AMIGOS, ME AJUDEM! TENHO UM CORSA 95/96 MUITO BOM O BICHINHO, PORÉM ELE NÃO PODE VER ÁGUA QUE ENGASGA. O QUE PODE SER???/
COMEÇOU O PERÍODO DE CHUVAS AQUI EM BRASÍLIA E ESTOU PREOCUPADO. TEM MUITAS ENCHURRADAS E ELE DE VEZ EM QUANDO ME DEIXA NA MÃO. ACREDITO QUE SOA O DISTRIBUIDOR. O QUE POSSO FAZER??? ACEITO SUGESTÕES, DICAS, ETC.
O QUE PODE SER??????
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O QUE PODE SER??????
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Olá Coelho. Quanto ao distribuidor meio dificil devido estar no alto. Quando acontecer isso, tire a tampa do distribuidor e limpe. Pode ser umidade. Geralmente quando se lavava o motor do carro carburado antigos, tinha que isolar o distribuidor ou seca-lo por dentro.
Outro detalhe: a sonda lambda pode estar com infiltração. faça um teste: ligue o motor e jogue agua na sonda e repare se ele muda o comportamento.
Meu irmão tem um Palio 97 que acontecia a mesma coisa quando andava na chuva. Um dia mandei ele abrir a tampa do motor e vi que a aporcelana da sonda estava trincada e a ponta dos fios (4) torta.
Ou pode ser o sensor de rotação lá na roda fonica com infiltração. Esse é o que mais fica em contato com a agua da chuva.
retorne...
Outro detalhe: a sonda lambda pode estar com infiltração. faça um teste: ligue o motor e jogue agua na sonda e repare se ele muda o comportamento.
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Ou pode ser o sensor de rotação lá na roda fonica com infiltração. Esse é o que mais fica em contato com a agua da chuva.
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[quote="alcineu"]Olá Coelho. Quanto ao distribuidor meio dificil devido estar no alto. Quando acontecer isso, tire a tampa do distribuidor e limpe. Pode ser umidade. Geralmente quando se lavava o motor do carro carburado antigos, tinha que isolar o distribuidor ou seca-lo por dentro.
Outro detalhe: a sonda lambda pode estar com infiltração. faça um teste: ligue o motor e jogue agua na sonda e repare se ele muda o comportamento.
Meu irmão tem um Palio 97 que acontecia a mesma coisa quando andava na chuva. Um dia mandei ele abrir a tampa do motor e vi que a aporcelana da sonda estava trincada e a ponta dos fios (4) torta.
Ou pode ser o sensor de rotação lá na roda fonica com infiltração. Esse é o que mais fica em contato com a agua da chuva.
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AMIGO, OBRIGADO MESMO PELA AJUDA, VOU FAZER O QUE VC DISSE E DEPOIS DIGO O RESULTADO!
SÓ TEM UMA COISA: NÃO SEI AONDE FICA ESSE SENSOR DE ROTAÇÃO, RODA FONICA?
MAS MESMO ASSIM VALEU!
Outro detalhe: a sonda lambda pode estar com infiltração. faça um teste: ligue o motor e jogue agua na sonda e repare se ele muda o comportamento.
Meu irmão tem um Palio 97 que acontecia a mesma coisa quando andava na chuva. Um dia mandei ele abrir a tampa do motor e vi que a aporcelana da sonda estava trincada e a ponta dos fios (4) torta.
Ou pode ser o sensor de rotação lá na roda fonica com infiltração. Esse é o que mais fica em contato com a agua da chuva.
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siga a correia do alternador, naquela parte inferior da correia, há uma polia meio dentada por fora da capa plastica de proteção da correia sincronizadora (correia dentada). o sensor fica do outro lado embaixo. é um sensor redondo que fica quase a 1mm dessa roda fonica, sesnsoreando.Chronus escreveu:alcineu escreveu:Olá Coelho. Quanto ao distribuidor meio dificil devido estar no alto. Quando acontecer isso, tire a tampa do distribuidor e limpe. Pode ser umidade. Geralmente quando se lavava o motor do carro carburado antigos, tinha que isolar o distribuidor ou seca-lo por dentro.
Outro detalhe: a sonda lambda pode estar com infiltração. faça um teste: ligue o motor e jogue agua na sonda e repare se ele muda o comportamento.
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