Corsa x Uno

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

por falar em cadeiras com motor dentista,

Na europa vejo carros que são de "luxo" aqui com motorizações muito menores.

Que tal um Vectra ou Astra 1.4 ? Não faz vergonha a ninguem !

Ou Passat 1.6 ?

Stilo 1.4

Peugeot 307 1.4

tem varios outros carros que tem assim motores pequenos
Mas carro 1.0 não tem em nenhum pais... A esta capacidade volumétria não tem contempla torque.

Podiam lançar carros assim aqui...

VEjo por exemplo meu pai... o Corola dele nunca foi na estrada.... 1.8 16v para que ?
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Bom,

minha humilde opinião é a seguinte:

a GM entrou numa onda de desrespeito ao cliente, que nem sei o que vai ser de mim quando vender meu Corsinha.

Pois olho esse nosso Corsa C... e é como o JMarcelo disse: Carro de plástico. Nada contra quem tem um, até mesmo pq mesmo assim é mais moderno que meu Corsa B.

Daí penso: Bom, vamos ver o Astra:
o motor do Astra é idêntico ao motor do Astra 1995, que é igual ao do Monza...

O acabamento cada vez mais pobre,

O conceito "esportivo" está sendo confundido pelas montadoras... Pra eles esportivo quer dizer CARRO ENFEITADO: É um joguinho de rodas de liga, uns apliques de cor prata no painel, um bordadinho vermelho nos bancos e um adesivinho na porta ou na tampa traseira e tá feito o esportivo. Motor, caixa e suspensão é padronizado com todas as outras versões do modelo.

Podem me chamar do que quiserem, mas os chineses invadiram o mundo com essa onda de porcarias que eles fabricam, e por uma CENSURADO de atitude das montadoras chamada "redução de custos" eles compram essas porr* de projeto da China e vendem um Chevrolet... chinês pra gente. É o fim da picada.

Bom, sem falar no conceito "carro popular", que deixou de existir no Brasil. Carro popular hoje é carro usado, e dos antigos.

Outra coisa que me revolta, mas me revolta mesmo: É tu entrar numa revenda, e perguntar o preço do CARRO MAIS BARATO zero km q eles têm lá. Meu amigo, com menos de R$ 28.000,00 tu compra somente um motor sobre rodas, unido por um monte de lata e MUITO PLÁSTICO que tem um projeto de plataforma de uns 15, 20 anos.

Creio que o pensamento deles (montadoras) seja esse: Quer motor? Quer conforto? Quer projetinhos atuais? Vai ali na BMW e compra um Série 1.

E porquê acontece tudo isso??? Porque nós mesmos sempre aceitamos de boca calada esses absurdos que a indústria automobilística nacional impõe sobre a gente. Eles começaram tirando coisinhas imperceptíveis aos nossos olhos, e como nós sempre nos mantivemos calados pra essa "sessão depena", eles chegaram aos absurdos de tirarem o espelho retrovisor direito dos carros mais básicos, como fizeram em 1996-97-98.
Culpa nossa, meus amigos. Uma pena.

Abraço a todos.
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Thi Ah Go!
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 09:24:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thi Ah Go! »

Ae galera.. sou mtu mais um corsinha ou um celta doq um uno... o baguio eh tipo uma caixa d papelao akelas q vem embalando as TVs .. c eh loko...


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

só para completas...
todo e qualquer fiat com acelerador eletronico quando vc pisa 1 mm no pedal ele tem força... porém se vc pisar ele todo não vai dar diferença nenhuma...
além disso a marcha do uno é bem curta e já a do corsa é longa...
falou ai...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

GABRIEL-ZAGO escreveu:Bom,

minha humilde opinião é a seguinte:

a GM entrou numa onda de desrespeito ao cliente, que nem sei o que vai ser de mim quando vender meu Corsinha.

Pois olho esse nosso Corsa C... e é como o JMarcelo disse: Carro de plástico. Nada contra quem tem um, até mesmo pq mesmo assim é mais moderno que meu Corsa B.

Daí penso: Bom, vamos ver o Astra:
o motor do Astra é idêntico ao motor do Astra 1995, que é igual ao do Monza...

