Urgente!!! Ajuda sobre escapamento e óleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
tgarj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 05:40:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Urgente!!! Ajuda sobre escapamento e óleo

Mensagem por tgarj »

Fala ae galera, mais uma vez preciso da ajuda de nosso clube.
Tenho um corsa 96 e sempre usei aquele óleo BR 20W50 mas na última troca de óleo coloquei o Óleo Helix Alta KM 25W60 Shell .
Não sei se foi coincidencia mas acho que alterou alguma coisa no carro. Quando ligo o carro frio a rotação demora um pouco a estabilizar, ela fica meia fraca, tenho que acelerar para o carro não morrer seguido de algumas vibrações vindo do motor. Depois que estabiliza o barulho some.
E outra coisa que veio junto é uma vibração absurda vindo do escapamento do carro, o barulho incomoda muito.
Alguem pode me ajudar por favor???
Grato galera.


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Mano o que acontece é o seguinte, esses oleos são destinados a carros com alta quilometragem por folgas que as peças começam a ter, o que causa a queima escessiva de oleo.
quando vc coloca um oleo mais viscoso (para carros com 100.00KM) ele cobre com uma pelicula maior esses lugares deixando assim de queimar o oleo.

Mas ai vem uma contradição esses oleos são para folgas então galerias maiores e desgaste maior.
Se o sei motor não tem essas folgas o que acontece com o óleo frio???????

ele não consegue passar normalmente como um oleo mais fino até que esquente e afine um pouco.
ai sim é quando ele estabiliza pois a circulação de óleo está "normal" algo quenunca irá acontecer pois a bomba de óleo bombeia uma litragem de oleo por hora, naquela especificação do manual exemplo 20W50. ai vc coloca um óleo mais grosso e ao invés de bombear vamos supor 2 litros por minuto ele vai passasr a bombear 1,5 litros pelo fato do óleo ser mais grosso.

Eu tenho carro turbo e sempre posso coloco oleo fino estilo SLX para correr mais a lubrificação e ao invés de ter 2 litros por minuto tenho 3 por minuto aumentando a lubrificação.

Att.


SE O CARRO NÃO ESTÁ FUMANDO, BAIXANDO NIVEL ETC ETC ETC NÃO TEM POR QUE COLOCAR OLEO PARA ALTA QUILOMETRAGEM


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Mas, porque vc optou em usar um lubrificante diferente ao indicado pela GM ?????


Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

a questão é que o carro é turbo, ai precisa de lubrificação intensa, então optei por um mais fino para lubrificar mais, mas isso só vai influenciar se o oleo for mais grosso pois demora mais pra lubrificar.

e outra oleo mais fino passa melhor pelas galerias e uma coisa que senti, foi que os tuchos não batem jamais.


tgarj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 05:40:14 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tgarj »

Então tudo o que ta acontecendo deve ter sido pq eu troquei o òleo por um mais grosso?
Inclusive o forte barulho e a vibração vindo do escapamento?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”