu país de origem! E isso se estende aos GM's médios, grandes, picapes leves e veículos pesados! Encaro isso como uma luz no fim do túnel! Talvez é a nossa chance de ter Chevrolet's com a mesmo requinte dos Opel's, por exemplo!

Quanto ao assunto do tópico, tive um corsa wind 1.0 mpfi e um classic VHC! hj minha namorada tem um Uno fire. E digo com a propriedade de quem sentiu na pele: Mpfi não pega o Fire! E o VHC... bem é melhor torcer para ter pouco espaço, pois se tiver pista suficiente o Fire vai te pegar! rs


abc.,
Vini
Oi Vini !! obrigado em primeiro lugar por gostar do RedLabel ! rsrs ! Fico feliz em saber. E tambem obrigado por dar atenção aos meus comentários.

Bom, acho que você não entendeu bem o que eu falei, ou eu me expressei mal.

O que eu condeno é o uso de uma plataforma antiga, remendada mesmo em um carro novo.

A GM brasileira por exemplo, sacenou a gente lançando o novo Astra como Vectra. Porem é uma plataforma nova, mundial, que resiste super bem a acidentes, preparada para agredir menos o pedestre e proteger o motorista e passageiros em caso de colisões laterais. Todos os carrosda GM lançados, tirando o Celta, que usa a plataforma do Corsa B, que na época do seu lançamento em 2000 já era defasada por usar conceitos antigos de construção, sempre tiveram plataformas novas.

Se a GM fosse igual a Fiat, lançaria o Corsa C com base na plataforma modificada do Corsa B. O corsa D com base na plataforma modificada do Corsa C. O Astra Brasileiro usaria a Plataforma do Kadett, e o Vectra A provalvemente usaria a plataforma de monza.

Botar uma carroceria nova em um carro é facil. O díficil é fazer com que este carro seja realmente moderno.

Se eu pudesse postar links de coisas diversas nessa seção colocaria para vocÊ o crash teste de alguns carros Chineses com o Chery Brilhance. Voce verá um carro relativamente moderno, se dobrar como uma folha de papel. Enquanto ontem vi o Crash test do Fiat Palio 2006 Russo tirar nota 2 no EuroNcap 3, com Air Bag, pré tensionador nos cintos e coisas que não temos no brasil.

Veja o Crash test de um Corsa B> Tem um interessante. busca no you tube o crash test em que jogam ele contra um muro a 110 km por hora. O corsinha se desintegra. Eles jogam antes um Smart for Two e ele aguenta bem mais o impacto. Para a época ele era bom. Mas hoje se você se acidentar nele, ou no celta que é a mesma coisa, a chance de sair vivo é bem menor do que batendo em um Corsa C.

Queria ver o crash test do Novo Punto brasileiro.
O europeu é EuroNcap 5 estrelas. Dúvido que o brasileiro tire 3.

Queria ver tambem a Fiat Ideia brasileira em frenta a Europeia.

Como eu falei mais acima. A plataforma do novo Punto e da Ideia é baseada na do Uno de 1983, pois a do Palio foi Baseada neste, e a desses carros foram feitas usando a do Palio como base.

Nós pagamos mais por carros que oferecem menos. E a fiat ficou mestre em fazer isso.

Não é a toa que é a fábrica mais lucrativa da Fiat.

Porque vocÊ acha que temos pilotos brasileiros na Ferrari ha tanto tempo ?

O Brasil é estratégico para a Fiat, e vamos continuar andando em Gambiarras baratas em nome do custo. Na eupopa cada Fiat vendido gerava um prejuizo em 2004. Hoje eles reverteram, pois aprenderam com a Fiat Brasileira. Eu os admiro como empresa, se a GM tivesse a visão da Fiat no Brasil, como tinha na década Passada, ainda seria segunda colocada ou quem sabe Primeira em vendas.

E outra coisa.

O professor Furlan esta enganado com o comentário dele.

O que mais teremos agora são plataformas regionais. Inclusive saiu uma matéria boa no Best Cars Web Site falando sobre o fim do carro Globalizado.

O Carro Globalizado, idealizado na década de 70 para cortar custos era ótimo para nós. Sempre tinhamos carros iguais ao do primeiro mundo nas suas primeiras Gerações. Chevette foi lançado aqui assim, o Monza tambem, Escort MK VIII, Santana, Uno só para citar alguns exemplos.

Mas exemplos mundiais hoje mostram que as plataformas locais são as melhores para regiões em crescimento como Brasil, China, Leste Europeu, e inclusive estados unidos que tem um mercado peculiar.

