[DÚVIDA] Bomba de Comb. não faz barulho ao ligar
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
resolvido
O problema estava na mangueira interna do tanque que liga a bomba ao bocal externo como estava ressecada ela vazava, mesmo apertando as braçadeiras e aparentemente firmes. é um problema chato e de dificil solução pois os mecanicos querem trocar de cara a bomba e limpar bicos (150.00 bomba +60.00 limpeza de bico +mão-de-obra)sem saber realmente a causa. custo da mangueira 7.50 eu mesmo troquei, já faz 2 semanas que é só bater a chave que liga facinho...Obrigado para aqueles que de alguma forma queriam ajudar em vez de criticar ou dar respostas sem utilidade estamos para ajudar uns aos outros. esse problema pode ser o seu amanhã...
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Putz, isso ja me aconteceu pelo menos umas 4 vezes....ueda escreveu:O problema estava na mangueira interna do tanque que liga a bomba ao bocal externo como estava ressecada ela vazava, mesmo apertando as braçadeiras e aparentemente firmes. é um problema chato e de dificil solução pois os mecanicos querem trocar de cara a bomba e limpar bicos (150.00 bomba +60.00 limpeza de bico +mão-de-obra)sem saber realmente a causa. custo da mangueira 7.50 eu mesmo troquei, já faz 2 semanas que é só bater a chave que liga facinho...Obrigado para aqueles que de alguma forma queriam ajudar em vez de criticar ou dar respostas sem utilidade estamos para ajudar uns aos outros. esse problema pode ser o seu amanhã...
A primeira vez deu trabalho pra descobriri, depois ficou mais facil....
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 127
- Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Setembro 2006 10:06:51 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, blz?
Aproveitando o tópico, onde fica esta mangueira? É fácil de trocar? Se a minha estiver mesmo rachada chega a pingar combustível no chão?
Obrigado pela ajuda.
Aproveitando o tópico, onde fica esta mangueira? É fácil de trocar? Se a minha estiver mesmo rachada chega a pingar combustível no chão?
Obrigado pela ajuda.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
UEDA
seu problema é a estanqueidade da bomba...
a bomba do corsa só manda combustivel quando da na partida...
antes disso vc usa somente a pressão que fica na linha de combustivel...
como o problema da sua bomba é a estanqueidade então, o combustivel volta todo para o tanque e tem que ficar dando partida até encher a linha de combustivel...
pode mandar o cara ligar um manometro e ver se depois que desliga o carro a pressão começa a cair...
se cair já era
abraço.
seu problema é a estanqueidade da bomba...
a bomba do corsa só manda combustivel quando da na partida...
antes disso vc usa somente a pressão que fica na linha de combustivel...
como o problema da sua bomba é a estanqueidade então, o combustivel volta todo para o tanque e tem que ficar dando partida até encher a linha de combustivel...
pode mandar o cara ligar um manometro e ver se depois que desliga o carro a pressão começa a cair...
se cair já era
abraço.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 788
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
desculpa não tinha visto o seu ultimo post...
então foi +- oque eu disse... o combustivel voltava todo
então foi +- oque eu disse... o combustivel voltava todo
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Domingo 28 2007f Outubro 2007 03:52:34 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A mangueira fica dentro do tanque não dá para ver tem que tirar a bomba fora. Mesmo com a bomba fora não dá para ter certeza tbm, pois ela trabalha com pressão elevada a minha só ficou bom trocando.Apertar as presilhas foi perda de tempo melhor trocar pois o custo é minimo 7.50 a mangueira .A melhor coisa para fazer antes de vc trocar a bomba ou bico por falta de estanquiedade é trocar a mangueira se não resolver vc parte para as coisas mais caras como bomba e bico.O regulador de pressão vc tira a mangueira dele o motor deve reagir na hora quase morrer, isso quer dizer que o regulador está ok.Faça isso se vc tiver um pouco de conhecimento senão mande num mecanico. :roll:
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Segunda-feira 28 2008f Julho 2008 10:01:35 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal estou com um problema semelhante no meu GSI, o carro demora para pegar e fica remando para chegar ateh estabilizar a lenta depois que estabiliza fica com o motor extremamente fraco...
Acredito ser a bomba, mas também pode ser o relé? Se sim alguem sabe me dizer onde ele fica?
PS: no codigo lampejante acosou erro 28 - mal contato no rele da bomba..
Vlwww
Acredito ser a bomba, mas também pode ser o relé? Se sim alguem sabe me dizer onde ele fica?
PS: no codigo lampejante acosou erro 28 - mal contato no rele da bomba..
Vlwww
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 10:08:05 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas era bom se você descrevesse melhor aonde se encontra essa mangueira porque o meu está com o mesmo problema e preciso achar para resolver este problema
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
COMPANHEIRO, DENTRO DO TANQUE. BASTA ABRIR A 2ª TAMPA DA BOMBA (QUE FICA EMBAIXO DO BANCO TRASEIRO (A PRIMEIRA É UM TAMPÃO DE PLASTICO, A SEGUNDA UMA TAMPA COM DOIS CANOS EM CIMA). RETIRANDO ESSA SEGUNDA TAMPA VC DÁ DE CARA COM A BOMBA E A MANGUEIRA.....mucanarasaki escreveu:mas era bom se você descrevesse melhor aonde se encontra essa mangueira porque o meu está com o mesmo problema e preciso achar para resolver este problema
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Terça-feira 10 2009f Fevereiro 2009 10:08:05 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom, só para completar, levei o meu carro em um mecanico de confiança, e ele diz que trocou uma peça chamada "regulador de pressão da bomba", uma peça metálica redonda que fica do lado da flauta de alimentação do motor. essa peça fazia com que a linha de alimentação perdia toda a pressão interna e o combustivel voltasse todo para o tanque.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 3286 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 701 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 6507 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 3 Respostas
- 1567 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14876 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 2640 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 22224 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 4150 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2725 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 11230 Exibições
-
Última mensagem por gtmski