cybersuin escreveu:Bom, posso dar meu testemunho, pois estamos no 4º Fiat Uno, e agora também com um classic VHC Flex:
Mille Smart, 50CV, um lixo de motor, perdia até pra fusca, mas gastava pouco.
Mille Fire, 55CV, excelente motor, bom torque, andava muito bem e bebia quase nada.
Mille Fire, 55CV (modelo novo), idem ao anterior, porém parece um pouco mais pesado, bebia um pouco mais e andava menos.
Mille Fire Flex, 65CV, lerdo, câmbio mal escalonado (muito longo), dá boa final, mas tem péssima retomada. Bom pra andar na manha. Mas gasta muito e perde feio em tudo comparado com o não-flex, parece que tem 10 CV a menos!!!
Classic VHC Flexpower, 72CV, câmbio curto e ruidoso, mas tem excelente retomada, boa final, mas demora mais pra chegar comparado com o uno.
Já andei com o Celta Flexpower e achei mais esperto que o uno flex, assim como andei também com o novo corsa 1.0 Flexpower, 79CV e achei lerdo de arrancada, ruim de retomada, mas com boa final.
Recentemente viajei com um gol city 1.0 totalflex e achei o carrinho muito espero, com excelente retomada e boa final, meu irmão foi na frente com um astra 2.0 flexpower com 4 pessoas e ar ligado, eu ficava o tempo todo grudado nele, 140 a 160 com picos de 180 km/h, só não conseguia passar!!!
Quanto aos Fiat, só gosto mesmo é dos motores, com ampla variedade, com grande possibilidade de vermos por aqui os motores italianos (além do GM powertrain 1.
, mas quanto ao atendimento e na hora de negociar seus próprios carros, tudo cai por terra - desvalorizam muito suas próprias máquinas!
Tive um tempra ouro 96 (foi meu terceiro carro), muito bom, confortável (bancos de couro elétricos e ar digital), seguro, potente mas bebia todas! Pode ser coisa de pobre, mas colei uma fita adesiva pra não ver o consumo instantâneo no computador de bordo.
A GM está mesmo devendo em seus carros, auto custo com poucos benefícios. A desvalorização então nem se fala! Mas quando comprei meu corsa, optei por confiabilidade, potência, tecnologia e espaço, itens desaparecidos no mercado atualmente (com excessão dos europeus que são show).
E pra terminar, fiz o testdrive do punto 1.8 e confesso que foi decepcionando o consumo (8 km/l de gasolina na estrada com o ar ligado - detalhe: a concessionária não abastece com álcool pra não assustar os possíveis interessados), desempenho, pois é pesado e lerdo. Gostei muito do conforto, modernidade do projeto (pelo menos no visual), design, tecnologia, estabilidade impecável. Espaço interno pouco melhor que o novo corsa e porta-malas pequeno. Imagina o 1.4 como é então!?!?
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