Vejam... O lider de vendas nacional e o vice lider são carros Projetados aqui, para o Terceiro mundo. O Terceiro tambem foi feito especialmente para o mercado nacional. O Fox e o Palio são hoje exportados para a Europa. E vendem bem por lá. Mas não são lideres. Não fora projetados para rodar lá.

Os carros mundiais ficam atrelados ao pais de origem, e quando ficam antigos em paises em que novos projetos não se pagam, perdem mercado.

Vejam o que acontece hoje com Golf, e o que a Gm teve que fazer com o Vectra.

Se lancassem aqui ele com outro nome, tipo se relaçassem ele como Monza, seria um sucesso de vendas...

mas lançaram o astra aqui como vectra, e não esta vendendo muito bem.



A renault mesmo, esta fazendo a lição de casa.

Ao invés de lançar o Clio III aqui, vão lançar o Sandero.

È um carro que usa a Plataforma do Logan, mas modificado para o Mercado nacional. Tem Mecanica simples, acabamento idem, mas é bonito. Na europa o Logan é sucesso de vendas, no brasil vendeu bem nos primeiros meses de novidade, agora só vendem 2500 por mês.

Enfim, as plataformas únicas hoje em dia nem sempre daram certo.

Por pensar assim a GM ta perdendo Mercado.

Mas bom para nós, pois sempre teremos plataformas modernas rodando aqui (Mesmo que com motores da década de 80, como os GM FII do Vectra e Astras)
Se virar moda o que a Fiat faz, vamos voltar no tempo, aonde se faziam apenas carrocerias. Vejam o que acontece com o Siena... Ficou muito lindo o modelo... mas o entre eixos é ridiculo !

Não quero que concorde com meu pensamento, vc tem direito de discordar de mim, mas a Fiat vende sim plataformas remendadas.

Abração !!!!
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Vini84
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Mensagem por Vini84 »

Speed,
Realmente temos opiniões que divergem, mas respeito a sua pois você sabe fundamenta-las muito bem. No tanto, algo tenho que dizer: a GM terá plataformas globalizadas para veículos de mesmo porte. Nesse ponto discordo completamente de você. Alguns veiculos de comunicação realmente, neste ano de 2007, trataram de assuntos dizendo a respeito do fim do carro (ou melhor do ideal) globalizado (vide Best Cars, Webmotors, Superinteressante, Quatro Rodas). Mas insisto: a GM trabalhará com plataformas globalizadas. Só teremos essa confirmação daqui a dois ou três anos... Até lá vamos ter que nos contentar com notícias, palestras, entrevistas e etc.

abraços,
Vini


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Mensagem por Van® »

Concordo com o Speed e com o Jota...

E num comentário mais simplista... e num comentário mais "leigo":

Eu estou revoltado com a frota de carros atuais...

"Não se fazem carros mais como antigamente..." digo isso pelo apelo esportivo e motorização...
Lógico que os carros hoje são mais seguros contra colisões e preservação de seus ocupantes... mas a motorização e acabamentos deixa a desejar...

Quando um carro recebia uma sigla GT, GTI, GSI, 1.6 R, SS , XR3 fazia valer a conotação de "esportivo" era os "demônios" da época... e agora?

O Astra SS é um lixo.. é só perfumaria... o Palio 1.8 R já vi matérias q o 1.8 HLX anda mais... o Vectra GT é um Astra reciclado... vai comprar essas mer*** os preços são um absurdo... eu sou fã de carros antigos... e dos esportivos da Fiat tb... pq esses sim são esportivos de verdade...

O Fabrício criou um tópico com o Tempra Turbo dele.. aliás muito lindo por sinal... Eu sou mil vezes mais um Vectra GSI ... Tempra Turbo... Tipo Sedici... Corsa GSI do q um Corsa 1.0 .. rs (lógico né?) apesar q não posso falar nada pois possuo um Corsa 1.0 98 q está no mesmo valor de qualquer um desses carros acima... só ainda o mantenho pq coloquei um caracolzinho prá dar um gás... mas logo logo ele estará virando o carro da primeira dama... rs...

Mas enfim é isso... gosto é gosto... não recrimino quem compra carro novo ou prefere pagar quase 40 mil num carro 1.6 ...rsrs.. mas prá mim nem rola... 1º pq não tenho a grana... hahaha e 2º pq msm se tivesse compraria outro tipo de carro...

Abçs.


