[PROBLEMA] Falha quando ligo o carro pela manhã!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marco Villanova
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Outubro 2007 08:47:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROBLEMA] Falha quando ligo o carro pela manhã!

Mensagem por Marco Villanova »

o carro apresenta falha quando ligo pela manhã! já troquei cabo e vela mas não adiantou!


mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Caro Colega

que tipo de problema apresenta, seja mais claro.

Ha vários problemas ligados a um defeito

Defeito mais comum ao ligar o carro de manha e a falta de pressão na bomba de gasolina
Pois o sistema trabalha sobre pressão aguardando a nova ignição, se perde a pressão do sistema ao desligar o carro é claro que vc vai ter problemas ao ligar o carro pela manha...

Pois até os sistemas tomar pressão novamente a ignição não acontece, até ocorrer a total parada da bomba exigindo sua troca imediata.

Caros colegas se eu estiver errado, por favor, me corrijam, pois o que declarei aqui foi uma experiência que tive.


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

mcf_marcelo escreveu:Caro Colega

que tipo de problema apresenta, seja mais claro.

Ha vários problemas ligados a um defeito

Defeito mais comum ao ligar o carro de manha e a falta de pressão na bomba de gasolina
Pois o sistema trabalha sobre pressão aguardando a nova ignição, se perde a pressão do sistema ao desligar o carro é claro que vc vai ter problemas ao ligar o carro pela manha...

Pois até os sistemas tomar pressão novamente a ignição não acontece, até ocorrer a total parada da bomba exigindo sua troca imediata.

Caros colegas se eu estiver errado, por favor, me corrijam, pois o que declarei aqui foi uma experiência que tive.
Exatamente isso!!

Tb passei por situação parecida e era a mangueira na bomba que estava desgastada na conexão e deixava escapar pressão.

Abs


Marco Villanova
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Outubro 2007 08:47:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marco Villanova »

[quote="mcf_marcelo"]Caro Colega

que tipo de problema apresenta, seja mais claro.

Ha vários problemas ligados a um defeito

Defeito mais comum ao ligar o carro de manha e a falta de pressão na bomba de gasolina
Pois o sistema trabalha sobre pressão aguardando a nova ignição, se perde a pressão do sistema ao desligar o carro é claro que vc vai ter problemas ao ligar o carro pela manha...

Pois até os sistemas tomar pressão novamente a ignição não acontece, até ocorrer a total parada da bomba exigindo sua troca imediata.

Caros colegas se eu estiver errado, por favor, me corrijam, pois o que declarei aqui foi uma experiência que tive.[/quote]




Bom dia, pessoal,

Os problemas que acontecem pela manhã são os seguintes:
O carro liga de primeira, depois de andar 2 minutos o motor começa a trepidar e o motor perde força, então eu paro e fico acelerando o carro até chegar o primeiro traço da temperatura depois disso o carro para de trepidar e aumenta a força.


mcf_marcelo
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Domingo 07 2007f Outubro 2007 03:49:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mcf_marcelo »

Bom dia amigo

Pelo sintomas que você apresenta, esta com aparência de bomba fraca, o ideal e você ir até um mecânico especializado em injecão, para analizar junto com um manômetro.
a pressão da bomba.
Enquanto o carro esta frio o modulo da injeção analisa e calcula a quantidade de gasolina necessária para o motor se manter no giro de rotação normal, então se sua bomba não esta enviando gasolina suficiente para o sistema ele vai dar falta provavelmente entrando mais ar do que gasolina na mistura provocando desequilíbrio na mistura.

Por exemplo eu estou com um problema e parecido ao seu só que ao contrario, eu estou passando o meu sedan para álcool, de manha não pega mesmo, pois o álcool é mais gelado então eu injeto gasolina direto no TBI lá na borboleta da injeção já faz ums dois meses, agora ele vem apresentando um problema, mesmo injetando gasolina ele não pega ele vai pegar depois de umas 5 ou 7 ignições , acredito que minha bomba já era, estou voltando para gasolina para fazer um teste se ficar bom pode ser o álcool se não der ser terei que trocar a bomba.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”