Corsa x Uno

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

MacCorsa, desculpa... mas ta na cara que você é fissurado pelo corsa e não existe nada melhor pra você... não é por ai também...

Eu tenho um Corsa Sedan 2001 MPFI e pra trabalhar durante o dia uso um Uno Fire 2003. O MPFI não vai alcançar nuuuunca o Uno Fire. Não sei como são os outros motores da Fiat, mas o Fire faz o Uno andar.

Pq Uno ganha do Corsa? Olhem o peso dos carros nos manuais.

Corsa - 1340 Kg
Uno - 840 Kg

Não tem como um corsa ganhar de um Fire, o MPFI tem miseros 5CV a mais que o Uno porém pesa quase o dobro do Uno. NUNCA um corsa MPFI vai andar mais que um Uno Fire.

Ao meu ver são comparações em nível diferente. Menosprezar um carro ou outro não é uma atitude inteligente!


MacCorsa F1
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:14:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MacCorsa F1 »

[quote="adeitos"]
Eu tenho um Corsa Sedan 2001 MPFI e pra trabalhar durante o dia uso um Uno Fire 2003. O MPFI não vai alcançar nuuuunca o Uno Fire. Não sei como são os outros motores da Fiat, mas o Fire faz o Uno andar.

Pq Uno ganha do Corsa? Olhem o peso dos carros nos manuais.

Corsa - 1340 Kg
Uno - 840 Kg

Não tem como um corsa ganhar de um Fire, o MPFI tem miseros 5CV a mais que o Uno porém pesa quase o dobro do Uno. NUNCA um corsa MPFI vai andar mais que um Uno Fire.
[/quote]

Opa, blz?

Pois é amigo, não quis desmerecer o carro, mas é uma opiniao pessoal mesmo. Não curto muito o conceito da fiat Uno, pra mim nao adianta...


Vc está certo sobre relaçao peso/potencia. Mas mas continuo descordando que no GERAL a Uno ande mais que o Corsa, pode até arrancar melhor, mas depois que entrar a segunda o Corsa despara...

E po, nao é nem questao de ser aficcionado, compara só o chassi do Corsa com o do Uno e me diga qual deles tem melhor aerodinamica? repara só que o corsa é mais "achatado", mais rente ao chao (isso já de fabrica)...

Eu faço curvas com meu carro q com certeza nao conseguiria fazer com a Uno...



ps: Adeitos, me fala uma coisa sobre teu Corsa Sedan 2001, que nota vc daria de 0 a 10 pra frenagem e estabilidade dele?? Pergunto isso pq aqui meu pai ja teve um Corsa Sedan 1.6mpfi 8v ano 2000 zero. E no entanto aquele carro SEMPRE foi instavel (quicava bastante ele) e tinha uns freios bem meia boca... Freio e conjunto de supsençao dele ja foram trocadas varias vezes e nada de melhorar... Bem diferente do meu corsinha hatch 97.
Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Ate pouco tempo meu pai tava com um Fiat Uno fire 2003... olha o carro andava bem sim... varias viagens a Minas Gerais... e era economico.. mais que o Corsa q ficava guardado aqui na garagem.

O Uno da muito trabalho para o Corsa... SIM

Atualmente meu pai tem um corsa e ele diz o mesmo que eu: achamos o Corsa manco...

Agora falando entre Fiat e Chevrolet... a Fiat na minha opinao esta bem na frente... em tecnologia.

A Chevrolet parace q parou no tempo.... saudades dos Monzas Classic e SL/E daqui de casa...

Tenho um Corsa Classic 2008 flex e nao estou contente... fui diversas vezes na concessionaria por problemas no carro e não solucionaem e o atendimento deles é pessimo... é desanimador o que acontece hj com os carros brasileiros.... espere que melhore os carros e o atendimento!!!!

Abraçoo
Imagem


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Gente, com todo respeito a quem gosta de Uno Mille, mas o CARRO É UM LIXO, feio, sem acabamento, com um jogo de direção terrível, sem instabilidade, ou seja não quero nem de graça.

MAS, uma coisa é inegável, ele é mais leve que o corsa e anda mais SIM, não é melhor, mas por ser mais leve anda mais, sobe ladeiras mais tranquilamente.. ultrapassa mais tranquilamente.. Só isso, pq no restante, o corsa ganha em disparada.
Corsa, uma verdadeira paixão.