O acabamento cada vez mais pobre,

O conceito "esportivo" está sendo confundido pelas montadoras... Pra eles esportivo quer dizer CARRO ENFEITADO: É um joguinho de rodas de liga, uns apliques de cor prata no painel, um bordadinho vermelho nos bancos e um adesivinho na porta ou na tampa traseira e tá feito o esportivo. Motor, caixa e suspensão é padronizado com todas as outras versões do modelo.

Podem me chamar do que quiserem, mas os chineses invadiram o mundo com essa onda de porcarias que eles fabricam, e por uma CENSURADO de atitude das montadoras chamada "redução de custos" eles compram essas porr* de projeto da China e vendem um Chevrolet... chinês pra gente. É o fim da picada.

Bom, sem falar no conceito "carro popular", que deixou de existir no Brasil. Carro popular hoje é carro usado, e dos antigos.

Outra coisa que me revolta, mas me revolta mesmo: É tu entrar numa revenda, e perguntar o preço do CARRO MAIS BARATO zero km q eles têm lá. Meu amigo, com menos de R$ 28.000,00 tu compra somente um motor sobre rodas, unido por um monte de lata e MUITO PLÁSTICO que tem um projeto de plataforma de uns 15, 20 anos.

Creio que o pensamento deles (montadoras) seja esse: Quer motor? Quer conforto? Quer projetinhos atuais? Vai ali na BMW e compra um Série 1.

E porquê acontece tudo isso??? Porque nós mesmos sempre aceitamos de boca calada esses absurdos que a indústria automobilística nacional impõe sobre a gente. Eles começaram tirando coisinhas imperceptíveis aos nossos olhos, e como nós sempre nos mantivemos calados pra essa "sessão depena", eles chegaram aos absurdos de tirarem o espelho retrovisor direito dos carros mais básicos, como fizeram em 1996-97-98.
Culpa nossa, meus amigos. Uma pena.

Abraço a todos.
Chará

Hoje em dia, os unicos esportivos que podemos considerar são o Golf GTI e o Civic SI, que além do apelo estético esportivo, tem um motor diferenciado em relação ao resto da linha!

Te digo o porque aqui no Brasil temos estas tecnologias antiquadas:

Na Europa, tem incentivo pro pessoal trocar um carro usado por um 0km, além do que, aqui vc tem algo entre 4 e 6 montadoras que montam carros mais baratos! na Europa, o numero é bem maior! E onde há maior concorrência, vence quem oferece maior nivel tecnológco a um preço menor! E lá o pessoal vê os crash test antes de comprar um carro, se o carro não for muito seguro, já é desconsiderado a compra desse modelo, "obrigando" as montadoras a desenvolverem carros cada vez mais seguros. Enquanto aqui o pessoal compra o carro por ser bonito e barato, mas segurança é relevado em segundo plano!

Numa passagem de uma reportagem da revista "Motor Show" Sobre o possivel SUV da VW, o Tiguan >> "Saem de cena, por exemplo, arefinada suspensão traseira com braços múltiplos e a tração 4Motion. O utilitário nacional terá tração dianteira e a mesma suspensão do CrossFox, que traz reforços estruturais em relação ao Fox, mas mantém o tradicional (E MAIS BARATO) eixo de torção." <<

Hoje, um carro popular, seria na faixa entre R$ 8.000,00 e 12.000,00. Enquadram-se VW Gol quadrado e resto da familia, Fusca Itamar, Escort Sapão, Verona, Santana quadrado, etc.

Enfim, carros velhos, gastões e poluidores. E com indice de manutenção alto em relação a modelos mais novos.

Quer coisa mais ARCAICA que um motor AP, desenvolvido na década de 70 e que muitos consideram como o melhor motor que já lançaram????

Sei que isso tudo está meio fora do contexto do tópico, mas......

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2203
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:
Paulo, não se encante com o sistema blue - me...

a fiat traz um monte de coisas mas não vende.
Cara, e daí que não vende??? Não vende, como Jota bem falou, pq o povo brasileiro é estúpido. Ao menos eles disponibilizam o produto. Ao menos é a FIAT que traz as maiores novidades referentes à motorização.

Acorda Rosalvo.


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:
Speed Boy escreveu:
Paulo, não se encante com o sistema blue - me...

a fiat traz um monte de coisas mas não vende.
Cara, e daí que não vende??? Não vende, como Jota bem falou, pq o povo brasileiro é estúpido. Ao menos eles disponibilizam o produto. Ao menos é a FIAT que traz as maiores novidades referentes à motorização.

