Motor e velocidade final do corsa convertido para alcool????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor e velocidade final do corsa convertido para alcool????

Mensagem por Gato Mijado »

Galera um corsa 1.0 com motor MPFI de 60CV a gasolina, ao converter ele para o alcool qual é o ganho de potência, qts cavalos mais ou menos ira adquirir, o meu após a conversão ficou mt mais melhor de arrancada, velocidade, e não cai tanto em subidas como antes, gostei da mudança só o consumo q é um pouco mais elevado, esta fazendo média de 8, 9 no maximo 10 sem pisar mt, fisso uma viagem e com 4000 RPM ele marcou 140 Km/H, não quis colocar mais pois os parafusos das minhas rodas não eram próprios para ela, fiquei com um pouco de medo, mais qd na gasolina ele dava 160 brincando, ja coloquei até 175 Km/h não sei certo com qts rpm, pois não tinha painel com marcador de giros, mais pelo barulho ele ainda aguentava mais um pouco, nem deu sinal de esforço, agora no alcool não sei bem a velocidade q ele aguenta a 6000 rpm, alguem ja experimentou no alcool, qual foi a diferença?


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

No meu, 160Km/h no alcool, sem catalisador... No reto, nao pode ser na descidané.. rs

mas na boa, convertendo com chip, fazendo um serviço legalzinho, deve pular de 60 cv pra uns 65... pouca coisa...
- > 1.8 GTE
- > 16"


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

O meu da 140 a 4000 RPM na reta e em algumas subidas fracas sobe sem cair, o meu não é chipado, e sim convertido nos bicos, mais tenho uma bomba de combustivel do Classic VHC 1.6, deve ser por isso q ele esta um pouco andador, acho q nos 6000 rpm ele deve da mais de 160 pois qd era gasolina ele ja deu 175 km/h, pena q não tinha contagiro so para eu saber qt giros o motor precisou, mais pelo barulho acho q foi uns 5500 a 5800, so por curiosidade pois não sou de correr mt, 100 pra mim as vzes é mt, prefiro fazer média do q ter fama de corredor, vale lembrar q é suspensão original e não rebaixda, e qd ele deu 175 era rodas de ferro 13, agora com rodas aluminio 14 nunca experimentei, 140 foi o maximo, 100 ele da com 3000 rpm em 5 marcha claro...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Favor utilizar ferramenta de pesquisa do Fórum.

Tópico bloqueado.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”