Speed Boy
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Mensagem por Speed Boy »

Vini84 escreveu:Speed,
Realmente temos opiniões que divergem, mas respeito a sua pois você sabe fundamenta-las muito bem. No tanto, algo tenho que dizer: a GM terá plataformas globalizadas para veículos de mesmo porte. Nesse ponto discordo completamente de você. Alguns veiculos de comunicação realmente, neste ano de 2007, trataram de assuntos dizendo a respeito do fim do carro (ou melhor do ideal) globalizado (vide Best Cars, Webmotors, Superinteressante, Quatro Rodas). Mas insisto: a GM trabalhará com plataformas globalizadas. Só teremos essa confirmação daqui a dois ou três anos... Até lá vamos ter que nos contentar com notícias, palestras, entrevistas e etc.

abraços,
Vini

Lendo agora sua afirmação lembrei-me de um artigo que eu li.

A gm realmente tem afirmado isso. Mas é referente a Chevrolet se não me engano.

Inclusive este dirigente disse que o ultimo carro a ser lançado no Brasil seguindo a plataforma Opel era o Corsa D. Ele não afirmou se o Corsa D vai ser lançado aqui como corsa. Eu acredito que sim. Li que a plataforma dele não difere muito da do Corsa C, assim como o Astra H não difere muito do Astra G. Depois só teremos carros Daewoo.

Estes Daewoo já são vendidos como chevrolet na Europa.
O corsa na Australia já virou um Daewoo, e suspeitamos que seja o destino da nossa linha.

Simplismente é inviavel a GM utilizar as mesmas plataformas em todo o mundo, porque fica caro demais produzir certos modelos em certos lugares. O ômega nacional quando cresceu ficou inviavel produzir aqui. O Vectra novo quando cresceu agora no Modelo C ficou inviavel aqui.
O Astra virou Vectra, e acho que a GM vai lançar o novo corsa com um novo nome. Não vai ser aveo com certeza, nem Astra, pois eles ja viram que foi uma estratégia estranha. Mas pode ser algo novo.

Mas vamos aguardar. Estou mesmo torcendo para que mudem de planos.

SE não vamos ter um monte de Chevrolet Nubira tirando onda de Astra, Chevrolet Aveo tirando uma de Corsa, Chevrolet alguma outra coisa tirando onda de vectra, e a gente tirando onda de otário ! rs

Mas se isso vende praticamente em metade do mundo, porque nós seriamos melhores hein! rs

Abração !
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Lngg
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Mensagem por Lngg »

Boa tarde pessoal,,

E realmente a comparação de montadoras é a mesma coisa que discutir de religião, futebol e outras coisas que cada um tem sua opnião e tal, mas fatos não são discutiveis, são comparados.

No meu ver a Fiat tem sim bastantes inovações assim como a GM mas cada uma no que acha necessário para os cliente final e como o Jota falou o brasileiro é um lixo pois aceitamos o que eles vendem e pronto, eu nunca teria um celta pois acho ele com um acabamento lixo assim como o Uno de papelão, prefiro mais um Corsa do que um palio pois já tive os dois e gostei mais do GM pos peças acabamento e conforto.

assim também como a ford tem um ótimo acabamento e um bom motor (em alguns casos) mas o pós vendas dela é o que mata pois quebrou motor vc ta na foça. mas o acabamento dela é impecavel comparando o viesta ao corsa e ao palio.

fiat teria sim teria do Punto pra cima, palio e uno não teria assim como não teria um celta, pois pra mim não satisfaz a condição. (nossa olha eu aqui viajando em programação satisfazer a condição pra ser verdadeira. kkkkkkk)

A GM pode ter motor F1 antigo e ser classificada próximo as caixas AP da VW que não mudantram tanto nas gerações (SEREI CONDENADO PELO QUE FALEI....RS)

mas tem muita gente que prefere Gol do que Corsa , é opnião própria, era pra ter um gol 1.6 ao invés do corsa 1.0 mas mesmo assim optei pelo corsa. por que? gosto. relação de roubo, custo na hora da manutenção e principalmetne que poderia ver meu carro esposto em um desmanche bem mais facilmente do que o Gm.

Sei que viajei mas são fatores que todos levam em condição na Hora de comprar um carro, pela estética.

pois cada um compra pelos olhos e não por qq outrea coisas, pois se fosse isso não teriam tantos carros desenhados e pronto seriam todos com a mesma aerodinámica, e por fora 90% parecidos, mas o interior e motor seriam bem diferentes buscando o que os cliente querem potencia com economia e conformto. (PADRÃO EUROPEU) ou então bebados embaixo do capo que consomem horrores mas tem um motor V8 ou algo do tipo (PADRÃO AMERICANO) e o nosso padrão motores de dentistas com uma cadeira espetacular.......


Então foi adotado um padrão no brasil e naum é muito a potencia com segurança e conforto.


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