motor cortando corrente

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
panissa
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 02:16:07 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

motor cortando corrente

Mensagem por panissa »

ai galera um forte abraço, a todos é um prazer trocar infor com vcs sou novo no clube
e não achei um topico ainda com este problema, bem é o seguinte meu corsa ano 1996
acontece de vez em qdo estou andando e ele morre sozinho o motor apaga derepentemente
a primeira vez q aconteceu,na rua, fui la o motor e mexi num conector q tem na tampa
do distribuidor dei a partida e o carro pegou, depois disso isto acontece com frequencia
troquei este conector ele é uma especie de chitcote ,mas o problema perciste, não acontece sempre mas qdo acontece e sempre em local q incomoda no transito no centro de BH
ai tenho q abrir o capo mexer neste conector e ele volta a pegar, la são duas pçs ,macho e femea so troquei o macho, se alguem puder me ajudar agradeço, mas tb se não puder tb fico feliz em participar desta comuidade tb rsss, em breve la vai as fotos do bichinho ,eu ate acho q vai agradar,
valeu

panissa


Avatar do usuário
igorfeijo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 05 2006f Novembro 2006 07:02:30 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorfeijo »

panissa...
Meu corsa tbm é EFI 1.4...e uma semana atrás eu estava com esse mesmo problema...
Entao finalmente depois de 3 mecanicos e quase 3 meses e ficar várias vezes parado no transito e tbm e estar quase decidido a vender ele já...eu q acabei achando o problema e resolvendo...
Era o maldito Sensor Hall q fica em baixo do distribuidor...
Mas claro q o teu problema pode ser outro...como, cabo q vai da bobina para o distribuidor, bobina, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor.....mas eu apostaria no sensor hall...
Verifica se qndo da o problema chega a acionar o relé da bomba de combustivel (fica perto da central de injeção nos pes do banco do carona) da pra ouvir um estalo dele qndo ele arma logo q vira a chave....se ele nao der este estalo qndo o problema acontecer quase certo q é o hall...
Paguei 140,00 R$ no sensor novo da bosh...

Eu posso te dar alumas dicas de como eu troquei ele...q é bemmm chato de trocar...
Qualquer dúvida posta ae...
Abraço


Avatar do usuário
igorfeijo
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Domingo 05 2006f Novembro 2006 07:02:30 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorfeijo »

ah eu tinha esquecido...
se caso tiver curiosidade e quiser saber mais sobre o sensor hall...
da uma lida em..

http://www.injetronic.com.br/dicas/dica ... 1&lm=&cd=5

Abraço


panissa
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 02:16:07 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por panissa »

valeu pela dica igor vou fazer os testes e vamo ver o q da
abracos
panissa


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”