Ajuda...troca de escapamento..

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda...troca de escapamento..

Mensagem por Raphael Wagon »

Opa galera....
Então estou querendo trocar o escapamento da minha wagon...e daí como não manjo mto de carros apareceram mtas dúvidas.

Lembrando que é uma wagon 1.0 16v

Meu escapamento é original, ele ainda está em bom estado, mas estou querendo trocar pq quero um que faça mais "barulho"...rs. Gostaria de saber, escapamento tem mta diferença? qual eu devo colocar? é verdade que dependendo posso até aumentar um pouquinho a potência e consequentemente o consumo do carro com isso?
Peço ajuda aos amigos corseiros...
Mto obrigado galera..
Bom FDS a todos


Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Raphael Wagon »

Ninguém :(


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Então meu velho.

O meu é um corsa Super e tem escapamento direto (Cano direto).
O ronco é alto e forte.
Não digo que a potência aumente, mas a impressão que dá, com o barulho, é que dá pra forçar mais que o normal (Giro) antes de cortar a ignição.

É um carro que anda bem, consigo estender bem as mrchas, iguais à original, mas como disse, o barulho ajuda.

O consumo é relativo. Andando beeeeeem na moral (Cidade 60 à 70 km/h, estrada 100 km/h, no máximo 110 km/h) cheguei à 510 km com tanque cheio. Agora, se eu pisar bem, não chego a 460 km/ tanque. Já cheguei a ter consumo médio de 390 km/ tanque, pisando bem.

Espero ter ajudado.

Digo_SP


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

nossa velho, 390 pisando ?? voce é abençoado..


eu tenho escapamento esportivo no meu, a "ponteira" fica embaixo do assoalho.. o barulho é um tesão, mas mesmo com o escapamento, pisando ou não, nunca faço mais que 400 km por tarque.. alias.. quando tá nos 350, 360 eu já corro no posto encher de medo do corsinha me deixar na mão..


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Cara para aumentar alguns cavalinhos, vc tem que retrabalhar o coletor de admissão e fazer um dimensionamento no escapamento de acordo com o projeto do coletor de admissão. O fato de simplesmente aumentar o diâmetro do escapamento não vai resultar em nenhum ganho de potência, pelo contrário vai é aumentar o consumo de combustível.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”