Acorda Rosalvo.
Vc não entendeu... como citei mais abaixo em outro comentário.

O produto esta lá mas não se encontra. Tente comprar um Punto com Blue-me..

60 Dias de espera...

Ai ninguem espera e o carro some do mercado.

São itens que só servem para chamar atenção no lançamento. A Fiat é expert nisso.

Alguem já viu um Palio G1 com teto solar de Fabrica ? O Palio 16v 1996 era super completo. Mas eram poucos que saiam da concessionárias com mais que calotas.
Não era porque não queriam pagar, mas porque não tinha o carro.

Vamos ver depois no mercado de usados quantos carros vão ter blue - me.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Avatar do usuário
cybersuin
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 03:14:57 PM
Localização: Videira - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cybersuin »

Bom, posso dar meu testemunho, pois estamos no 4º Fiat Uno, e agora também com um classic VHC Flex:

Mille Smart, 50CV, um lixo de motor, perdia até pra fusca, mas gastava pouco.
Mille Fire, 55CV, excelente motor, bom torque, andava muito bem e bebia quase nada.
Mille Fire, 55CV (modelo novo), idem ao anterior, porém parece um pouco mais pesado, bebia um pouco mais e andava menos.
Mille Fire Flex, 65CV, lerdo, câmbio mal escalonado (muito longo), dá boa final, mas tem péssima retomada. Bom pra andar na manha. Mas gasta muito e perde feio em tudo comparado com o não-flex, parece que tem 10 CV a menos!!!
Classic VHC Flexpower, 72CV, câmbio curto e ruidoso, mas tem excelente retomada, boa final, mas demora mais pra chegar comparado com o uno.

Já andei com o Celta Flexpower e achei mais esperto que o uno flex, assim como andei também com o novo corsa 1.0 Flexpower, 79CV e achei lerdo de arrancada, ruim de retomada, mas com boa final.

Recentemente viajei com um gol city 1.0 totalflex e achei o carrinho muito espero, com excelente retomada e boa final, meu irmão foi na frente com um astra 2.0 flexpower com 4 pessoas e ar ligado, eu ficava o tempo todo grudado nele, 140 a 160 com picos de 180 km/h, só não conseguia passar!!!

Quanto aos Fiat, só gosto mesmo é dos motores, com ampla variedade, com grande possibilidade de vermos por aqui os motores italianos (além do GM powertrain 1.8), mas quanto ao atendimento e na hora de negociar seus próprios carros, tudo cai por terra - desvalorizam muito suas próprias máquinas!

Tive um tempra ouro 96 (foi meu terceiro carro), muito bom, confortável (bancos de couro elétricos e ar digital), seguro, potente mas bebia todas! Pode ser coisa de pobre, mas colei uma fita adesiva pra não ver o consumo instantâneo no computador de bordo.

A GM está mesmo devendo em seus carros, auto custo com poucos benefícios. A desvalorização então nem se fala! Mas quando comprei meu corsa, optei por confiabilidade, potência, tecnologia e espaço, itens desaparecidos no mercado atualmente (com excessão dos europeus que são show).

E pra terminar, fiz o testdrive do punto 1.8 e confesso que foi decepcionando o consumo (8 km/l de gasolina na estrada com o ar ligado - detalhe: a concessionária não abastece com álcool pra não assustar os possíveis interessados), desempenho, pois é pesado e lerdo. Gostei muito do conforto, modernidade do projeto (pelo menos no visual), design, tecnologia, estabilidade impecável. Espaço interno pouco melhor que o novo corsa e porta-malas pequeno. Imagina o 1.4 como é então!?!?

[ ]´s


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

cybersuin escreveu:Bom, posso dar meu testemunho, pois estamos no 4º Fiat Uno, e agora também com um classic VHC Flex:

Mille Smart, 50CV, um lixo de motor, perdia até pra fusca, mas gastava pouco.
Mille Fire, 55CV, excelente motor, bom torque, andava muito bem e bebia quase nada.
Mille Fire, 55CV (modelo novo), idem ao anterior, porém parece um pouco mais pesado, bebia um pouco mais e andava menos.
Mille Fire Flex, 65CV, lerdo, câmbio mal escalonado (muito longo), dá boa final, mas tem péssima retomada. Bom pra andar na manha. Mas gasta muito e perde feio em tudo comparado com o não-flex, parece que tem 10 CV a menos!!!
Classic VHC Flexpower, 72CV, câmbio curto e ruidoso, mas tem excelente retomada, boa final, mas demora mais pra chegar comparado com o uno.