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Sou usuário de Corsa e Uno, e tenho que dizer... a única coisa boa do Uno é o motor Fire mesmo. Não é pq eu tenho um Uno que vou falar bem dele, temos que ser realistas.

Quanta a estabilidade do Uno, nada a reclamar... bem estavel, mais do que o Corsa Sedan. O Sedan por ter a bunda mais longa, puxa mais pra fora a parte traseira. De resto, Uno é uma naba, sempre digo que esqueceram de colocar molas no Uno, pula feito bixo, o espaço pro motorista é péssimo. Agora, pra mim que trabalho o dia todo com o Uno, nenhum carro bate o consumo dele... fiz 19,5Km/l na estrada com "pé de princesa"!

Mac, tenho que dizer que estou bem insatisfeito com o freio do corsa, muito ruim comparando com outros carros que tive, inclusive o Uno.

Quanto a estabilidade, não da pra comparar a estabilidade de um hatch com um sedan, são carros com comportamentos bem diferentes. A traseira do Sedan puxa o carro pra fora nas curvas, isso acontece com qq Sedan.


Avatar do usuário
Vitor_Ninja
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Julho 2007 09:24:38 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor_Ninja »

Tenho meu corsa GSI 1996 de 12 anos atrás e nao troco por nenhum desses novos super sport ou qquer palio esportivo novo. Meu irmão teve uma UNO Turbo e aquele sim dava gosto.

Tirando o Corsa GSI e Uno Turbo e o Gol gti e tantos outros esportivos antigos, carro popular é carro popular. Hj em dia trocaria meu GSI por um CIVIC VTI de 1993 q tem 160 cavalos coisa q nenhum 1.6 jamais fez.
Ou seja um carro de 17 anos atrás q dá banho em qquer porcaria chinesa nova q vendem por aí.
Infelizmente é a verdade com q lidamos no Brasil. Vectra GT, Punto, Stilo, tem acessorios, um motor bom, diversos equipamentos modernos, mas nao tem alma d esportivo como o Civic SI ou o Mitsubishi Eclipse q tantas vezes vimos por aí. Ou até mesmo as Mazdas MX-5 ou BMW 318 COmpact q andavam bem tbm.
Abs
Retroceder nunca, render-se jamais!
GSI "Ninja Negro" 1.6 16v - 96/96


cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:28:16 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cardoso »

Pois então galera! Não vamos denegrir a imagem dos carros ok!

Estou adquirindo um corsinha 1.0 97, acho um carro super confortavel, mecanica boa de reparação, deve ser economico (não sei ainda pq num tenho), mais já andei em alguns e são bons sim, alguns mancos outros mais espertos mais no geral é um carango legal. (por isso que to comprando).

Agora o Uno, vamos lá eu particularmente gosto do modelo, ele é o verdadeiro carro para trabalhar, economico, guenta qualquer parada, pode descer o CENSURADO no carro que ele guenta, por isso ele é tão seco, manutenção barata. Mais tem uma boa suspenção, visto que faz curvas como ninguem! ( respondendo a pergunta, cabe sim ARO 15 com perfil baixo!, eu tenho 1 147 1.3 86" 4 marchas, e aros 15! vou dizer uma coisa em curva o bixinho cola no asfalto e não bobeia! o Uno a mesma coisa!) Porque o uno vem pelado, com pneus finos, suspenção alta...??
Pra trabalhar! O motor fire foi feito pra guentar o repuxo e ser economico!
Se você procura então um carro pra levar a "Namorida" num passeio legal e tals, ou pra fazer viagens, o Uno não pode entrar na sua lista!

Estamos tambem comparando motores diferentes, tecnologias diferentes!
Mais o Uno FIRE anda na Frente do MPFI! é realidade,! Mesmo o motor do corsa estando zerado e bem amaciado, o FIRE vai continuar andando na frente. O diferencial dessa disputa está apenas na tecnologia empregada no motor!
Ainda pra igualar a disputa os dois carros podem ser abastecidos com gasolina, já que o MPFI originalmente roda só com gasolina.

Tem algumas coisas que as pessoas não querem admitir, mais são realidades.
:)
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!

Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.


BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

[quote="cybersuin"]Bom, posso dar meu testemunho, pois estamos no 4º Fiat Uno, e agora também com um classic VHC Flex:

Mille Smart, 50CV, um lixo de motor, perdia até pra fusca, mas gastava pouco.
Mille Fire, 55CV, excelente motor, bom torque, andava muito bem e bebia quase nada.
Mille Fire, 55CV (modelo novo), idem ao anterior, porém parece um pouco mais pesado, bebia um pouco mais e andava menos.
Mille Fire Flex, 65CV, lerdo, câmbio mal escalonado (muito longo), dá boa final, mas tem péssima retomada. Bom pra andar na manha. Mas gasta muito e perde feio em tudo comparado com o não-flex, parece que tem 10 CV a menos!!!
Classic VHC Flexpower, 72CV, câmbio curto e ruidoso, mas tem excelente retomada, boa final, mas demora mais pra chegar comparado com o uno.

Já andei com o Celta Flexpower e achei mais esperto que o uno flex, assim como andei também com o novo corsa 1.0 Flexpower, 79CV e achei lerdo de arrancada, ruim de retomada, mas com boa final.

Recentemente viajei com um gol city 1.0 totalflex e achei o carrinho muito espero, com excelente retomada e boa final, meu irmão foi na frente com um astra 2.0 flexpower com 4 pessoas e ar ligado, eu ficava o tempo todo grudado nele, 140 a 160 com picos de 180 km/h, só não conseguia passar!!!

Quanto aos Fiat, só gosto mesmo é dos motores, com ampla variedade, com grande possibilidade de vermos por aqui os motores italianos (além do GM powertrain 1.8), mas quanto ao atendimento e na hora de negociar seus próprios carros, tudo cai por terra - desvalorizam muito suas próprias máquinas!

Tive um tempra ouro 96 (foi meu terceiro carro), muito bom, confortável (bancos de couro elétricos e ar digital), seguro, potente mas bebia todas! Pode ser coisa de pobre, mas colei uma fita adesiva pra não ver o consumo instantâneo no computador de bordo.

A GM está mesmo devendo em seus carros, auto custo com poucos benefícios. A desvalorização então nem se fala! Mas quando comprei meu corsa, optei por confiabilidade, potência, tecnologia e espaço, itens desaparecidos no mercado atualmente (com excessão dos europeus que são show).

E pra terminar, fiz o testdrive do punto 1.8 e confesso que foi decepcionando o consumo (8 km/l de gasolina na estrada com o ar ligado - detalhe: a concessionária não abastece com álcool pra não assustar os possíveis interessados), desempenho, pois é pesado e lerdo. Gostei muito do conforto, modernidade do projeto (pelo menos no visual), design, tecnologia, estabilidade impecável. Espaço interno pouco melhor que o novo corsa e porta-malas pequeno. Imagina o 1.4 como é então!?!?

[ ]´s[/quote]




Agora o smart não é essa porcaria que o cara falou não.. Já tivemos um aki, só minha mãe andava no carro, meu irmão tirou carteira, o carro tava mais amarrado que burro em poste, com o tempo e muitos paus no motor ele levava ap 1.8 carburado.. E beberão?? Com minha mãe andando (não sabe fazer o carro ficas economico) ele era economico...

E o cara que disse acima do VTI é uma pura verdade, hoje não se tem mais esportivo (só civic SI e golf GTI) como se tinha antigamente pega Civic VTI, Corsa GSI, Gol GSI... Depois vai ver a linha SS da GM da até medo...


Avatar do usuário
ody
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 08:17:10 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ody »

É muitas afirmações e comparações mas na minha mente e nem na minha frente vai andar uno nenhum,...(salvo os turbinados e com motor acima de 1.0), pois o meu corsa anda bem e lixa na fiat é gosto.

Abraço a todos e salve o CORSA.


CORSA 2001 MPFI - FILTRO AR ESPT + ESCAPE ESPT + MAIS AJUSTE DE BORBOLETA. NA ESPERA DO CHIP DE POTÊNCIA, AI O BIXO VAI FALAR MAIS ALTO.
Acelere sempre, mas com responsabilidade.
------------------------------------------------------------
http://www.youtube.com/watch?v=RcbABiMYMTs


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Cardoso... Falou pouco mas falou bonito!!! eheh

É o que eu falei neste tópico desde o começo, mas tem gente que teima em dizer que o MPFI anda mais que o Fire. Temos que ser realistas!!

Mas, não é fácil colocar óculos nas rãs.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”