Já andei com o Celta Flexpower e achei mais esperto que o uno flex, assim como andei também com o novo corsa 1.0 Flexpower, 79CV e achei lerdo de arrancada, ruim de retomada, mas com boa final.

Recentemente viajei com um gol city 1.0 totalflex e achei o carrinho muito espero, com excelente retomada e boa final, meu irmão foi na frente com um astra 2.0 flexpower com 4 pessoas e ar ligado, eu ficava o tempo todo grudado nele, 140 a 160 com picos de 180 km/h, só não conseguia passar!!!

Quanto aos Fiat, só gosto mesmo é dos motores, com ampla variedade, com grande possibilidade de vermos por aqui os motores italianos (além do GM powertrain 1.8), mas quanto ao atendimento e na hora de negociar seus próprios carros, tudo cai por terra - desvalorizam muito suas próprias máquinas!

Tive um tempra ouro 96 (foi meu terceiro carro), muito bom, confortável (bancos de couro elétricos e ar digital), seguro, potente mas bebia todas! Pode ser coisa de pobre, mas colei uma fita adesiva pra não ver o consumo instantâneo no computador de bordo.

A GM está mesmo devendo em seus carros, auto custo com poucos benefícios. A desvalorização então nem se fala! Mas quando comprei meu corsa, optei por confiabilidade, potência, tecnologia e espaço, itens desaparecidos no mercado atualmente (com excessão dos europeus que são show).

E pra terminar, fiz o testdrive do punto 1.8 e confesso que foi decepcionando o consumo (8 km/l de gasolina na estrada com o ar ligado - detalhe: a concessionária não abastece com álcool pra não assustar os possíveis interessados), desempenho, pois é pesado e lerdo. Gostei muito do conforto, modernidade do projeto (pelo menos no visual), design, tecnologia, estabilidade impecável. Espaço interno pouco melhor que o novo corsa e porta-malas pequeno. Imagina o 1.4 como é então!?!?

[ ]´s

Por essas e outras que to reformando meu velho corsa 96 e enquanto isso to com um Honda POP 100 que faz 45 KM/Litro..
Corsa, uma verdadeira paixão.


MacCorsa F1
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:14:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MacCorsa F1 »

Bom, na minha humilde opniao a comparaçao já começa insusja:

1) seguimento dos carros, Uno é carro ultra compacto, deve ser comparado com Celta, Ford Ka..
2) idade dos veiculos... Comparar um carro com motor de 10 anos atras contra um recente é complicado. Nem tanto pela idade, mas teria que ver o estado do motor desse corsinha ae neh...


Mas mesmo assim, CORSA NUNCA VAI LEVAR PAU DE UNO!!!!
Ponho minha mao no fogo pelos 1.0 mpfi até 99 EM BOM ESTADO, contra qualquer um desses caixotezinhos da fiat, mesmo os mais novos (sem ser preparado). hehe

E quanto a relaçao de marchas, eu nao entendi muito bem as criticas ao nosso Corsa. Pois na verdade já li varias materias em revistas falando BEM da relaçao das marchas do Corsa B, e realmente acredito q eles tenham conseguido extrair o MELHOR do motor mpfi, pois o carro ficou bom tanto em estrada quanto cidade e ainda economico. :)

A Uno pode ate ser mais leve, mas nao conta a excelente estabilidade e frenagem do Corsa. De q adianta ser melhor em arrancadinhas de um sinaleiro até o outro se na estrada nao podem nem passar de 130 km senao o carro capota (pneus canelinhas)?? kkkkkk... Naquilo ali nem deve caber roda aro 15, rs...

Pessoal desculpe se pareci meio groceiro, mas sei lá... pra mim Fiat Uno e VW Kombi são a vergonha do Brasil. :? Carros com linhas antiquadas, aerodinamica ultrapassada, feios, nao oferecem segurança alguma... enfim, ja deveriam ter saido de linha a uma decada atras!!!
Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”